quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SAMPAIO RECEBE IMPERATRIZ NA PRELIMINAR DO MAREMOTO

  Uma rodada dupla bastante interessante promete agitar o estádio Nhozinho Santos, a noite desta quinta-feira, pela 4ª rodada do 2º turno da Copa União. Na preliminar, a partir das 18h, o Sampaio enfrenta o Imperatriz, pela quarta vez na competição. No 1º turno, com seu time B, o Sampaio perdeu em Imperatriz, por 2 a 1. Na decisão do turno, empataram por 2 a 2, no Frei Epifãnio e no jogo de volta, o Tricolor goleou o Cavalo de Aço, por 4 a 1, em São Luís, sendo campeão.
 No 2º turno, o Sampaio empatou um jogo, perdeu outro e venceu o MAC (2x0), domingo passado, entrando no G-4, com 4 pontos ganhos. Já o Imperatriz perdeu para o São José (4x1), em SL, empatou em Bacabal (0x0) e perdeu para o Moto (1x0), segunda-feira passada, no Frei Epifânio. Ocupa o penúltimo lugar, com apenas um ponto ganho. Na Bolívia, Gabriel substitui Arlindo Maracanã e Germana retorna a zaga, em lugar de Johildo, enquanto que Bruno Limão e Jackson desfalcam o time cavalino.
MAC X MOTO – Se enfrentam às 20h15, no jogo principal da rodada dupla desta quinta, no Nhozinho Santos. O MAC começou bem o returno, vencendo os dois primeiros jogos, mas perdeu para o Sampaio (2x0), na rodada passada, caindo para o 2º lugar, com 6 pontos ganhos. Já o Moto começou mal, perdendo na estreia e empatando no interior, mas se reabilitou no último jogo, vencendo em Imperatriz (1x0), subindo para o 5º lugar, com 4 pontos ganhos, ainda fora do G-4.
  0 a 0 enjoado foi o resultado do Maremoto no 1º turno. Para o clássico desta quinta, o MAC não terá o lateral-direito Daílson, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Será substituído pelo seu irmão Denilson, que sai da lateral esquerda, entrando nessa posição Miranda. A novidade será o reaparecimento do atacante Robson Belfort, após algumas semanas do DM, se recuperando de uma lesão. No Moto, apenas uma mudança, retorna Carlinhos Rocha a zaga em lugar de Jonathan.

Ficha Técnica:
MAC: Milton; Denílson, Paulo Ricardo, Lucas e Miranda; Wellington, Francisco Junior, Curuca e Kleber Bambam; Robson e Alberto. Técnico: Arlindo Azevedo
MOTO: Tony; Roberto Baiano, Carlinhos Rocha, Braga e Zada; Davis, Pires, Pelezinho e Jouberth; Ricardo e Kléber Pereira Técnico: Oliveira Canindé Árbitro: Juscelino Sousa Santos Assistentes: Roberto da Costa e Cleilson Melo de Medeiros

Ficha Técnica:
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Gabriel, Mimica, Germano e Deca; Robson Simplício, Eloir, Kléo e Cleitinho; Lenilson (Edgar) e Júnior Chicão. Técnico: Josué Teixeira
IMPERATRIZ: Marco Aurélio; Bruno Bacabal, Leone, Fagundes e Elton; Vagno Pereira, Cristiano, Naldo Formosa e Adriano Chôco; Lindoval e Rubsen. Técnico: Vinícius Saldanha Árbitro: Mayron Frederico Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos e Elson Araújo da Silva



 Eloir e Lindoval irão se reencontar nesta quinta, no Nhozinho Santos
Jouberth e Kleber Bambam prometem um bom duelo no Maremoto


Santa busca classificação antecipada
em Bacabal e Cordino recebe São José
 O 2º turno está apenas na 4ª rodada, mas já poderemos ter um classificado para as semifinais na rodada desta quinta-feira, o Santa Quitéria que se vencer o BEC, às 20h15, no Correão, garante a vaga. A Raposa está sendo a sensação do returno. Venceu os três primeiros jogos inclusive, os dois grandes da capital (Sampaio e Moto) e disparou na liderança, com 6 pontos ganhos, 100% de aproveitamento. O Becão que foi até as semifinais do 1º turno, agora está na lanterna, com apenas um ponto ganho. No 1º turno, o Santa Quitéria perdeu em casa para o BEC (2x0).
CORDINO X SÃO JOSÉ – Se enfrentam às 16 horas, no estádio Leandrão, em Barra do Corda, abrindo a 4ª rodada. A Onça empatou os dois primeiros jogos em casa, mas venceu o BEC (2x1), também diante da sua torcida, domingo passado e subiu para o 3º lugar, com 5 pontos ganhos, portanto, está na zona de classificação. O São José, por sua vez, iniciou o returno goleando o Imperatriz, mas depois perdeu os dois últimos jogos para MAC (2x0) e para o líder Santa Quitéria (2x0), em São Luís. É o penúltimo colocado, com apenas 3 pontos ganhos. No 1º turno, o São José venceu o Cordino, por 4 a 3, no Nhozinho Santos.
FOZ CATARATAS/PR X VIANA/MA – Fazem nesta quinta-feira, às 17 horas, em Foz do Iguaçu, a outra semifinal da Copa do Brasil Feminino. Na partida de ida, em Viana, no interior do Maranhão, as equipes empataram em 0 a 0 e se esse resultado se repetir a vaga será decidida nos pênaltis. Vencedor do confronto fará a final da competição contra o Vitória/PE, que passou pelo Rio Preto/SP, com um empate por 2 a 2, em Rio Preto/SP e uma vitória (2x0), em Vitória de Santo Antão.

Carlinhos e Júnior Tatu buscam vitórias na rodada de hoje no interior

Classificação da Copa União
 * Os 4 melhores se classificam para as semifinais

JOGOS REALIZADOS:
São José 4x1 Imperatriz
Cordino 2x2 Sampaio
Maranhão 5x1 Bacabal
Moto 0x1 Santa Quitéria
Santa Quitéria 1x0 Sampaio
Cordino 2x2 Moto
Bacabal 0x0 Imperatriz
Maranhão 2x0 São José
Cordino 2x1 Bacabal
São José 0x2 Santa Quitéria
Maranhão 0x2 Sampaio
Imperatriz 0x1 Moto
PRÓXIMOS JOGOS:
5ª RODADA
13/11 – Domingo
15h45 – Santa Quitéria x Imperatriz
16h00 – São José x Moto
18h00 – Maranhão x Cordino
14/11 – Segunda-feira
20h15 – Bacabal x Sampaio


Jogos desta quinta-feira
Copa União
2º turno (4ª rodada)
16h00 Cordino x São José
20h15 Bacabal x Santa Quitéria
18h15 Sampaio x Imperatriz
20h15 Maranhão x Moto
Amistoso
16h00 Gabão x Brasil
Copa do Brasil Feminino
Semifinal (jogo de volta)
17h00 Foz Cataratas/PR x Viana (0x0)
Copa Sul-Americana
22h15 Vélez Sarsfield x Santa Fé


Brasil tem amistoso fácil contra Gabão
 O Brasil é a grande estrela do futebol mundial. Mesmo sem os principais jogadores, a Seleção Brasileira vai encarar o Gabão, na tarde desta quinta-feira, às 16 horas, em amistoso de inauguração do Estádio d'Angondje, na cidade de Libreville, na capital do país africano. O estádio será o palco principal da Copa Africana de Nações, que começa em janeiro.
A Seleção de Mano Menezes não deverá encontrar a mesma dificuldade do último amistoso diante do México. Na ocasião, o Brasil estava sendo derrotado pelos mexicanos, mas conseguiu a virada com gols de Ronaldinho e Marcelo, já depois dos 35 minutos do segundo tempo. Por outro lado, a Seleção do Gabão quer a fazer uma linda festa para sua população, que vive em situação precária.
Sem mistérios, mas com alguns desfalques importantes, o técnico Mano Menezes montou um time cheio de novidades. Para começar, Mano não pôde contar com titulares como Neymar e Ronaldinho Gaúcho, pois não convocou nenhum jogador que atua nos clubes brasileiros por causa da disputa da reta final do Brasileirão. Aí, perdeu também dois outros nomes importantes na seleção, o lateral-esquerdo Marcelo e o meia-atacante Kaká - ambos do Real Madrid -, que foram cortados do grupo após sofrerem contusão.
Por fim, Mano resolveu poupar o zagueiro Thiago Silva e não terá o suspenso lateral-direito Daniel Alves, ficando sem outros dois titulares. E, aproveitando para testar novos jogadores, o treinador ainda optou por deixar os volantes Lucas Leiva e Fernandinho no banco de reservas diante do Gabão. Assim, abriu espaço no time para jogadores como Fábio, Luisão, Sandro, Elias e Bruno César.
Depois de enfrentar o Gabão nesta quinta-feira, o Brasil parte direto para Doha, no Catar, onde fará o seu último amistoso neste ano. Na próxima segunda, enfrenta a seleção do Egito, quando Mano planeja fazer novas mudanças no time e, com isso, testar outros jogadores.
Ficha Técnica:
Gabão: Ebang; Apanga, Moundounga, Manga e Ndong; Moubamba, Mbanangoye e Nguema; Cousin, Meye e Marcolino. Técnico: Gernot Rohr.
Brasil: Diego Alves; Fábio, Luisão, David Luiz e Adriano; Sandro, Elias, Hernanes e Bruno César; Jonas e Hulk. Técnico: Mano Menezes.