quarta-feira, 4 de julho de 2012

PMA VISTORIA ESTÁDIO NHOZINHO SANTOS


A Promotoria de Justiça do Consumidor de São Luís vistoriou, na manhã desta quarta-feira, 4, o Estádio Municipal Nhozinho Santos, para verificar se foram providenciadas as melhorias solicitadas no Termo de Ajustamento de Conduta, assinado pela Prefeitura de São Luís no ano passado. O objetivo do acordo foi adequar a estrutura do espaço às exigências do Estatuto do Torcedor, garantindo a segurança dos frequentadores durante as competições esportivas
 A inspeção desta quarta-feira foi acompanhada pela Vigilância Sanitária Municipal, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-Ma), Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA) e por representantes da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel). De acordo com a promotora de Justiça Lítia Cavalcanti, responsável pela inspeção, a Semdel realizou diversas melhorias no estádio. “O Nhozinho Santos está tomando uma nova cara. E isso é um sinal de respeito ao torcedor”, disse.
 Das mudanças previstas no TAC, faltam ser instalados o placar eletrônico, o sistema de som e as câmeras de segurança para o monitoramento dos torcedores. Também falta colocar a cobertura de acrílico nos bancos de reservas dos times e instalar os hidrantes nas dependências do estádio. Das 22 catracas existentes, 11 já foram trocadas por catracas de sistema eletrônico. Lítia Cavalcanti também pediu que fosse feita uma nova pintura no espaço. “Com exceção da pintura, todas as adequações têm como referência o Estatuto do Torcedor”, disse a promotora de Justiça.
Entre as reformas já feitas, estão a abertura de dois novos portões de saída, a colocação da divisão física nos espaços das torcidas e o aumento da altura do alambrado e da distância das cadeiras em relação ao campo. Também foram reformados todos os banheiros, construídas novas rotas de fuga e trocada a instalação elétrica. Lítia Cavalcanti frisou que o MPMA vai continuar fiscalizando o cumprimento das exigências até a adequação completa às determinações do Estatuto do Torcedor. “O estádio está bem melhor, mas temos que cobrar o que está previsto em lei”. 



FMF anuncia amistoso do Maranhão contra River Plate (URU)
 A Federação Maranhense de Futebol anunciou um amistoso internacional no Nhozinho Santos para o dia 19 de julho, às 20h30, entre River Plate, do Uruguai, que faz uma série de jogos no Brasil, contra uma seleção maranhense, com participação do ex-jogador Marcelinho Carioca. A FMF formará a seleção do Maranhão com 18 jogadores. Além de Marcelinho Carioca, o time maranhense será representado por atletas do Sampaio, Moto, São José e Maranhão. A comissão técnica será toda do Sampaio. Antes de jogar no Maranhão, o River Plate joga contra o Remo, dia 17 de julho, no Estádio Mangueirão.
ATACANTE NO BEC –  Após acertar com o volante Cristiano, o Bacabal tem mais um reforço para a disputa da Copa União, O atacante Toninho, de 26 anos, que defendeu o Santa Quitéria no Campeonato Maranhense, onde marcou oito gols e foi o artilheiro da Raposa. O técnico Celinho Valentim disse que não pretende realizar amistoso com a equipe do Bacabal neste período de preparação.


 

FMF prorroga prazo para o Maranhense da Série B
 A Federação Maranhense de Futebol prorrogou por mais uma semana, o prazo de inscrições para o Campeonato Maranhense da 2ª divisão. Por enquanto, apenas dois times confirmaram participação na competição o novato Balsas e JV Lideral, de Imperatriz. O Americano ficou de confirmar por toda essa semana. O diretor de Competições da FMF, Evandro Marques, acredita que mais times podem concretizar o interesse na Série B. Boa Vontade, Expressinho e times de cidades do interior demonstraram interesse, mas não regularizaram suas respectivas situações. A entidade vai esperar até a próxima quarta-feira e na quinta-feira vai promover o Conselho Arbitral para decidir sobre regulamento e tabela.



Jogos desta quarta-feira:
Copa do Brasil
21h50 Palmeiras x Coritiba
Brasileiro da Série D
20h30 Volta Redonda x Nacional-MG
Campeonato Piauiense
20h00 Comercial x Flamengo
Campeonato Amapaense
20h30 Santos x Ypiranga



Maranhenses escalados para as quatro séries do Brasileirão
 O Maranhão terá árbitros e auxiliares nas próximas rodadas das quatro séries do Campeonato Brasileiro. Mayron Frederico dos Reis Novaes, na condição de assistente de linha, está escalado para o jogo São Paulo e Coritiba, pela oitava rodada do Brasileirão, no Estádio Morumbi, às 16h de domingo. Um dia antes, pela Série B, Mayron Frederico apitará Bragantino e Goiás, em Bragança Paulista, às 16h20 de sábado.
 Na Série C, também no sábado, o Maranhão terá os auxiliares Aelson Mariano Campelo Gomes e Sandro do Nascimento Medeiros no jogo entre Águia de Marabá e Cuiabá, às 16h, em Marabá. Na Série D, um trio maranhense comanda Penarol (AM) e Vilhena (RO), em Itacotiara, às 17h de domingo. O árbitro é Paulo Sérgio Santos Moreira e o auxiliares são Sérgio Henrique Campelo Gomes e Antônio Fernando de Sousa Santos.
 Ainda pela Quarta Divisão, no jogo Comercial (PI) e Mixto (MT), segunda-feira, em Teresina, no Albertão, Geison Mendes dos Santos vai trabalhar como auxiliar.



Maranhão acerta com os primeiros reforços
 Após o início dos treinamentos no Parque Valério Monteiro, o Maranhão Atlético já acertou com os primeiros reforços para a disputa da Copa União. O zagueiro Lucas e o lateral-direito Fernandinho, que disputaram o Campeonato Maranhense pela equipe, acertaram as suas permanências para a competição, e o lateral-esquerdo Raimundinho (ex-Sampaio e Santa Quitéria) está de volta. O MAC estreia na Copa União dia 26 de julho contra o Viana, no Nhozinho Santos.





Palmeiras e Coritiba se enfrentam pela final da Copa do Brasil
 Palmeiras e Coritiba se enfrentam pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil nesta quinta, às 21h50, na Arena Barueri. O objetivo palmeirense é conseguir vantagem para a volta na quarta que vem, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Para o alviverde paulista, seria a segunda conquista da competição. Já os paranaenses tentam a glória pela primeira vez. Esta é a primeira vez que o time paulista chega a uma final de campeonato desde o Paulistão de 2008, porém, agora é um campeonato nacional, o que não acontece há 12 anos.
A conquista da Copa do Brasil pode ser a salvação de um clube que nos últimos anos acostumou-se a fazer papel de coadjuvante nas competições que disputava e passou a conviver com crises, brigas e confusões. Nas últimas semanas, porém, o bom clima e as brincadeiras deram o tom ao ambiente palmeirense.
Apesar de estar perto de fazer história, o Palmeiras, que ainda não perdeu na competição, tem duas pedreiras pela frente. O Coritiba busca o mesmo que seu rival e tentará aquilo que no ano passado quase conseguiu: perdeu a final para o Vasco. Em 2011, o time paranaense também decidiu o jogo final em casa, mas não teve sucesso: mesmo ganhando por 3 a 2, ficou com o vice por ter perdido no Rio a partida de ida, por 1 a 0.
Sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, a Libertadores de 1999 foi a última grande conquista do Palmeiras. No ano seguinte, ainda veio o título da Copa dos Campeões (com Flávio Murtosa, eterno auxiliar de Felipão, como treinador), o último troféu nacional do clube (sem contar Série B do Brasileiro em 2003).
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Valdivia (Daniel Carvalho); Mazinho e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CORITIBA: Vanderlei, Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Júnior Urso, Gil, Everton Ribeiro e Rafinha; Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira. Árbitro: Wilton Sampaio (GO) Auxiliares: Fabrício Vilarinho (GO) e Alessandro Mattos (BA)




Amazônia Brasil Rádio Web - Piratuba - Osmar Junior.wmv