quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sampaio vence MAC, de virada, e garante primeiro lugar do 2º turno



O Sampaio Corrêa voltou a vencer o MAC, por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, no estádio Nhozinho Santos, pela oitava rodada do 2º turno do Campeonato e com uma rodada de antecipação, garantiu a classificação para as semifinais do returno na primeira colocação, com 18 pontos ganhos. O time maqueano manteve os 10 pontos, mas caiu do segundo para a 5ª colocação (fora do G4) e agora, para se classificar precisará de uma combinação de resultados.
 Tenilson fez 1 a 0, aos 18 minutos de jogo. Depois de um 1º tempo ruim, o Sampaio voltou melhor para o 2º tempo e logo, aos 7 minutos, Cleiton empatou. Aos 20 minutos, Fernandinho foi expulso, deixando com o MAC, com menos um jogador em campo. Aos 21 minutos, novamente Cleiton, de caneca, fez o gol da vitória, aproveitamento cruzamento de Edgar. No fim da partida, o zagueiro Lucas, ainda fez um gol, que seria o de empate do MAC, mas foi marcado impedimento.
IMPERATRIZ 1 X 1 SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Também realizado ontem à noite, no estádio Frei Epifânio d`Abadia, fechando a 8ª rodada do 2º turno. Com o resultado, o Imperatriz chegou aos 8 pontos no returno e 17 no geral. Está na 7º colocação geral e ainda corre risco de rebaixamento, como também pode avançar para semifinal do returno, mesmo em 9º lugar. Já o São José, que não corre risco de rebaixamento, retornou a zona de classificação, em 4º lugar, com 11 pontos ganhos e tem tudo para se classificar no próximo domingo. O São José fez 1 x 0, com Ricardo, aos seis minutos do 2º tempo e Café empatou, aos 31 minutos.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Roniery (Denílson), Marcão (Ricardinho), Mimica e Deca; Germano, Arlindo Maracanã, Jefferson e Cleiton; Edgar (Pedro Júnior) e Célio Codó. Técnico: Flávio Araújo.
MAC: Milton; Fernandinho, Cantarelli, Lucas e Otávio; Deco, Wilian (Kleber Bambam), Dinho (Diego) e Hiltinho; Tenílson (Edson Silva) e Toniel. Técnico: André Baratz.
Árbitro: Edilson Santiago Cardoso Auxiliares: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Élson Araújo da Silva Renda: R$ 7.415.  Público: 1.541 (936 pagantes)

Classificação do 2º turno:
Clube                     PG    JG    VI     EM   DE    GP    GC  SG   
1º Sampaio             18     8       5       3       0       21     10     11
2º Cordino              12     8       3       3       2       12     10     2
3º Sabiá                  11     8       3       2       3       11     14     -3
4º São José             11     8       2       5       1       12     13     -1
5º MAC                  10     8       3       1       4       12     13     -10
6º Moto Club          10     8       2       4       2       14     12      2     
7º Viana                  9       8       2       3       3       9       9       0
8º Santa Quitéria     9       8       2       3       3       11     12     -1
9º Imperatriz           8       8       2       2       4       9       12     -3
10º Bacabal            8       8       2       2       4       9       15     -6
Os quatro primeiros se classificam para as semifinais
ÚLTIMOS JOGOS:
Dia 06/05 – Domingo:
15h45 Santa Quitéria x Bacabal
16h00 Cordino x Imperatriz
16h00 São José x Sabiá
18h00 MAC x Viana
Dia 07/05 – Segunda-feira:
20h30 Moto x Sampaio
ARTILHEIROS:
15 GOLS: Ulisses (Cordino)
10 GOLS: Rogério (Viana)
9 GOLS: Célio Codó (Sampaio)
8 GOLS: César Augusto (Bacabal)
6 GOLS: Pimentinha (São José), Júnior Chicão (Sampaio) e Toninho (Santa Quitéria)
5 GOLS: Elton (Santa Quitéria), Tenilson (MAC), Edgar (Sampaio), Kleber Pereira e Carlinhos Silva (Moto), Cleiton (Sampaio) e Café (Imperatriz)


 AGUARDEM AS FOTOS DO JOGO










MOTO CLUB PERDE EM VIANA E AUMENTA
RISCO DE REBAIXAMENTO PARA 2ª DIVISÃO
 O Moto Club se complicou no Campeonato Maranhense ao perder para o Viana, por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira, no estádio Djalma Campos, na cidade de Viana, abrindo a oitava (penúltima) rodada do 2º turno. Com a derrota, o time motense caiu para o 5º lugar, com 10 pontos ganhos, saiu do G4 (grupo dos quatro classificados para as semifinais do returno) e aumentou o risco de rebaixamento para o estadual da 2ª divisão, em função das vitórias de Sabiá e Cordino, também na tarde desta quinta-feira.
 Na classificação geral do Estadual, o Moto está com 16 pontos ganhos, já o Sabiá subiu para 14 pontos e o Cordino para 13 pontos, restando uma rodada para o encerramento dessa fase de classificação. Nessa última rodada, o time motense terá que pelo menos empatar com o Sampaio Corrêa, na segunda-feira (7), para se livrar de rebaixamento.  Se perder, os motenses terão que torcer para Sabiá não vencer o São José, em São Luís e o Cordino não golear o Imperatriz, em Barra do Corda.
 Em 2009, o Moto Club enfrentou o Sampaio Corrêa nessa mesma situação, na última rodada, acabou perdendo para o rival e sendo rebaixado para o Estadual da 2ª divisão. Em menos de dois anos, mais uma vez, os motenses voltam a viver esse pesadelo. Com a vitória, o Viana que não corre risco de rebaixamento, chegou aos 9 pontos ganhos e manteve as chances de classificação para as semifinais do returno. Na última rodada (domingo), porém, o Viana joga a sua classificação, em São Luís, contra o MAC.
FICHATÉCNICA:
VIANA: Baby; Júnior, Igor, Grafiti e Luís Sérgio (Adriano); Gleisson, Everton (Roni), Rogério e Dequinha; Cláudio André e Ted Técnico: Celinho Valentim.
MOTO: Gomes; Cacá, Hans Muller (Pedrão), Carlinhos e Josivan; Marcão, Miguel Bazán (Tim Marcos), Curuca e Esquilo; Robson e Kleber Pereira. Técnico: Bira Lopes Árbitro: Clodomir Rodrigues Assistentes: Antônio José dos Santos Galvão eJorge Luís Pereira Vieira

Cordino e Sabiá vencem no interior
e colocam pressão no time motense
   Em plena festa de aniversário dos 177 anos da cidade, o Cordino deu um presente para a torcida que compareceu na tarde desta quinta-feira, ao Estádio Leandrão, em Barra do Corda ao derrotar o Bacabal, por 3 a 0 e manter as chances de classificação para as semifinais do 2º turno, do Campeonato Maranhense e de se livrar do rebaixamento. Com a vitória, o Cordino entrou momentaneamente na zona de classificação (2º lugar), com 12 pontos ganhos, podendo até permanecer se nos jogos da noite MAC e São José tropeçarem.
  Na classificação geral, o Cordino subiu para 13 pontos, mas ainda está na lanterna e, por isso, na faixa de rebaixamento e para se livrar da queda, terá que golear o Imperatriz, no próximo domingo, além de torcer por uma derrota do Moto ou do Sabiá. O Bacabal mesmo com a derrota, permanece com remotas chances de classificação e não corre risco de rebaixamento. Os gols foram marcados por Ulisses aos 25 e 31 minutos do 2º tempo e Roberto aos 43 minutos.
O próximo compromisso do Cordino no segundo turno será no domingo contra a equipe do Imperatriz, enquanto o Bacabal enfrenta fora de casa o Santa Quitéria. Com os dois gols, o artilheiro Ulisses chegou aos 14 na competição.
 Também, na tarde desta quarta-feira, no estádio Duque de Caxias, o Sabiá ao comando do técnico Chicão Jaguar, resolveu ser a sensação do Campeonato Maranhense nas rodadas finais ao vencer o Santa Quitéria, por 2 a 0, entrar na zona de classificação (3º lugar), com 11 pontos ganhos, podendo até continuar no G4, se MAC e São José tropeçarem nos jogos da noite e manter as chances fugir do rebaixamento, já que no geral, foi a 14 pontos (em 9º lugar), dois pontos a menos que o Moto.
O Santa Quitéria, que não corre risco de ser rebaixado, parou nos 9 pontos no segundo turno e vai para a última rodada com chances de classificação. Os gols foram marcados por Pará, aos 15 minutos do primeiro tempo, e o meia Gordo fez o segundo aos 28 minutos, também do primeiro tempo. Na nona roda, o Sabiá joga contra o São José, em São Luís, no domingo. O Santa Quitéria recebe o Bacabal, no Estádio Rodrigão, também no domingo.