sexta-feira, 1 de julho de 2011

SAMPAIO ENCARA O MOTO PARA RECEBER O TROFÉU DE CAMPEÃO

TEL: 88529273 - dvd na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense

Estamos também:

 Sampaio Corrêa e Moto Club se enfrentam neste sábado, às 17 horas, no estádio Nhozinho Santos, pela última rodada do Campeonato Maranhense de pontos corridos. O duelo servirá apenas para cumprir tabela, mas estará em jogo mais uma vez a rivalidade e tradição dos grandes rivais do Estado. O Tricolor sagrou-se campeão da competição, com duas rodadas de antecipação. Já o time motense tentará ainda terminar na honrosa terceira colocação, mas depende de uma combinação de resultados.
  Na fase de ida, o superclássico terminou empatado por 1 a 1. Aliás, o Papão foi o único time que não perdeu para o Sampaio Corrêa, que vai a campo com força máxima. Não quer ter a faixa de campeão carimbada pelo maior rival, que vive em crise. Por isso, um resultado positivo é o objetivo do time tricolor para ficar continuar num bom momento e se dedicar tranquilamente ao Brasileiro da Série D, no qual está no Grupo 2, junto com Independente-PA, São Raimundo-PA, Comercial-PI e Trem-AP.
Já o Moto Club, segundo maior vencedor do estadual com 24 conquistas, mas que está em 5º lugar, entra em campo como franco atirador. Se perder, será uma derrota de certa forma “normal” levando em consideração o momento da equipe. Agora, se conseguir os três pontos, o Papão termina o campeonato em alta e coloca uma pulguinha na cabeça dos tricolores: será que o maior campeão maranhense (30 títulos) é forte o suficiente para a Série D?. Por isso, o superclássico deve ser quente.
EQUIPES - Depois de golear o BEC, por 4 a 1, na noite de segunda-feira, no Correão, em Bacabal, com seu time reserva, o Sampaio Corrêa volta a jogar com sua equipe titular, já para ganhar entrosamento e ritmo de jogo para o Brasileiro da Série D, que começará no dia 17 de julho. O jogo, porém, marca a despedida do preparador físico Walter Grassman, que vai para o Guarani-SP e possivelmente do volante Ismael, que pediu rescisão de contrato. O Moto não contará com o zagueiro Jonathan, suspenso, o volante Fabinho e os atacantes Maurício e Ricardo, lesionados.
PRELIMINAR – São José de Ribamar e Bacabal se enfrentam também no Nhozinho Santos, na preliminar do superclásasico, a partir das 15 horas, para decidir quem terminará na lanterna do Estadual. Os dois times, no entanto, não correm risco de rebaixamento, já que os rebaixados são Nacional, de Santa Inês, que foi excluído da competição pelo Tribunal e Iape, que abandonou o Estadual. Na penúltima colocação (7º), o Peixe Pedra tem dois pontos a mais que o Leão.
Ficha Técnica:
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Bruno Limão, Mimica, Robinho e Deca; Robson Simplício, Marcos Vinícius, Kléo e Cleiton; Júnior Chicão e Rony. Técnico: Josué Teixeira
MOTO: Jairo; Marcos Oliveira, Denilson (Davis), Alex e Rigo; Davis (Ferdinand), Dellacy, Rogério e Pelezinho (Jadinho); Dilton (Bruno Chocolate) e Gilson Técnico: Flávio Valentim, Celinho.
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais Assistentes: Sergio Henrique Campelo Gomes e José Henrique Cantanhede Mendonça Árbitro Reserva: Jorge Luis Viana da Silva

Ficha Técnica:
SÃO JOSÉ: Rodolfo; Fernandinho, Nardson, Álisson e Diney ; Junior Petrolina, Marcelo Mendes, Pedro Júnior e Narcísio; Vanvan e Caúta Técnico: Cabrera
BEC: Pablo; Victor, Jamilson, Preto e Klayton; Bebeto, Sandro, Wesley e Kleber Bambam (Vando); Marcelinho e Juninho Técnico: Marlon Cutrim
Árbitro: Josenildo Assis Pereira Assistentes: Damazio Câmara Viana Neto e Josias Dorneles dos Santos 
Diretor técnico da FMF, Pedro Vasconcelos, com o troféu de campeão que será entregue ao Sampaio Corrêa neste sábado

Pedro Vasconcelos foi homenageado nesta sexta-feira pelos funcionários da FMF pela passagem do seu aniversário
 Pedro Vasconcelos e o presidente da FMF, Alberto Ferreira



 Rodrigo Ramos e Jairo prometem um duelo acima das tradições

Rigo e Roni


Classificação do Maranhense
Clube                           PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG   
1 Sampaio                   36     15     11     3       1       32     13     19    
2 Maranhão                 28     15     8       4       3       37     20     17    
3 Imperatriz                 21     15     6       3       6       22     17     5      
4 Santa Quitéria          21     15     5       6       4       25     24     1      
5 Moto Club                19     15     5       4       6       20     24     -4     
6 Cordino                    18     15     5       3       7       34     37     -3     
7 São José                 14     15     3       5       7       13     16     -3     
8 Bacabal                   12     15     2       5       8       21     33     -12
ÚLTIMOS JOGOS:
02/07 – sábado
15h00 São José x Bacabal – Nhozinho Santos
17h00 Moto x Sampaio – Nhozinho Santos
15h45 Santa Quitéria x MAC – Rodrigão
19h00 Imperatriz x Cordino – Frei Epifânio
ARTILHEIROS:
11 GOLS: Naôh (MAC)
8 GOLS: Ulisses (Cordino) e Roni (Sampaio)
7 GOLS Gilson (Moto)
6 GOLS: Edgar (MAC), Rivelino (Iape) e Robson (Iape)



MAC recebe troféu de vice em Santa Quitéria
 Santa Quitéria e Maranhão Atlético se enfrentam neste sábado, às 15h45, no estádio Rodrigão, em Santa Quitéria, abrindo a última rodada do Campeonato Maranhense de pontos corridos. O time maqueano jogará já com o vice-campeonato garantido, com uma rodada de antecipação, enquanto que a equipe da casa tentará “conquistar” o título de melhor time do interior no Estadual, mas para isso, terá que vencer e torcer por um tropeço do Imperatriz.
 O título de vice-campeão maranhense pode garantir vaga no Brasileiro da Série D, de 2012, se o Sampaio subir para a Série C e até mesmo na Copa do Brasil, do próximo ano, se não tiver a Copa União, no 2º semestre, já que está ameaçada de não acontecer por não ter ainda patrocínio confirmado. A FMF (Federação Maranhense de Futebol) mandou confeccionar o troféu de campeão e vice na mesma empresa que confecciona para a Federação Paulista.
IMPERATRIZ X CORDINO – Encerram o Estadual, às 19 horas, no estádio Frei Epifãnio, também em busca do “título” de melhor time do interior no Estadual. Em 3º lugar, o Imperatriz só precisa vencer para manter a posição, enquanto que o Cordino, em 6º lugar, precisa da vitória (de goleada) e de um tropeço do Santa Quitéria. O árbitro será Ranilton de Oliveira Sousa e os assistentes Sandro do Nascimento Medeiros e Geane Tavares Costa, com Paulo Santos Costa, na reserva.

Ficha Técnica:
SANTA QUITÉRIA: Jadi; Leó, Diego Lindbergh e Heraldo; Júnior Tatu, André Ramos, Gualberto, Kelson e Wanderson; Carlinhos Silva (Marciano) e Eduardo (Vagner) Técnico: Meinha
MARANHÃO: Raimundão; Denílson, Paulo Ricardo, Lucas e Miranda; Gegê, Robson, Juninho e Mazinho; Edgar e Naôh. Técnico: Arlindo Azevedo Árbitro: Raimundo Nonato Rocha Filho Assistentes: João Fonseca de Sousa e Kenis Cassandra Gomes Santos Árbitro Reserva: Antonio Jean Lima dos Santos


Jogos deste sábado:
Campeonato Brasileiro
18h30 Santos x América-MG
Brasileiro da Série B
9ª rodada
16h20 São Caetano x Sport
16h20 Náutico x Guarani
16h20 ASA x Portuguesa
16h20 Paraná Clube x Duque de Caxias
16h20 Grêmio Barueri x Vitória
21h00 ABC x Criciúma
Campeonato Piauiense
6ª rodada
15h45 Comercial x Picos
16h00 Piauí x Princesa do Sul
17h00 Parnahyba x 04 de Julho
18h00 River x Flamengo
Segundona Goiana
5ª rodada
15h30 Goiânia x Anápolis
16h00 Rioverdense x Iporá
16h00 Itumbiara x Rio Verde
16h00 Nerópolis x Inhumas
Campeonato Amapaense
16h00 Santos x Independente
16h00 Trem x Mazagão
Segundona Paulista
15h00 Guariba x Matonense
15h00 Atibaia x Porto Feliz
15h00 Capivariano x Sumaré
15h00 Primavera x Elosport
15h00 Guarulhos x União Suzano
15h00 Manthiqueira x Joseense
15h00 Portuguesa Santista x Nacional
15h00 Guarujá x Jabaquara
19h00  União Mogi x Jacareí
Copa América
15h30 Colômbia x Costa Rica
Mundial feminino
09h00 Coreia do Norte x Suécia
13h00 Estados Unidos x Colômbia
Eliminatória Asiática
06h45 Timor Leste x Nepal
Eliminatórias da Concacaf
17h00 Ilhas Turks e Caicos x Bahamas