domingo, 15 de julho de 2012

CBF MANTÉM JOGO EM ARAGUAÍNA/TO E SAMPAIO SÓ VOLTA A JOGAR EM AGOSTO PELA SÉRIE D

 A diretoria do Sampaio Corrêa ainda colocou 25 passagens aéreas à disposição da delegação do Araguaína/TO para se deslocar de Imperatriz à São Luís (viajaria de ônibus apenas 1h30 Araguaína-Imperatriz), para cumprir o jogo contra o Sampaio, dia 22/07, no Nhozinho Santos, pelo Brasileiro da Série D, mas de forma inexplicável CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não levou em consideração o esforço dos dirigentes bolivianos em marcar as passagens e confirmou o adiamento da partida para o dia 15 de agosto, na capital maranhense, pela fase de volta da competição. O jogo de ida entre Sampaio x Araguaína deverá ser mesmo no dia 04/08, no Tocantins.
 A diretoria do Sampaio estranha a atitude da CBF que insiste em dizer que está encontrando dificuldade de logística e que, por isso, tem adiado vários jogos da Série D. “Acionei até o presidente da FMF, Antônio Américo, para tentar convencer a CBF a manter o jogo para o dia 22. O que causa espécie é a CBF dizer que os voos estão lotados. Não tivemos dificuldade em bloquear as 25 passagens, que colocamos à disposição da delegação do Araguaína. A CBF não confirmou o jogo para o dia 22 porque não quis. O Sampaio poderá sofrer prejuízo técnico, porque ficará com time parado por mais de 20 dias", ressaltou o presidente sampaíno. 
 O último jogo do Sampaio foi no dia 10 de julho, em Macapá, na vitória sobre o Santos/AP, por 3 a 1. Já são seis dias sem jogo e até o dia 4 de agosto, quando enfrenta o Araguaína, serão 25 dias sem entrar em campo, pela Série D, mas pode voltar a jogar com seu time titular, até para não perder ritmo, no dia 26 do corrente, pela Copa União. O Sampaio é o líder do Grupo A2, com 9 pontos ganhos, seis a mais que o segundo e está bem próximo da classificação. Se vencer mais dois jogos terminará a primeira fase na 1ª colocação. Nesse final de semana não houve jogo pelo grupo tricolor.


http://www.sampaiocorreafc.com.br/upload/noticias/20120711225200_68.jpg




Classificação da Série D
Grupo A2
          Clube       PG  JG  VI   EM    DE    GP    GC   SG
1 Sampaio-MA   9      3     3     0       0       10     2       8      
2 Mixto-MT       3      2      1     0       1       3       3      0      
3 Araguaína-TO 1      1      0     1       0       1       1      0      
4 Comercial-PI   1      3      0    1        2       1       7      -6     
5 Santos-AP       0      1      0    0       1       1       3       -2     
PRÓXIMOS JOGOS:
6ª RODADA
28/07 - 16h00 Mixto-MT x Araguaína-TO
29/07 - 17h00 Comercial-PI x Santos-AP
7ª RODADA
04/08 - 18h00 Araguaína-TO x Sampaio-MA
05/08 - 16h00 Santos-AP x Mixto-MT
4ª RODADA
08/08 - 20h15 Araguaína-TO x Mixto-MT
08/08 - 20h30 Santos-AP x Comercial-PI
5ª RODADA
15/08 – 20h30 Mixto-MT x Santos-AP
15/08 – 20h30 Sampaio-MA x Araguaína-TO
ARTILHEIROS:
4 GOLS: Neto Alagoano (Ypiranga-PE)
3 GOLS: Henrique (Cianorte-PR), Ronaldo (CSA-AL), Tardelli (Mogi Mirim-SP) e Roni (Vitória da Conquista-BA)
2 GOLS: Arlindo Maracanã, Celio Codó, Cleitinho e Eloir (Sampaio)


Seleção Maranhense terá técnico do MAC
 A seleção do Maranhão foi convocada pelo diretor de competições da FMF (Federação Maranhense de Futebol), Evandro Marques. Mas no amistoso da próxima quinta-feira (19), contra o River Plate, do Uruguai, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos, a Seleção Maranhense será comandada pelo técnico do Maranhão Atlético, André Baratz, já que o treinador do Sampaio, Flávio Araújo, recusou o convite da entidade, alegando estar focado no Brasileiro da Série D, por isso, também não liebrou os jogadores titulares da equipe.
 “Nós tomamos como critério na convocação chamar jogadores que estão em atividade em São Luís. Como o Sampaio está disputando o Campeonato Brasileiro da Série D, evitamos chamar jogadores que estejam atuando como titulares”, explicou Evandro Marques. A Seleção Maranhense deve fazer pelo menos um treino, amanhã à tarde, no local da partida e será reforçada em campo pelos ex-jogadores Marcelinho Carioca e Djalminha, além de jogadores do Moto, Maranhão, São José e Cordino.
 O River Plate, 6º colocado no Campeonato Uruguaio, chega na quarta-feira (18) e também deverá treinar no Nhozinho Santos . "Além de preencher a lacuna de atividades do futebol maranhense entre o término do Estadual 2012 e a Copa União, este evento será o primeiro de muitos amistosos internacionais que esperamos realizar visando resgatar os tempos de glória do nosso futebol", frisou o presidente da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves.
Os convocados:
Goleiros – Pablo (São José de Ribamar) e David (Sampaio)
Zagueiros – Alisson (São José de Ribamar), Diego (São José de Ribamar), Hans Muller (Moto) e Lucas (Maranhão)
Laterais – Luís Jorge (Sampaio), Pedro Júnior (Sampaio), Denilson (Sampaio) e Cacá (Moto)
Volantes – Pires (São José de Ribamar), Dinho (Maranhão), Otávio (Maranhão)
Meias – Hiltinho (São José de Ribamar), Valbson (Moto), Ideílson (Maranhão) e Marcelinho Carioca (convidado)
Atacantes – Pimentinha (São José de Ribamar), Kleber Pereira (Moto), Robson Belfort (Moto), Orlando (Sampaio) e Ulisses (Cordino)

https://encrypted-tbn2.google.com/images?q=tbn:ANd9GcT0jfarO8BU9PM4jPLZDj0bJfv0Ylhx3UgZRk9Fq-WhAqrhyoewAOgb7g 
 


Maranhense apita Paysandu x Fortaleza
 No que podemos chamar de duelo dos opostos, o Paysandu recebe o Fortaleza nesta segunda-feira, no Estádio do Mangueirão, em Belém, a partir das 20h30, em jogo válido pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida marca a estreia do técnico Vica, à frente do Fortaleza, que ainda não venceu na competição.
O Papão quer manter a liderança e o ótimo início da série C, no qual acumula duas vitórias em dois jogos. Já o fortaleza está passando por uma fase contrária ao do adversário. O Tricolor do Pici tem apenas um ponto, na vice-lanterna da tabela e conta com a estreia do técnico Vica para recomeçar a disputa. O jogo terá arbitragem maranhense.
 O árbitro será o jovem Paulo Sérgio Santos Moreira, que nunca apitou um grande ou decisivo jogo no futebol maranhense, mas tem saído bastante no Brasileiro. Os assistentes serão os também maranhenses Antônio Fernando de Sousa Santos, de Bacabal e Geison Mendes dos Santos, de São Luís.
FICHA TÉCNICA:
Paysandu: Paulo Rafael; Marcus Vinícius, Thiago Costa e Fábio Sanches; Yago Pikachu, Fabinho, Ricardo Capanema, Harison e Leandrinho (Régis); Thiago Potiguar e Kiros Técnico: Roberval Davino
Fortaleza: Lopes; Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Esley, Doda e Geraldo; Waldison e Jailson Técnico: Vica
Árbitro: Paulo Santos Moreira. Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos e Geison Mendes dos Santos.
https://encrypted-tbn1.google.com/images?q=tbn:ANd9GcQK4jFkmwNrVuk5SFqBQJXSpIJZpUJ3ZACWJe79T4gnm8znHWNP_2DO-h5X



Copa do Brasil 2013 já tem 70 equipes classificadas
 A Copa do Brasil de 2013 que irá apresentar a sua 25ª edição, já possui 70 equipes classificadas (total de 86). Nos últimos 15 dias foram definidas mais 4 vagas oficiais, sendo duas pelo campeonato piauiense e as outras duas pela Libertadores e Copa do Brasil.
No dia 04/07, o Corinthians se consagrou campeão da Taça Libertadores da América  ao bater o Boca-Jrs no Pacaembu por 2 a 0 (1º jogo = 0x0), e se garantiu para a disputar  a competição somente no segundo semestre  (oitavas-de-final) do ano que vem, já que estará também na disputa  da libertadores no primeiro semestre.Com a vaga corintiana confirmada através do título  da competição intercontinental, o Timão deixou de entrar pelo ranking da CBF (Ranking 10), o que abriu uma vaga pelo ranking ao Bragantino-SP que estava na espera.
No dia 11/07, o Palmeiras conquistou o título da Copa do Brasil 2012 após um empate em 1 a 1 no Couto Pereira diante do Coritiba (1º jogo= 2 x 0). O verdão também se garantiu para a disputar  a competição somente no segundo semestre  (oitavas-de-final) do ano que vem, já que estará também na disputa  da libertadores no primeiro semestre de 2013. Com a vaga palmeirense conquistada através do título da Copa do Brasil, o Palmeiras também deixou de entrar pelo ranking da CBF (Ranking 10), o que abriu uma vaga ao Botafogo-SP que também estava na lista de espera.
 Segundo a tabela de pontuação do ranking da CBF,o 6º colocado da série B ganha 36 pontos, já do sétimo pra baixo vem com 34 pontos  e segue uma ordem aleatória decrescente de pontos. As outras duas vagas garantidas foram conhecidas através dos finalistas do campeonato piauiense de 2012, cujo campeão saiu na tarde deste domingo, o Parnahyba, que perdeu ontem, para o Flamengo (1x0), mas venceu o jogo de ida (1x0). O Estado do Pará na próxima edição será representado por quatro equipes: Cametá , Remo, Águia (pelo estadual) e Paysandu (entrando pelo ranking da CBF na 6ª posição).
Confira abaixo a relação das 70 equipes já classificadas para a Copa do Brasil 2013:
* PELOS ESTADUAIS:
ACRE – RIO BRANCO (CAMPEÃO)
AMAZONAS – NACIONAL (CAMPEÃO) e FAST (VICE)
ALAGOAS – CRB (CAMPEÃO), ASA (VICE) e CSA (3º COLOCADO)
BAHIA – BAHIA (CAMPEÃO), VITÓRIA (VICE)
CEARÁ – CEARÁ (CAMPEÃO), FORTALEZA (VICE)
DISTRITO FEDERAL – CEILÂNDIA (CAMPEÃO), LUZIÂNIA (VICE) e SOBRADINHO (3º COLOCADO)
ESPÍRITO SANTO – ARACRUZ (CAMPEÃO)
GOIÁS – GOIÁS (CAMPEÃO), ATLÉTICO (VICE) e CRAC (3º COLOCADO)
MARANHÃO – SAMPAIO CORREA (CAMPEÃO)
MATO-GROSSO – LUVERDENSE (CAMPEÃO)
MATO-GROSSO DO SUL – ÁGUIA NEGRA (CAMPEÃO)  e NAVIRAIENSE (VICE)
MINAS GERAIS – ATLÉTICO (CAMPEÃO), AMÉRICA (VICE) , CRUZEIRO (3º COLOCADO)
PARAÍBA – CAMPINENSE (CAMPEÃO)
PIAUÍ – PARNAHYBA  e  FLAMENGO  (FINALISTAS)
PARÁ – CAMETÁ (CAMPEÃO), REMO (VICE) e ÁGUIA (3º COLOCADO)
PERNAMBUCANO – SANTA CRUZ (CAMPEÃO), SPORT RECIFE (VICE) e SALGUEIRO (3º COLOCADO)
PARANÁ – CORITIBA (CAMPEÃO), ATLÉTICO (VICE), ARAPONGAS (3º) e CIANORTE (4º)
RONDÔNIA – JI-PARANÁ (CAMPEÃO)
RORAIMA – SÃO RAIMUNDO (CAMPEÃO)
RIO GRANDE DO NORTE – AMÉRICA (CAMPEÃO), ABC (VICE) e BARAÚNAS (3º COLOCADO)
RIO GRANDE DO SUL – INTERNACIONAL (CAMPEÃO), CAXIAS (VICE), GRÊMIO (3º) e LAJEADENSE (VICE-CAMPEÃO DA COPA FGF 2011)
RIO DE JANEIRO – FLUMINENSE (CAMPEÃO), BOTAFOGO (VICE), VASCO (3º) , FLAMENGO (4º)
SERGIPE – ITABAIANA (CAMPEÃO)
SANTA CATARINA – AVAÍ (CAMPEÃO), FIGUEIRENSE (VICE)
SÃO PAULO – SANTOS (CAMPEÃO), GUARANI (VICE), SÃO PAULO (3º) , PONTE PRETA (4º)
TOCANTINS – GURUPI (CAMPEÃO)
* PELO RANKING DA CBF (10):
18º - PORTUGUESA-SP
21º - NÁUTICO-PE
23º - PARANÁ-PR
26º - JUVENTUDE-RS
30º - CRICIUMA-SC
31º - PAYSANDU-PA
34º - LONDRINA-PR
35º - JOIVILLE-SC
36º - BRAGANTINO
39º - BOTAFOGO-SP
* CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2012: PALMEIRAS-SP
* CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2012 : CORINTHIANS-SP
* As 16 últimas vagas na Copa do Brasil 2013 serão preenchidas através das seguintes competições:
SÉRIE A 2012 = 04 VAGAS
CAMPEONATO AMAPAENSE 2012 = 01 VAGA
COPA ESPÍRITO SANTO = 01 VAGA
COPA UNIÃO (MARANHÃO) = 01 VAGA
COPA GOVERNADOR DO MATO-GROSSO = 01 VAGA
COPA DA PARAÍBA = 01 VAGA
COPA GOVERNADOR DO ESTADO DE SERGIPE = 01 VAGA
COPA GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA = 01 VAGA
COPA FARES LOPES (CEARÁ) = 01 VAGA
COPA SANTA CATARINA = 01 VAGA
TAÇA MINAS GERAIS = 01 VAGA
COPA RIO = 01 VAGA
COPA PAULISTA= 01 VAGA


Resultados do final de semana da Copa Cefama Sub-15
Desportiva Afasca 2x1 São Luis
Internacional 3x1 Macau Esportes
Escola Furacão 2x0 Cruzeiro do Anil
 Com esses resultados, seguem lider do grupo C Babaçú/Cefama com 7 pontos ganhos, seguido do Afasca com 06 pontos ganhos. No grupo D o Internacional lidera com 12 pontos ganhos seguido do Moto Clube com 6 pontos ganhos. Na artilharia da competição, despontam, Helio Santos do Babaçú/Cefama com 12 gols, seguindo de Ian Cristian do Internacional com 7 gols.
 PRÓXIMO JOGOS - (atrasados da 2ª e 3ª RODADA)
QUINTA FEIRA DIA 19/07
15:30 horas - Maranhão x Desportiva Afasca
16:40 horas - Moto Clube x Macau Esportes
SABADO DIA 21/07 - QUINTA RODADA - ULTIMA DA FASE CLASSIFICATÓRIA
08:00 horas - São Luis x Sporting Bra
09:30 horas - Maranhão x Babaçú/Cefama
DOMINGO DIA 22/07
08:00 horas - Macau Esportes x Escola Furacão
09:30 horas - Moto Clube x Cruzeiro do Anil
Após os resultados, classificam 2 de cada grupo para as semi-finais.



Confira todos os resultados deste domingo pelo Brasil:

Brasileirão
Cruzeiro-MG 1 x 3 Grêmio-RS
Bahia-BA 1 x 2 Flamengo-RJ
Botafogo-RJ 1 x 1 Fluminense-RJ
Internacional-RS 0 x 0 Santos-SP
Vasco da Gama-RJ 1 x 0 Atlético-GO
Sport-PE 2 x 1 Portuguesa-SP
Palmeiras-SP 1 x 1 São Paulo-SP

Série C
Caxias-RS 2 x 0 Chapecoense-SC
Icasa-CE 2 x 1 Águia-PA
Cuiabá-MT 0 x 2 Luverdense-MT

Série D
Mirassol-SP 2 x 2 Brasil-RS
Arapongas-PR 2 x 0 Metropolitano-SC
Horizonte-CE 0 x 0 Campinense-PB
Sousa-PB 0 x 0 CSA-AL
CENE-MS 4 x 1 Aparecidense-GO
Concórdia-SC 2 x 1 Mogi Mirim-SP
Baraúnas-RN 3 x 1 Ypiranga-PE
Itabaiana-SE 2 x 1 Feirense-BA
Cerâmica-RS 1 x 2 Cianorte-PR
Náutico-RR 3 x 1 Penarol-AM

Copa Paulista
Velo Clube 0 x 2 São Carlos
Juventus 2 x 1 São Bento
Audax 1 x 1 São José

Segundona
Jaboticabal 1 x 0 CAV
Jabaquara 0 x 1 Fernandópolis
Manthiqueira 1 x 2 Guarujá
São Vicente 1 x 2 Joseense
José Bonifácio 1 x 1 Porto Feliz

Segundona Goiano
Anápolis 2 x 0 Aparecida
Mineiros 3 x 3 Iporá
Santa Helena 1 x 1 Grêmio Anápolis
Trindade 1 x 1 Goiânia

Piauiense
Parnahyba 0 x 1 Flamengo


Classificação do Brasileiro
Clube                 PG    JG  VI     EM    DE    GP    GC   SG
1 Atlético-MG    22     9       7       1       1       16     6       10    
2 Fluminense-RJ 19     9       5       4       0       16     6       10    
3 Vasco-RJ        17     8       5       2       1       15     11     4      
4 Botafogo-RJ   16     9       5       1       3       21     15     6      
5 Internacional   16     9       4       4       1       12     7       5      
6 Grêmio-RS     15     9       5       0       4       12     9       3      
7  São Paulo      15     8       5       0       3       11     9       2      
8  Ponte Preta    15     9       4       3       2       13     9       4      
9 Flamengo-RJ  15     9       4       3       2       15     13     2      
10 Cruzeiro-MG14     9       4       2       3       12     11     1      
11 Náutico-PE   10     9       3       1       5       10     17     -7     
12 Sport-PE       9       8       2       3       3       8       10     -2     
13 Santos-SP     9       9       1       6       2       7       7       0      
14 Corinthians   8       9       2       2       5       7       12     -5     
15 Portuguesa    8       8       2       2       4       5       10     -5     
16 Figueirense    8       9       1       5       3       11     14     -3     
17 Coritiba-PR   7       9       2       1       6       14     20     -6     
18 Bahia-BA      7       9       1       4       4       7       12     -5     
19 Palmeiras-SP 5       8       1       2       5       7       10     -3     
20 Atlético-GO  2       8       0       2       6       4       15     -11
PRÓXIMOS JOGOS:
Quarta-feira, 18 de Julho de 2012
19h30 Santos x Botafogo
19h30 Grêmio x Sport
20h30 Portuguesa x Cruzeiro
20h30 Náutico x Ponte Preta
21h50 Flamengo x Corinthians
21h50 São Paulo x Vasco
21h50 Atlético-MG x Internacional
Quinta-feira, 19 de Julho de 2012
Brasileirão 21h00 Fluminense x Bahia
21h00 Coritiba x Palmeiras
21h00 Atlético-GO x Figueirense
ARTILHEIROS:
6 GOLS
Ponte Preta - Roger
5 GOLS
Cruzeiro - Wellington Paulista
São Paulo - Luis Fabiano
Vasco - Alecsandro
Náutico - Araújo
4 GOLS
Botafogo - Andrezinho, Herrera
Flamengo - Vágner Love e Renato Abreu
Internacional - Leandro Damião



Classificação da Série B
Clube                PG    JG   VI    EM  DE    GP  GC  SG
1 Criciúma-SC   25     10     8       1       1       26     16     10    
2 Vitória-BA       22     10     7       1       2       21     12     9      
3 América-MG   22     10     7       1       2       18     10     8      
4 América-RN    20     10     6       2       2       20     13     7      
5 São Caetano    18     10     5       3       2       12     8       4
6 Goiás-GO        16     10     4       4       2       17     17     0
7 Paraná-PR       15     10     4       3       3       17     15     2
8 Joinville-SC     15     10     4       3       3       11     9       2      
9 Atlético-PR      14     10     4       2       4       13     10     3
10 Avaí-SC         14     10     4       2       4       11     11     0      
11 CRB-AL        13     10     4       1       5       15     18     -3     
12 Ceará-CE       13     10     3       4       3       16     17     -1     
13 Boa Esporte    12     10     3       3       4       16     16     0      
14 Guarani-SP     11     10     2       5       3       9       9       0      
15 ASA-AL         10     10     3       1       6       10     14     -4     
16 Bragantino-SP 10     10     2       4       4       15     17     -2     
17 ABC-RN         9       10     2       3       5       13     15     -2     
18 Guaratinguetá  8       10     2       2       6       10     18     -8     
19 G. Barueri       5       10     1       2       7       8       21     -13   
20 Ipatinga-MG   4       10     1       1       8       7       19     -12   
PRÓXIMOS JOGOS:
Terça-feira, 17 de Julho de 2012
19h30 Boa x CRB
19h30 ASA x Vitória
19h30 Joinville x Ipatinga-MG
19h30 Guarani x Goiás
19h30 Ceará x São Caetano
21h50 América-MG x Guaratinguetá
21h50 Avaí x Atlético-PR
21h50 Grêmio Barueri x Bragantino
21h50 Paraná Clube x América-RN
21h50 ABC x Criciúma
ARTILHEIROS:
13 GOLS
Criciúma - Zé Carlos
6 GOLS
Paraná - Wellington
Vitória - Neto Baiano
5 GOLS
América-RN - Isac
Boa Esporte - Marcelo Macedo
4 GOLS
ABC-RN - Adriano Pardal e Raul
Ceará - Mota e Romário
Paraná - Arthur
São Caetano – Éder