quinta-feira, 19 de abril de 2012

MAC TENTA SE REENCONTRAR COMA VITÓRIA DIANTE DO BEC

  O Maranhão Atlético Clube enfrenta o Bacabal, hoje, às 20h30, no estádio Nhozinho Santos,abrindo a quinta rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense. O time maqueano vai tentar fazer as pazes com a vitória, apagar a má fase do time no returno e se aproximar da zona de classificação. No caso de uma vitória por goleada, o Quadricolor da capital pode até entrar no G-4 (grupo dos quatro classificados para as semifinais do turno).

 O MAC está em8º lugar, com 3 pontos ganhos, sete a menos que o líder e três a menos que o último do G-4, o Moto, que tem dois gols (positivo) de saldo enquanto que o time maqueano tem 4 gols negativo. No 2º turno, o Glorioso só venceu o Sabiá, de Caixas (2x1), em São Luís, na 1ª rodada, depois perdeu para o Cordino (3x2),em Barra do Corda, perdeu para o Imperatriz (2x1), em pleno Nhozinho Santos e perdeu em Santa Quitéria (3x0), domingo passado.
 Já a situação do Bacabal é preocupante no returno por se encontrar em penúltimo lugar (9º), com apenas dois pontos ganhos. Mas, no geral, o BEC com 13 pontos, ainda se encontra na frente de Imperatriz (12), Moto (12), Cordino (9) e Sabiá (4), porém, precisa voltar a somar pontos para não passar a lutar contra o rebaixamento. O Becão,entretanto, ainda não venceu no turno, fora duas derrotas e dois empates inclusive o último com o Sabiá (1x1), em Bacabal.

EQUIPES–O Maranhão atuará desfalcado do lateral Fernandinho, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Em seu lugar, entra Edson que iniciou o estadual como titular. Também retornam o zagueiro Cantareli (em lugar de Leandro) e o meia/atacante Hiltinho, em lugar de Diego e o volante Willian, entra em lugar de Dinho. No BEC , o técnico Paulo Moroni que estreou no empate com o Sabiá (1x1), no Correão, promete fazer algumas mudanças na equipe.

FICHATÉCNICA:

MAC: Milton; Edson, Lucas, Cantareli e Locateli; Deco, Otavio, Willian e Hiltinho; Tenilson (Toniel) e Kleber Bambam. Técnico:André Baratz

BEC: Tiago; Fábio, Henrique e Yuri; Bilica (Paraná),Victor, Daniel, Luciano e Léo Carvalho; César Augusto e Zé Maria Técnico: Técnico:Paulo Moroni Árbitro: Juscelino Sousa Santos Assistentes: José Jorge Silva Gomes e José Célio Amaral Rodrigues Reserva: Josenildo Assis Pereira

Classificação do 2º turno:

Clube                      PG  JG   VI   EM   DE   GP  GC  SG   
1º Sampaio             10    4     3     1       0      13    4      9
2º São José             8      4     2     2       0       8      6     2
3º Cordino              8      4     2     2       0       6      4     2
4º Moto Club          6      4     1     3       0      7      5     2     
5º Santa Quitéria     5     4     1     2       1       6      4    2
6º Viana                  5     4     1     2       1       5     4     1
7º Imperatriz           4     4     1     1       2       4     6     -2
8º MAC                   3     4    1      0       3       5     9     -4
9º Bacabal               2     4    0      2       2       5    10    -5
10º Sabiá                 1     4    0      1       3       5    12    -7

Os quatro primeiros se classificam para as semifinais

PRÓXIMOSJOGOS:

Dia19/04 – Quinta-feira:
20h30 Maranhão x Bacabal
Dia22/04 – Domingo:
17h00 São José x Sampaio
16h00 Sabiá x Viana
19h00 Imperatriz x Santa Quitéria
Dia23/04 – Segunda-feira:
20h30 Moto Club x Cordino




 Jogadores pedem dispensa do Moto
e zagueiro retorna ao Sampaio Corrêa

  Um dia após a torcida entregar R$ 27 mil aos jogadores e funcionários do Moto Club, resultantes de uma campanha para amenizar o sofrimento pelos quase três meses de salários atrasados, alguns atletas resolveram pedir dispensa do clube como ovolante Fabinho e o meia Rafinha, que estava no Funorte-MG e veio para o Papão,por indicação do técnico Bira Lopes, porém, não chegou a se firmar como titular. Outros jogadores podem pedir desligamento ainda hoje. Lopes está no Ceará e reassume o time amanhã.

  Já o Sampaio orrêa recebe de volta o zagueiro Robinho, que estava disputando o Campeonato do Rio Grande do Sul pelo Santa Cruz. Seu empréstimo será encerrado no fim do mês, mas como o Santa não se classificou para prosseguir no Campeonato Gaúcho (nem caiu para a 2ª da divisão), ele antecipou sua volta, mas embora tenha contratoem vigência com o Sampaio, não poderá jogar o restante do Campeonato Maranhense, em razão do prazo de inscrição está encerrado.

  Mimica também estava jogando no Santa Cruz,mas voltou logo para disputar o restante do Maranhense. Robinho ficará treinando até a Série D. A atual defesa do Sampaio, inclusive para a partida de domingo contra o São José, está sendo formada por Mimica e Marcão, este contratado recentemente junto ao Corinthians-RN. Já o meia Cleiton está suspenso pelo 3º cartão amarelo e deverá ser substituído por Rodriguinho, que assim, poderá ter a sua primeira chance de sair jogando.


Jogos de hoje:
Copado Brasil

19h30 Bahia x Remo

Copa Libertadores

19h45 Santos x The Strongest

19h45 Juan Aurich x Internacional

22h00 Universidad de Chile x Atlético Nacional

22h00 Peñarol x Godoy Cruz

Liga Europa
16h05 Atlético de Madri x Valencia
16h05 Sporting x Athletic Bilbao



PARABÉNS:

Bárbara Soeiro, esposado vereador Albino Soeiro troca de idade nesta quinta-feira e recebe os parabéns dos parentes e amigos como Cláudia, que fez essa dedicatória para ela.
 Querida Bárbara, que essa alegria irradiante se espalhe por onde você passar. Que esse olhar que nos ilumina nunca pare de brilhar. Continue como você é. Nós amamos o seu jeito de ser. Parabéns pelo seu aniversário.

 A editoria de esportes também deseja tudo de ótimo que a vida pode lhe oferecer, por quevocê merece!!! UM SUPER FELIZ ANIVERSÁRIO.



Confira todos os resultados desta quarta-feira
Liga dos Campeões
Chelsea 1 x 0 Barcelona
Paulista Série A3
Capivariano 2 x 1 Batatais
Rio Branco 3 x 0 Internacional
Grêmio Osasco 3 x 0 Marília
Guaçuano 1 x 1 Juventus
Copa do Brasil
Ponte Preta* (4) 2 x 1 (3) Atlético-GO
Paraná* 1 x 1 Ceará
Vitória* 3 x 2 ABC
Cruzeiro* 4 x 1 Chapecoense
Náutico 2 x 1 Fortaleza*
Botafogo* 0 x 0 Guarani
* Classificados à próxima fase
Libertadores
Grupo 4

Boca Juniors 2 x 0 Zamora
Arsenal 1 x 2 Fluminense
Grupo 6
Corinthians 6 x 0 Deportivo Táchira
Cruz Azul-MEX 4 x 1 Nacional (PAR)
Paraibano
Auto Esporte 1 x 1 Sousa
Esporte 1 x 2 Botafogo
Treze 1 x 0 Nacional
Paraíba 1 x 0 Flamengo
Piauiense
Flamengo 1 x 0 Piauí
Picos 0 x 1 Parnahyba
4 de Julho 4 x 0 Caiçara
Sergipano
Sergipe 2 x 0 Guarany
Itabaiana 1 x 0 São Domingos
Tocantinense
Paraíso 3 x 0 Palmas
Tocantinópolis 3 x 0 Colinas
INTERNACIONAIS
Francês

Toulouse 3 x 0 Lyon
Olympique 1 x 1 Caen