sexta-feira, 20 de maio de 2011

SAMPAIO SEM MISTÉRIO E MARANHÃO INDEFINIDO

TEL: 88529273 - dvd na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense

Estamos também:
 
 

 O Sampaio Corrêa já está definido e sem mistério para o clássico deste domingo, contra o Maranhão Atlético, às 18 horas, no estádio Nhozinho Santos, pela primeira rodada da fase de volta do Campeonato Maranhense de pontos corridos. O time boliviano terá três desfalques, os volantes Eloir e Ismael, o primeiro lesionado e o segundo suspenso (pelo 3º cartão amarelo) e mais o lateral esquerdo Bruno Limão, que foi liberado para acompanhar o sepultamento da sua irmã, em Imperatriz.
 Bruno recebeu a notícia do falecimento da sua irmã, já no final do coletivo apronto na tarde desta sexta-feira, no CT José Carlos Macieira. Todos fizeram uma oração ainda no meio de campo. Carlinhos entra na lateral, Luiz Maranhão substitui Ismael. Mimica e Thiago Miracema reaparecem. Este último não foi julgado nesta sexta, pela 2ª Comissão Disciplinar do TJD-MA. O Sampaio voltará a jogar no esquema tradicional, ou seja, 4.4.2, ou seja, com dois zagueiros e dois atacantes. Três atacantes ficarão no banco de reservas.
  O Sampaio ficou definido com: Rodrigo Ramos; Carlinhos, Mimica, Robinho e Deca; Luiz Maranhão, Marcos Vinícius, Kléo e Cleiton; Thiago Miracema e Célio Codó. No banco, Deivid (goleiro), Johildo, Raimundinho, Leandro Mineiro, Gabriel, Roni e Júnior Chicão. No Maranhão, a dúvida está sendo o meia Tupã, que sentiu uma lesão numa disputa de bola no treino. Dessa forma, o técnico Arlindo Azevedo só anunciará a equipe no vestiário, momento antes do clássico Samará.
 O MAC tanto pode atuar no 4-4-2, como no 3-5-2. Arlindo, porém, já confirmou o retorno do lateral esquerdo Miranda (que estava lesionado) e do atacante Naôh (que estava suspenso) e que Hugo (ex-Moto) estreia na lateral direita, em substituição a Denílson, que está suspenso. Já o meia Mazinho deve ir no banco de reservas por não se encontrar 100% fisicamente. O time provável deve ser: Raimundão; Hugo (Romário), Lucas, Marcelo e Miranda; Gegê, Deco, Juninho e Tupã (Ideílson); Naôh e Edgar



Jogadores do Iape começam a ser “empregados”
 Quase duas semanas depois do Iape abandonar o Campeonato Maranhense, os seus jogadores já estão sendo novamente “empregados” em várias equipes do futebol brasileiro e até maranhense principalmente, aqueles que são do clube, ou seja, saíram das divisões de base e que portanto, permanecem com vinculo. O Canário da Ilha está mandando para o Madureira/RJ, o bom lateral Dieguinho e mais os jovens Iury (volante) e Gustavo (goleiro).
 Apenas Dieguinho era titular. Para o Porto, de Pernambuco, o Iape está mandando o lateral esquerdo Wancerman, o volante Paulo e o meia/atacante Wanderson, sendo que o primeiro era titular e os outros dois, vinham entrando nos transcorrer das partidas, mas são atletas de muito futuro. Já o meia Hiltinho e o atacante Vanvan podem ir para o Sport Recife.
 O lateral Pedro Júnior já se apresentou ao São José de Ribamar e para o Sampaio Corrêa está indo o atacante Jhonatan. O time boliviano ainda tem interesse nos meias Curuca e Jouberth e no atacante Robson. Jouberth, Pedro Júnior, Jhonatan e Vanvan estavam emprestados ao Nacional, de Nova Serrana/MG, vice-campeão das Segundona Mineira. Os quatro jogadores estão em São Luís. Jouberth ficou de voltar a Belo Horizonte para tentar acertar com o Cruzeiro/MG.





 Tribunal suspende jogadores e
deve “proibir” reaproveitamento
  A possibilidade de ser permitida a contratação de qualquer jogador do Iape, que tenha participado do Campeonato Maranhense, na fase de ida, deve ser descartada pelo TJD-MA (Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão). A proposta do Santa Quitéria foi até vista com bons olhos por todos os dirigentes dos outros clubes, que por unanimidade, concordaram com a contratação dos jogadores do Canário da Ilha e até do Nacional, que foi eliminado da competição.
 O pedido dos clubes foi transformado em processo pelo TJD-MA, que ontem, sorteou o auditor José Sampaio de Matos para ser o relator e enviar o seu parecer, em no máximo três dias, para o Tribunal decidir em julgamento se aceita ou não a inclusão de atletas do Iape na fase de volta do Estadual pelas outras equipes que estão disputando a competição, cujo regulamento é omisso nesse caso. Muitos entendidos no assunto acham que o Tribunal vai rejeitar a proposta.
 Ano retrasado, foi concedida uma liminar ao Sampaio, que pediu a prorrogação do prazo de inscrição no Estadual, mas o Moto recorreu e na época o STJD respondeu que o regulamento é um contrato entre as partes que não pode ser alterado depois de iniciada a competição e ninguém pôde inscrever mais nenhum jogador. Por outro lado, a 2ª Comissão Disciplinar do TJD-MA, um julgamento realizado na tarde desta sexta-feira, absolveu Davis e advertiu Rogério, ambos do Moto. Suspendeu Mário Júnior e Pitter, ambos do BEC, por três jogos, cada e mais uma multa de R$100,00.
  Por um jogo, a CD suspendeu Denilson, do MAC. Já o processo relacionado ao jogo Sampaio 1 x 0 Iape foi retirado de pauta para que mais jogadores sejam denunciados e o processo do caso Eloir/Johildo, do Sampaio, foi suspenso até que o mérito do recurso do procurador seja julgado pelo STJD. A CD suspendeu os dois atletas por 4 jogos, cada, mas a pleno do Tribunal diminuiu a pena para dois jogos, o que não concordou o procurador que recorreu.


Ryan e Marcinho retornam ao Moto
 O lateral esquerdo Ryan e o volante Marcinho, que estavam disputando o Campeonato Cearense pelo Guarany de Juazeiro, devem retornar ao Moto Club, já na próxima segunda-feira. Os dois jogadores foram destaques do time motense na conquista da Segundona de 2010. Ambos já devem estrear pelo Papão contra o Imperatriz, na próxima quinta-feira, ainda pela primeira rodada da fase de volta do Campeonato Maranhense.
  O Guarany não foi campeão, mas conquistou uma vaga para a disputa da Série D deste ano. Outros jogadores, incluindo o atacante Kleber Pereira devem ser anunciados na próxima semana. Com 12 pontos, o Moto é o quinto colocado no Campeonato Maranhense.

                                    Ryan está retornando ao time motense




Jogos deste sábado:
Campeonato Brasileiro
1ª rodada
18h30 Ceará-CE x Vasco da Gama-RJ
18h30 Atlético-MG x Atlético-PR
18h30 Flamengo-RJ x Avaí-SC
21h00 Santos-SP x Internacional-RS
Brasileiro da Série B
16h20 Vitória-BA x Vila Nova-GO
16h20 Criciúma-SC x Guarani-SP
16h20 Sport-PE x Icasa-CE
16h20 Portuguesa-SP x Náutico-PE
16h20 Americana-SP x Duque de Caxias-RJ
16h20 Ponte Preta-SP x ASA-AL
21h00 Ituiutaba-MG x Paraná-PR
Campeonato Paraense
Semifinais (jogos de ida)
19h30 São Raimundo x Cametá
Campeonato Piauiense
Última rodada
16h00 Princesa do Sul x 04 de Julho
16h00 Barras x Comercial
16h00 Piauí x Parnahyba
16h00 Picos x Flamengo
Campeonato Rondoniense
8ª rodada
20h00 Vilhena x Rolim de Moura
Segundona Paulista
4ª rodada
15h00 Guariba x Américo
15h00 Atibaia x Elosport
15h00 Capivariano x Osasco
15h00 Primavera x Sumaré
15h00 Manthiqueira x Jacareí
15h00 Guarulhos x Joseense
15h00 Guarujá x Palestra
15h00 Portuguesa Santista x Mauaense
19h00 Olímpia x Matonense
Campeonato Espanhol
38ª rodada
13h00 Málaga x Barcelona
15h00 Real Madrid x Almería
15h00 Hércules x Sporting Ginjón
17h00 Osasuna x Villarreal
17h00 Real Sociedad x Getafe
17h00 Espanyol x Sevilla
17h00 Levante x Zaragoza
17h00 La Coruña x Valencia
17h00 Racing Santander x Athletic Bilbao
17h00 Mallorca x Atlético de Madri
Campeonato Francês
37ª rodada
16h00 Lens x Arles-Avignon
16h00 Toulouse x Bordeaux
16h00 Auxerre x Brest
16h00 Lyon x Caen
16h00 Olympique de Marselha x Valenciennes
16h00 Nice x Lorient
16h00 Montpellier x Monaco
16h00 Rennes x Nancy
16h00 Sochaux x Saint-Etienne
16h00 PSG x Lille
Campeonato Argentino
14h00 Tigre x Lanús
16h10 Argentinos Juniors x Olimpo
18h20 Huracán x Estudiantes
20h20 Independiente x Colón



Espaço FLA mostra estreia do Mengo no Brasileiro
 O Flamengo foi campeão carioca invicto e perdeu apenas uma partida na temporada 2011. Entretanto, foi justamente esta derrota para o Ceará, por 2 a 1, no Engenhão, que eliminou o time na Copa do Brasil e aumentou a pressão para o Campeonato Brasileiro. E para evitar uma crise logo de cara, o Fla quer aproveitar o fato do Avaí estar focado no Vasco, pelas semifinais da Copa BR, para começar o Nacional com o pé-direito, neste sábado, às 18h30, no Moacyrzão, em Macaé, já que o Engenhão receberá o show do Paul McCartney.
 Nos primeiros cinco meses do ano, o Mengo viveu situações distintas. No Carioca, o 32º título estadual veio sem grandes dificuldades, após conquistar a Taça Guanabara e a Tça Rio e ainda de forma invicta. Na Copa BR, contudo, o time foi bem até se deparar com o encardido time do Ceará, que acabou passando às semifinais. A meta rubro-negra é buscar o hepta. O Espaço FLA, em frente ao Plantão da Refesa, vai mostrar a estréia do Mengão no Brasileiro, num espaço climatizado e muito confortável.
Flamengo: Felipe; Galhardo, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato, Thiago Neves e Bottinelli; Ronaldinho e Wanderley. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Avaí: Renan; Cássio, Gustavo Bastos e Revson; Felipe, Acleisson, Fabiano (Bruno), Estrada e Romano; Rafael Coelho e Fábio Santos Técnico: Silas Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

                                         Fotos do ambiente no Espaço FLA

 
 
 
 
 
 
 
 
 



Ceará e Vasco estréiam focados na Copa BR
 Campeão estadual e semifinalista da Copa do Brasil, o Ceará fará sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, neste sábado, às 18h30, no Estádio Presidente Vargas, quando encara o Vasco que também está com o pensamento na mesma competição que o Vozão.
Além de um confronto de estreia do Brasileirão, esse duelo pode acontecer na final da Copa do Brasil, caso o Ceará passe pelo Coritiba e o Vasco diante do Avaí. Mas para isso acontecer, ambos terão que conseguir a classificação fora de casa.
No Brasileirão de 2010, o Ceará até começou bem liderando algumas rodadas, mas acabou terminando na 12ª posição, com 47 pontos garantindo uma vaga para a Sulamericana 2011. Já o Vasco ficou apenas uma colocação acima, na 11ª, com 49 pontos.
Ceará: Adílson; Diego Macedo, Cléber, Diego Sacoman e Ernandes; Heleno, Eusébio, Murilo e Thiago Humberto; Sinho e Júnior. Técnico: Vagner Mancini.
Vasco: Fernando Prass; Irrazábal (Fagner), Douglas, Jomar e Marcio Careca; Eduardo Costa, Diego Rosa, Enrico e Jéferson; Caíque e Elton. Técnico: Ricardo Gomes. Árbitro: Jaílson Macedo Freitas-BA