quarta-feira, 11 de maio de 2011

SINDICATO DOS ÁRBITROS DISCORDA DE ACUSAÇÕES E PEDE APURAÇÃO

TEL: 88529273 - dvd na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense

 O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Maranhão divulgou uma nota repudiando as declarações do presidente do Iape, vereador Isaías Pereirinha no último domingo quando acusou o árbitro Juscelino Souza Santos de receber dinheiro para favorecer o Sampaio. O Safema já deu entrada num pedido de apuração na Justiça Desportiva e na Justiça Comum.
Leia a nota na íntegra - O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Maranhão (SAFEMA) discorda totalmente das acusações feitas nas emissoras de Televisão e Rádio desta cidade pelo presidente da Câmara de São Luís e presidente de honra da equipe do Iape Futebol Clube, vereador Sr. Antonio Isaías Pereira ao árbitro Juscelino Souza Santos.
 Infelizmente as mesmas desculpas voltam à tona após um fracasso em campo. O Iape que perdeu o jogo para o Sampaio Corrêa, no domingo passado pelo Campeonato Maranhense desfere sua raiva no árbitro da partida ao invés de procurar solucionar seus problemas. A incompetência dentro de campo supera os erros que por ventura aconteçam. Transferir responsabilidades e acusar a pessoa do Árbitro Juscelino Sousa Santos é no mínimo falta de inteligência.
Quando seu presidente de honra cita uma falta “inexistente” e o “acréscimo” do tempo da partida esquece de citar que o presidente do Imperatriz reclama de um pênalti não marcado por esse mesmo árbitro quando o Iape venceu de 1 x 0 em Imperatriz. Não cita que nos acréscimos venceu a equipe do Moto Club por 2 a 1. Também não cita a incompetência dos seus jogadores nas finalizações das jogadas para fazer os gols.
 Nas rádios presentes no estádio Nhozinhos Santos, alguns cronistas e comentaristas concordaram com a marcação da falta e outros não. Acusar o árbitro Juscelino Sousa Santos da forma como foi feita em todas as funções dentro e fora de campo, inclusive a de policial Militar onde também goza de prestigio perante os seus superiores, pares e subordinados, e o Sindicato dos Árbitros, não tomar providencias na esfera da Justiça, Desportiva e Justiça Comum é fechar os olhos para a atitude ridícula tomada no final da partida.
Perder faz parte do esporte e, por isso é preciso saber lidar com a derrota e com a vitória. Segundo as próprias palavras do vereador presidente da Câmara Municipal de São Luis e presidente de honra do Iape Futebol Clube, Antonio Isaías Pereirinha,  ele deixa claro que tirou o time do Campeonato Maranhense versão 2011 foi a pedido dos seus familiares e que tinham pessoas confundindo as coisas e estava prejudicando ele na política.
 A saída do Iape não está ligada ao Jogo Iape x Sampaio, tão pouco a arbitragem de Juscelino Sousa Santos. Essas afirmações estão claras nas suas declarações. O SAFEMA não tem outro meio a não ser recorrer à Justiça Desportiva e Justiça Comum para que seja esclarecido o que realmente aconteceu antes, durante e depois do Jogo, responsabilizar e punir os culpados.
O SAFEMA reconhece o trabalho que a CEAF vem realizando, com palestras, testes físicos, dinâmica de arbitragem e o sacrifício individual de cada um dos senhores árbitros com objetivo de melhorar o nível da nossa arbitragem.
São Luis, 11 de maio de 2011.
Marcelo Bispo Nunes Filho
Presidente do SAFEMA





Kleber Pereira treina no Moto Club
 O atacante Kleber Pereira foi a novidade no treinamento do Moto Club, realizado na manhã desta quarta-feira, no CT Pereira dos Santos, no Paranã.  A convite do diretor de futebol Waldemir Rosa, o atacante foi ver as atuais condições da sede do Papão a fim de decidir em qual local manterá a forma até acertar com alguma equipe do país para voltar a disputar uma competição profissional. O jogador que espera acertar com o Atlético-PR e disputar o Campeonato Brasileiro Série A quer recuperar a forma física.
 Sem jogar desde o ano passado quando esteve no Vitória-BA, o atacante Maranhense, 36 anos, espera acertar logo com o Furacão. Se não der certo com o Atlético-PR, Kleber já adiantou que deve jogar por dois meses no Moto, antes de encerrar a carreira. O diretor de futebol do Papão, Waldemir Rosa, já disse que as portas do clube estão abertas para o artilheiro. No início do mês de fevereiro deste ano, Kleber Pereira, eterno ídolo rubro-negro, chegou a negociar com o Sampaio para disputar a Copa do Brasil, mas a negociação não foi concluída.
Kléber deverá treinar ao longo de toda essa semana, motivando ainda mais, os jogadores para o Superclássico de domingo. Recentemente Kléber Pereira participou da festa de lançamento dos novos uniformes do clube e fez a alegria de toda a torcida do Papão com sua presença. Por outro lado, não passou de especulação a notícia que circulou nos bastidores do futebol, dando conta da possível ida do vereador Astro de Ogum para o Moto Club. Ele chegou a ser sondado sim, mas nada de oficial.


 


Jogos desta quinta-feira:
Copa do Brasil
Quartas-de-final (jogos de volta)
19h30 Vasco x Atlético-PR (2 X 2)
21h50 Avaí x São Paulo (0 x 1)
Copa Libertadores:
Oitavas-de-finais:
20h15 Vélez Sarsfield-ARG x Libertad-PAR
22h45 Jaguares-MEX x Cerro Porteño-PAR
Campeonato Acreano:
10ª rodada
20h30 Rio Branco x Plácido de Castro


Sampaio e Papão testam times para o superclássico
 O Moto deve estrear contra o Sampaio, no domingo, o meia Jadinho (ex-Iape e Icasa-CE) e o atacante maranhense Joãozinho, que disputou o Campeonato Carioca pelo Madureira. Para enfrentar o rival, o Papão não poderá contar com o volante Davis, expulso na derrota para o Iape, por 2 a 1, de virada. Em compensação, Rogério pode reaparecer. O time provável deve ser: Jairo; Dellacy, Jhonatan, Alex e Rigo; Fabinho, Ferdinand, Danilo (Rogério) e Ricardo (Jadinho); Dilton e Gilson
 No Sampaio Corrêa, o técnico Josué Teixeira alterou o esquema 4.3.3 (com três atacantes) para o 4.4.2, no coletivo de ontem á tarde, por causa da ausência do volante Eloir, que já foi vetado pelo departamento médico e passará cerca de seis semanas em tratamento e ainda em razão da expulsão de Thiago Miracema no jogo passado. O zagueiro Mimica continua no DM. Wallax permanece na zaga, já que o também zagueiro Johildo ainda está suspenso. Kléo e Cleiton voltaram, a ser titulares.
 O time treinou com: Rodrigo Ramos; Bruno Limão, Wallax, Robinho e Deca; Ismael, Marcos Vinícius, Kléo e Cleiton; Roni e Célio Codó. Mas, a equipe segue indefinida. O lateral-direito Saulo e o meia Leandro Mineiro já estão participando normalmente dos treinos, inclusive os com bola.
 http://www.sampaiocorreafc.com.br/Fotos/mimicaesteira.jpg
 Mimica treina fisicamente



Cordino recebe mais dois reforços
 Montando um novo time para a disputa do returno do Campeonato Maranhense, o Cordino recebeu mais dois reforços ontem (11), o zagueiro Márcio, que defendeu o Moto, e o meia Cleiton, que disputou o Campeonato Paraibano, pela Desportiva. A Onça de Barra do Corda ainda aguarda o zagueiro Lucas, que tem passagens pela Ponte Preta.
  O time interiorano ainda espera a chegada de mais um jogador durante a semana. O goleiro Gleygan, que havia sido dispensado na última semana, foi reintegrado ao time da Onça. Com apenas oito pontos, o Cordino ocupa sétima posição. A equipe volta a jogar apenas no dia 23, quando encara o Bacabal, na abertura do returno do Campeonato Maranhense.