quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sampaio definido para encarar Independente-PA


TEL: 88529273 - dvd na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense
E-mail: fmelo.am@gmail.com



 O Sampaio Corrêa já está praticamente definido para enfrentar o Independente-PA, no próximo domingo, ás 17 horas, no estádio Nhozinho Santos, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico Josué Teixeira não confirmou, mas pelo que vem treinando, o time terá mesmo duas mudanças, na zaga e no meio campo. Como já era previsto, após não ficar no Fluminense-RJ, Robinho reaparece, em lugar de Wallax, que já estava mesmo “barrado”.
 A surpresa na outra mudança será à saída do volante Robson Simplício e não de Luís Maranhão para a entrada do atacante Gabriel. O maranhense ganhou a preferência talvez por ter uma melhor saída de bola. Seu companheiro de marcação será Marcos Vinícius, que jogará desta feita um pouco mais atrás. Gabriel ajudará também na armação das jogadas, mas a intenção do treinador é lançar a equipe no 4.3.3, ou seja, com três atacantes, bem ofensiva.
  O coletivo apronto será realizado na tarde desta sexta-feira, no CT José Carlos Macieira, quando Josué Teixeira acha que já deverá confirmar o time, que pode iniciar o coletivo com: Rodrigo Ramos; Marquinhos, Mimica, Robinho e Deca; Luís Maranhão, Marcos Vinícius, Gabriel e Cleiton; Edgar e Orlando. O Sampaio lidera o Grupo A2, com 6 pontos ganhos ao lado do Comercial-PI e Trem-AP, mas leva vantagem no melhor saldo de gols e faz fazer a sua primeira partida em casa na competição.

Alteração na tabela da Série D
O jogo Trem/AP x Comercial/PI, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D, será no dia 22 de agosto, às 20h30, no Estádio Glicério Marques.
A partida Mirassol/SP x Oeste/SP, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D, será no dia 21 de agosto, às 19 horas, no Estádio José Maria C. Maia.




MAC começa a ser escalado para a Copa União
 O técnico Arlindo Azevedo começou na tarde desta quarta-feira, a definir o time do Maranhão Atlético para a Copa União. Ele não contou com os zagueiros Lucas e Deivid e com o meia Curuca, todos entregues ao departamento médico. Lucas e Curuca são considerados titulares. A equipe iniciou o coletivo com: Raimundão; Denilson, Paulo Ricardo, Marcelo e Wancerman; Deco, Otávio, Hiltinho e Bruno Chocolate; Robson e Rafael Luan.
 O MAC estreia na Copa União dia 21 de agosto, contra o BEC, em Bacabal. Por outro lado, o Quadricolor tenta a contratação do lateral direito Fernandinho, ex-Sampaio e São José de Ribamar e do atacante Gilson, que estava no Moto Club. O time maqueano quer recompor os setores após as daísa de Hugo (lateral), Naôh e Lucas Pando (atacantes). O meia Tupã, de 36 anos e o goleiro Raimundão, 42 anos, farão suas despedidas dos gramados após a Copa União.
IMPERATRIZ ESBOÇA TIME – Com os reforços de Cristiano, Nilson Paraíba, Rubsen e Rubens, o técnico Vinícius Saldanha já esboçou o time que vai sair jogando dia 20, contra o São José, na estreia na Copa União: Emanuel; Jackson, Fagundes, Nilson Paraíba e Jefferson; Cristiano, Daniel Neves, Formosa e Vagno Pereira; Rubens e Rubsen. Outras opções são Elton no lugar de Rubsen e Dheimerson na vaga de Cristiano. O goleiro Alberto, 30 anos, do futebol potiguar, está sendo aguardado.


                                                        Pautas do TJD-MA
       Confira edital de convocação para esta sexta-feira (dia 12 de agosto 2011)





Vasco e Palmeiras jogar pela Sul-Americana
 O principal ânimo para os times disputarem a Copa Sul-Americana é o fato do campeão ganhar uma vaga para a Libertadores do ano seguinte. Como já está garantido na competição em 2012 - por ter sido campeão da Copa do Brasil -, o Vasco se apega na tentativa de quebrar tabu e diminuir a freguesia no confronto desta quinta-feira, quando recebe o Palmeiras, às 21h50, no Estádio São Januário, pela partida de ida da segunda fase da Sul-Americana.
O time cruzmaltino vem passando por um bom momento na temporada e tenta esquecer a goleada sofrida no clássico diante do Botafogo, por 4 a 0, pelo Brasileirão. Por outro lado, o Verdão não sabe o que é perder há três partidas do Nacional e segue na briga pelas primeiras colocações. No final de semana, os dois times irão se enfrentar pela 16ª rodada do Brasileirão.
Nesta segunda fase, Vasco e Palmeiras se enfrentam em partidas de ida e volta. O segundo jogo está agendado para o dia 25 de agosto, às 20h15, mas o local ainda não foi definido. Como o Palestra Itália vem passando por reformas, o Verdão tem mandado seus jogos ao longo da temporada no Pacaembu e também no Canindé.
O Vasco também entra em campo nesta quinta-feira tentando quebrar com um jejum de quase cinco anos sem vencer o Palmeiras. O último resultado positivo aconteceu em 2006, quando o Gigante da Colina bateu o Verdão por 3 a 0. De lá para cá, foram três vitórias alviverdes (3 x 2, 2 x 0 e 2 x 0) e três empates (2 x 2, 0 x 0 e 0 x 0).
Preocupado com a grande sequência de jogos no mês de agosto e já garantido na Libertadores do ano que vem, o técnico Ricardo Gomes vai estrear na Sul-Americana com um time misto diante do Palmeiras. O Palmeiras faz boa campanha no Campeonato Brasileiro, mas nem por isso vai deixar a Copa Sul-Americana em segundo plano e promete lutar pelo título ao mesmo tempo em que busca ser campeão nacional.
FICHA TÉCNICA
Vasco: Fernando Prass; Fágner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho e Diego Souza; Bernardo e Elton. Técnico: Ricardo Gomes.
Palmeiras: Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique (Leandro Amaro) e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Vinícius) e Patrik; Maikon Leite e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari. Árbitro: Leandro Vuaden-RS



Jogos desta quarta-feira:
Brasileiro da Série D
20h30 Itumbiara x Gama
Copa Sul-Americana
Primeira fase – Volta
21h50 Vasco x Palmeiras
19h30 The Strongest x Olimpia-PAR
Segundona Paulista
2ª fase (2ª rodada
15h00 Palmeirinha x Ecus
20h00 Barretos x Cotia