terça-feira, 27 de março de 2012

MAC ASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEONATO MARANHENSE

  O Maranhão Atlético Clube já é o melhor time do Campeonato Maranhense. Com a vitória sobre o Viana, por 2 a 1, domingo passado, no estádio Nhozinho Santos, no primeiro jogo da final do 1º turno, o time atleticano ultrapassou Viana e Sampaio na classificação geral da competição, somando agora 21 pontos ganhos, em 12 jogos realizados, passando também a ser o time com maior número de vitórias (6) e 2 derrotas, mesmo tanto de Viana e Santa Quitéria.

 O Sampaio Corrêa vinha sendo o melhor time do Estadual até o jogo de volta contra o Viana, pela semifinal, quando perdeu por 3 a 1, em pleno Nhozinho Santos e foi eliminado da final. Com essa vitória, o “Leão” da Baixada Maranhense, que seclassificou para as semifinais, em 4º lugar, ultrapassou Sampaio e MAC e, assumiu a liderança do Campeonato, com 20 pontos ganhos. O Tricolor de São Pantaleão caiu para segundo e o Quadricolor do Parque Valério Monteiro para terceiro.
 Mas, com a vitória de domingo passado, o MAC passou a ser o melhor time do Estadual, com Viana em segundo. O Sampaio caiu para terceiro e Santa Quitéria quarto. Na quinta-feira (29) tem o jogo de volta, entre MAC e Viana decidindo o 1º turno,em Viana. O time maqueano jogará pelo empate, enquanto que só a vitória interessa aos interioranos. Nesse jogo, o “Glorioso” não contará com os zagueiros Lucas e Cantarelli, que estão suspensos.
 Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo e Cantarelli foi expulso no jogo de domingo passado. Coma ausência dos zagueiros, a tendência é que Leandro e Leomar formem a zaga no jogo de quinta. Já o Viana não contará com o atacante Roni, que no jogo passado saiu com uma luxação no cotovelo direito. Atleta ficará no mínimo uma semana sem atuar, Cláudio André deve voltar ao time. Também estarão à disposição o lateral Edson Mendes e o volante Gegê.



Classificação geral do Maranhense:
Clube                         PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC  SG   
1º Maranhão              21     12     6       3       2       16     16      0
2º Viana                     20     12     5       5       2       20     11      9
3º Sampaio                19     11     6       1       4       19     11      8
4º Santa Quitéria       17     11     4       5       2       12     6        6
5º Bacabal                 11     9       3       2       4       14     18     -4
6º São José                9       9       3       3       3       14     12      2
7º Imperatriz             9       9       1       4       4       11     21     -10
8º Moto                     6       9       3       3       3       13     15      -2
9º Sabiá                     3       9       1       2       6       7       9        -2
10º Cordino               1      9       1       4       4       12     19     -7

ARTILHEIROS:
8 Gols: Ulysses (Cordino) e Rogério (Viana)
5 Gols: Júnior Chicão e Cleiton (Sampaio) ePimentinha (São José)

  

Sampaio Corrêa anuncia novo técnico
  O cearense Flávio Araújo, 49 anos, foi anunciado ontem, como novo técnico do Sampaio Corrêa. Ele será o substituto de Josué Teixeira, que entregou o cargo no fim da semana passada. Flávio Araújo começou sua carreira como treinador em 2003, no River/PI. De lá para cá, o treinador passou por diversos clubes, todos localizados no Nordeste do país, sendo que o primeiro título conquistado foi em2008, quando foi campeão da piauiense pelo Barras.

   Em 2010, Flávio foi campeão cearense da segunda divisão com o Icasa, sendo contratado, em 2011, pelo Fortaleza. No mesmo ano, Flávio Araújo passou pelo Guarany de Juazeiro, na Série D, até chegar ao América/RN, quando levou o time potiguar ao acesso à Série B,eliminando o Paysandu na quartas-de-final. Este ano, ele esteve no América deNatal de onde saiu em fevereiro, após perder a decisão do 1º turno para o ABC.No ano passado, o treinador só não acertou com o Sampaio porque preferiu dirigir o Icasa-CE, na Série B.
Outros nomes foram agendados pelo presidente Sérgio Frota como de Ruy Scarpino, Luís Carlos Martins e Vica. Os dois primeiros ainda chegaram a negociar, mas Frota preferiu focar num técnico do nordeste. “Batemos o martelo. Ele conhece bem o futebol da região e é acostumado a subir time”,ressaltou Sérgio Frota.
 Flávio Araújo sai de Fortaleza hoje, por volta das 11h, com chegada prevista para às 12h, no aeroporto Hugo Machado, em São Luís. Ele será apresentado à tarde aos jogadores, no CT José Carlos Macieira, e já dirigirá o Sampaio no jogo contra o Santa Quitéria, domingo, na primeira rodada

PREFILDO TREINADOR:
Nome: Flávio José Araújo
Data de nascimento: 30/01/1963 (49 anos)
Clubes: Icasa, Juazeiro, 4 de Julho, Maranguape,Fortaleza, Ceará, Ferroviário-CE, Central, Guarany de Sobral, Potiguar,Parnahyba, Barras-PI, Flamengo-PI e América-RN do segundo turno do Estadual do Campeonato Maranhense.

“FAXINA”NO BACABAL – O zagueiro Mário Junior, os meias Ailton, Ricardinho, Wanderson, Conrado e Eduardo, os laterais Miranda e Marivaldo e o atacante Ricardinho foram dispensados. Foram contratados pelogerente de futebol, José Alberto de Moraes Rego, o goleiro Thiago, o lateral-esquerdo Marcelo Santos, o zagueiro Henrique, os volantes Dênis e Daniel e os meias Joatan e Marquinhos.



 
Jogos de hoje:
Campeonato Capixaba
20h15 Colatina x Serra

Copa Libertadores
19h15 Nacional (URU) x Alianza Lima
21h30 Deportivo Táchira x Nacional (PAR)
21h30 Universidad de Chile x Peñarol

Ligados Campeões
15h45 APOEL x Real Madrid
15h45 Benfica x Chelsea