segunda-feira, 19 de março de 2012

ÁRBITRO TERIA PEDIDO DESCULPA POR ERRO AO ZAGUEIRO DO SAMPAIO CORRÊA



 Segundo o site oficial do Sampaio Corrêa (www.sampaiocorreafc.com.br), a arbitragem de Mayron Frederico dos Reis Novaes, teria prejudicado o Sampaio Corrêa, sendo responsável direto pela derrota do Tricolor por 1 x 0 para o Viana, domingo passado, no estádio Djalma Campos, ao assinalar um pênalti que não existiu. O clube inclusive estranha, que a Ceaf continue escalando sistemataticamente Mayron Frederico para apitar jogos do Sampaio, apesar dele ter um problema pessoal com o presidente Sérgio Frota, que está sendo resolvido na Justiça.
 No episódio, o meia Rogério chutou a bola, que tocou no braço do lateral do Sampaio Roniery dentro da área. Mayron Frederico assinalou a penalidade para o Viana, entendendo que o toque foi voluntário. O que casou muita reclamação por parte dos bolivianos. Depois do jogo o técnico do Sampaio Josué Teixeira, revelou que um pedido de desculpas por parte de Frederico foi realizado. - O juiz pediu desculpa. Disse que não foi escanteio e nem foi pênalti. Ele se desculpou com os jogadores – afirmou.
O site oficial do Sampaio ainda traz uma ponderação do zagueiro Fabrício Lopes, garantindo que o árbitro lhe pediu desculpas. - Ele me disse que tinha errado ao assinalar o pênalti, que não existiu, pediu desculpas, mas como já tinha marcado, não podia mais voltar atrás - afirmou Fabrício em entrevista ao site. O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, reclamou muito da atuação do árbitro.
‘Não tive conversa com ninguém do Sampaio’, diz Mayron Frederico – O GLOBOESPORTE.COM/MA conversou com o árbitro Mayron Frederico, que negou as acusações. Disse que poderia voltar se tivesse errado, pelo fato de não se tratar de um lance disciplinar. Frederico é enfático quando afirma não ter tido nenhuma conversa com alguém relacionado ao Sampaio.
- Meu relacionamento é bom com os jogadores. É tranquilo! Quanto as desculpas, de forma alguma eu pedi! Até porque poderia voltar o lance, pois não foi disciplinar. Estava bem posicionado, tenho convicção. Depois que vi a imagem, tive mais convicção ainda. Não tive nenhuma conversa com jogador ou quem quer que seja do Sampaio - esclareceu Mayron.
 Por outro lado, o volante Luiz Maranhão, com cansaço muscular, ficou no banco de reservas no jogo de domingo passado, e o lateral Deca, que sequer viajou com a delegação boliviana para a Baixada Maranhense, vão retornar ao time do Sampaio no jogo de volta, quinta-feira, no Estádio Nhozinho Santos,  quando será decidido o segundo finalista do 1º turno do Campeonato Maranhense. O Tricolor precisa vencer o Viana por qualquer placar para chegar è decisão do turno com o MAC.


Moto apresenta Rafinha e desiste de atacante
 O Moto Club apresentou nesta segunda-feira, o seu novo reforço para o segundo turno do Campeonato Maranhense, o meia/atacante Rafinha, que chegou sábado, vindo do Funorte/MG. Por outro lado, o clube desistiu oficialmente da contratação do atacante Zé Maria. Segundo o diretor de futebol, Artur Carvalho Filho, a desistência aconteceu por falta de recursos suficientes para arcar com os custos do jogador, na ordem de R$ 5 mil.
  Além disso, o ABC-RN, que disputa o Brasileiro da Série B, teria demonstrado interesse em Zé Maria, o que dificultou ainda mais o acerto com o time maranhense. O Moto aguarda ainda pelo argentino Miguel Bazán, que prometeu resolver até esta semana toda situação com documentação necessária para sua transferência. O clube deve contratar maios dois laterais, um para cada ala, um volante e um zagueiro.
TABELA DO RETURNO – A FMF divulgou nesta segunda-feira, a tabela do 2º turno do Campeonato Maranhense, agora previsto para começar no dia 1º de abril (domingo). Antes, o returno estava marcado para começar no dia 25 de março, mas as datas tiveram que ser alteradas em função da participação de Sampaio e Santa Quitéria na Copa do Brasil. Quinta-feira (22), Sampaio e Viana decidem a última vaga na final do 1º turno. Domingo (25) e quinta-feira (29) são os jogos finais do turno.
2º TURNO:
14ª rodada
01/04 – Domingo
15h45 – Santa Quitéria x Sampaio – Rodrigão
16h00 – São José x Cordino – Nhozinho Santos
18h00 – Maranhão x Sabiá – Nhozinho Santos
18h00 – Viana x Imperatriz – Djalma Campos
02/04 – Domingo
20h30 – Bacabal x Moto – Correão
15ª rodada
05/04 – Quinta-feira
16h00 – Cordino x Maranhão – Leandrão
16h00 – Viana x Santa Quitéria – Djalma Campos
20h15 – Sampaio x Sabiá – Nhozinho Santos
20h15 – Bacabal x São José – Correão
20h15 – Imperatriz x Moto – Frei Epifânio
 



Viana conhece adversário na 2ª fase da Copa do Brasil
 A equipe do Viana conheceu na manhã de domingo passado, o seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A equipe vianense enfrenta o Pinheirense –PA, que conquistou sua classificação  com uma vitoria diante do Santos-RO por 4x0. Nos próximos dias a Confederação Brasileira de Futebol divulgará a data dos jogos da segunda-fase da competição.
 O Viana se classificou para a segunda fase da competição ao vencer o Intercap-TO, por 3 a 0, sábado passado, no estádio Djalma Campos, na Baixada Maranhense. No jogo de ida, no Tocantins, o time vianense também já havia vencido por 2 a 1.  “Graças a deus nossa equipe foi em busca do objetivo que foi a vitoria, agora quem sabe também fazer uma excelente campanha na segunda fase”, declarou a jogadora da equipe do Esporte Clube Viana Val.
MARANHÃO ELIMINADO NO BASQUETE – Em seu primeiro ano, o Maranhão Basquete está eliminado da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em jogo disputado na noite desta segunda-feira, em Catanduva, o MB foi derrotado pelo time da casa por 75 a 66, no terceiro e decisivo duelo do playoff.  A cestinha da partida foi a maranhense Iziane. E ela terminará a edição 2011/2012 da LBF como principal cestinha.



Jogos desta terça-feira:
Copa Libertadores
20h15 Emelec x Lanús
22h30 Bolívar x Junior de Barranquilla
Campeonato Espanhol
16h00 Osasuna x Getafe
17h00 Barcelona x Granada-ESP
Campeonato Inglês
16h45 Aston Villa x Bolton
17h00 Blackburn Rovers x Sunderland



Brasileirão e Série B voltarão a ter jogo às 21 horas de sábado
 Agora sob o comando de José Maria Marin, que substituiu Ricardo Teixeira na presidência, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a tabela detalhada da próxima edição do Campeonato Brasileiro, prevista para começar no dia 19 de maio. E a principal novidade é a volta dos jogos marcados para as 21 horas de sábado.
Na edição do ano passado, o Brasileirão inovou com a realização dos jogos a partir das 21 horas de sábado, com o pretexto de atingir o mercado internacional com a transmissão das partidas pela tevê. Mas a medida não fez muito sucesso de público, o que fez a CBF acabar com o horário durante o campeonato. Agora, porém, a entidade volta a insistir.
Assim, logo na primeira rodada do campeonato, marcada para o dia 19 de maio, o jogo entre Figueirense e Náutico, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, vai reinaugurar o horário das 21 horas de sábado. E o Brasileirão terá partidas nesse horário durante todo o primeiro turno, conforme a tabela parcial e detalhada divulgada nesta segunda-feira.
Além desse compromisso isolado às 21 horas, o Brasileirão terá jogos às 18h30 nos sábados. Aos domingos, as partidas do campeonato estão previstas para acontecer às 16 horas e às 18h30. De quarta-feira, a CBF programou três horários diferentes: 19h30, 20h30 e 21h50. E de quinta-feira, estão previstos confrontos apenas a partir das 20h30.
Antes de detalhar nesta segunda-feira os dias e horários de cada jogo, a CBF já tinha divulgado na semana passada a divisão de todas as rodadas do Brasileirão. E, assim como aconteceu na edição anterior, as duas últimas rodadas do campeonato serão marcadas pela realização dos clássicos estaduais, o que promete aumentar a emoção.
Série B
A CBF ainda divulgou nesta segunda-feira a tabela detalhada da Série B do Brasileiro, cujo início está previsto para o dia 18 de maio. E a segunda divisão nacional também terá um jogo por rodada às 21 horas de sábado. Os outros horários programados das partidas do campeonato são: 20h30 de terça-feira, 20h30 de sexta-feira e 16h20 de sábado.



Ricardo Teixeira renuncia a Comitê Executivo da Fifa
 O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira renunciou nesta segunda-feira ao cargo que tinha no Comitê Executivo da Fifa, representando o futebol sul-americano. O anúncio da saída do dirigente foi feito no começo da noite pelo site oficial da Conmebol.
De acordo com a entidade sul-americana, Teixeira enviou carta ao presidente da Conmebol, o paraguaio Nicolás Leoz, e comunicou a sua renuncia irrevogável. O brasileiro alegou que sua decisão foi tomada por "motivos particulares". Há uma semana, quando, também por meio de carta, deixou a CBF, afirmou que o fazia para cuidar da saúde.
Teixeira, que também já havia renunciado à presidência do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), fica agora sem nenhum cargo no futebol. Na carta enviada à Conmebol, ele agradeceu a Leoz e aos membros do Comitê Executivo da entidade "pelo apoio e colaboração" que sempre deram. A Conmebol ainda não anunciou o seu substituto na Fifa.
Na presidência da CBF desde 1989, Teixeira vinha sendo citado em denúncias de corrupção. Os rumores sobre a saída dele CBF começaram a surgir em fevereiro. Há duas semanas, o dirigente se afastou do comando da CBF através de uma licença médica. Na segunda-feira passada, porém, deixou a presidência da entidade e do COL em definitivo. Nos dois cargos, foi substituído por José Maria Marin, seu vice-presidente.




Técnicos de futebol são proibidos de atuar sem o registro
 Durante a partida entre Iranduba-AM e Amazônia-AC, valida pela Copa do Brasil de Futebol Feminino, realizada no sábado (17) à noite no estádio Roberto Simonsen (Sesi), Zona Leste de Manaus, uma fiscalização do Conselho Regional de Educação Física (CREF) proibiu e autuou os técnicos, Olavo Dantas, do clube amazonense, e Socorro Siqueira, do Acre, respectivamente, de comandarem suas equipes à beira do campo por não apresentar registro profissional da categoria.
O agente de fiscalização do CREF, Gunter Andrade. declarou que a Lei 9.696/98 do CREF só permite pessoas graduadas em educação física no exercício das funções de treinador, uma vez que os profissionas estão habilitados a atuar também na área de saúde.
- Essa é uma fiscalização de rotina, que está sendo feita por meio de denúncias. Os profissionais foram autuados porque não apresentaram registro. É uma Lei. Fiscalizamos e constatamos que os dois treinadores não são formados e não podem ficar na função no banco - explicou o agente.
O técnico do Iranduba da Amazônia, Olavo Dantas, parabenizou a atuação dos agentes, mas foi categórico em declarar que as demais modalidalides esportivas que realizam suas competições em Manaus com apoio do poder público não são fiscalizadas pelo CREF.
- O conselho está de parabéns. Não sou formado em educação física, mas sou habilitado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com nível 1, 2 e 3, dentro da Granja Comari-RJ. Os profissionais estão ofendidos porque eu não tenho registro? Mas eles não têm coragem de sair dos seus trabalhos para fazer um serviço voluntário como eu faço no Iranduba - ironizou o treinador.
Olavo foi enfático e acredita na má vontade de membros do conselho, ligados à Prefeitura de Manaus, por existirem diversas atividades esportivas sem fiscalização do CREF.
- Eu acho engraçado o CREF. Será que na Copa do Brasil (futebol de areia) teve fiscalização? O presidente faz parte da prefeitura e talvez seja por isso que o futebol amazonense não alavanca, porque as pessoas que são voluntárias não têm o valor como deveria - reclamou.
Em contato por telefone, com o presidente do CREF 8, Jean Carlo Azevedo, o dirigente confirmou que é funcionário da prefeitura, mas se defendeu em relação às competições esportivas como o futebol de areia, que possui regulamento exigido pelas Confederações, e ainda as competições como o futebol de areia sub-13, apenas possam atuar profissionais habilitados à frente de suas equipes.
Jean declarou que as fiscalizações são realizadas através de denúncias e que apesar do número de agentes não ser grande no Conselho, as partidas pelo Campeonato Amazonense, realizadas em Manaus, são alvos de fiscalização da entidade.
- Nossa obrigação com a sociedade é garantir que somente profissionais com registro possam atuar na funcão de treinador. Quem não tem não está apto para tal. Sou colaborador da prefeitura, mas todas as competições de caráter profissional são fiscalizadas - explicou. Os profissionais autuados na partida entre Iranduba e Amazônia, pela Copa do Brasil de Futebol Feminino, têm um prazo de cinco dias para recorrerem da decisão.
Nota Semdej
A Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej) informou, por meio de nota, que a competência é de responsabilidade do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF 8) e que os professores dos 21 Centros de Esporte e Lazer da Prefeitura de Manaus, bem como os responsáveis por eventos esportivos ligados à pasta são profissionais registrados no conselho.
A nota dizia ainda que a Semdej foi fiscalizada em competições que realizou e apoiou, como a Copa de Futebol de Areia Feminino, a Copa de Futebol de Areia Sub-13, Copa dos Bairros de Basquete, pois os torneios em seu regulamento exigiam um profissional de educação física devidamente registrado, e que os eventos de grande porte, como o Grand Prix de Futsal e a Copa Brasil de Clubes de Futebol de Areia também passaram por tais fiscalizações, sempre cumprindo as exigências do órgão responsável.


Confira os classificados da Copa Cefama Sub-13.
RESULTADO DOS JOGOS DA COPA CEFAMA SUB-13 - QUARTAS DE FINAIS
Jogos realizados no final de semana
SÁBADO DIA 17
- Cefama             2x1       Macau Esportes
- Real Vasmen    5x0       Agap Belira
DOMINGO DIA 18
- Moto Clube               0x0       IAB
- Manchester/Fasca    1x0      Escola Furacão
Com esses resultados classificaram-se para a semifinal. Cefama,IAB, Real Vasmen ( e Manchester/Fasca

Maranhão 1x1 Santa Quitéria - Gols - Campeonato Maranhense - 18/03/12

Atlético-PR 1 x 0 Sampaio Corrêa - Melhores Momentos - Copa do Brasil 20...

Melhores Momentos - Independente 0 x 1 São Paulo - Copa do Brasil 2012

Independente-PA 0 x 1 São Paulo - HD Completo Copa do Brasil 1 rodada 07/03/2...

Gol espetacular de bicicleta no Campeonato Belga