terça-feira, 15 de maio de 2012

SAMPAIO CORRÊA BATE VIANA COM GOL DE PLACA, GARANTE VAGA NA FINAL E QUEBRA TABU



  O Sampaio Corrêa derrotou o Viana, por 2 a 0, ontem à noite, no Estádio Nhozinho Santos, garantiu vaga na final do 2º turno (contra Cordino) e ainda quebrou um tabu de cinco jogos sem vencer o “Leão” da Baixada, único time que ainda não havia perdido para a Bolívia neste Estadual. Chegou até a eliminar o Tubarão da final do 1º turno. Por coincidência, os dois times voltaram a se enfrentar na semifinal do returno, mas agora, o Tricolor foi bem superior inclusive, no jogo desta segunda-feira.
 Podendo até empatar que ainda assim estaria classificado para à final do returno, o Sampaio sempre teve a iniciativa de partir pra cima talvez até empolgado pelo melhor público do Estadual, mas ninguém balançou as redes no 1º tempo. No 2º tempo, aos 18 minutos, Edgar fez 1 a 0 e aos 26 minutos, Ricardinho fez 2 a 0 e talvez o gol mais bonito do Estadual. Roniery cruzou na pequena área e o atacante, que tinha acabado de entrar, de calcanhar colocou a bola por cima do goleiro do Viana, Baby.
 Com a vitória, o Sampaio confirmou a segunda partida de volta para São Luís. A primeira partida da decisão do returno com o Cordino será na quinta-feira (17), no estádio Leandrão, em Barra do Corda. Pela melhor campanha, o Tricolor tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. O campeão do returno decide o Estadual com o MAC, campeão do 1º turno.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Roniery (Denilson), Mimica, Johildo e Deca; Germano (Robson Simplício), Arlindo Maracanã, Eloir (Ricardinho) e Cleiton; Edgar e Célio Codó. Técnico: Flávio Araújo
VIANA: Baby; Sandro, Igor, Grafite e Luís Jorge; Gleisson, Tica, Rogério (Juninho Ribamarense) e Dequinha (Roni); Ted e Cláudio André (Careca). Técnico: Celinho Valentim Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa Assistentes: Márcia Fonseca de Sousa e José Jorge silva Gomes



Cordino surpreende São José
 em São Luís e está na final
 Em sua primeira vitória fora de casa em toda sua história, o Cordino derrotou o São José de Ribamar, por 1 a 0, ontem à noite, no Estádio Nhozinho Santos (preliminar de Sampaio x Viana) e conseguiu avançar para a fase final do 2º turno do Campeonato Maranhense. A vitória evidenciou a superação do Cordino, que foi lanterna no 1º turno, com apenas um ponto.
Neste 2º turno, avançou em 3º lugar para as semifinais e desclassificou o adversário, fora de casa. Depois de empatar em Barra do Corda, o jogo de ida, por 3 a 3, quinta-feira passada, só a vitória interessa ao Cordino para garantir vaga na final do returno e não ser rebaixado e o gol da salvação aconteceu aos 33 minutos, ainda do 1º tempo, com Marlon. O São José só precisa empatar para avançar e evitar o rebaixamento do Moto.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ: Leandro; Daniel (Batista), Alisson, Diego e Hugo (Cleyton); Jhonatan (Felipe), Pires, Dudu e Arcinho; Wescley e Serginho. Técnico: Ronaldo Bagé
CORDINO: Júnior; Coca, Bruno Santos, Ramon e Paulo Jânio; Jadão, Marquinhos, Nilton e Ulisses; Carlan (Giovani/Vágner Baiano) e Marlon (Laércio). Técnico: Leandro Lago. Árbitro: Robson Martins Ferreira Assistentes: João Fonseca de Sousa e José Célio Amaral Rodrigues



Moto é rebaixado pela segunda
 vez em menos de cinco anos
 Com a vitória do Cordino sobre o São José de Ribamar, por 1 a 0, o Moto Club amarga seu segundo rebaixamento em quatro anos. A primeira queda foi em 2009, após ser campeão em 2008. Agora, volta a cair para a Série B do Estadual evidenciando os problemas internos do clube, como falta de organização. Este ano, o time motense ainda contou com a participação do artilheiro Kleber Pereira.
 Mesmo com a queda, muitos torcedores do Moto, no entanto, estavam demonstrando sentimento de amor ao clube e preferem à paralisação das atividades profissionais no restante da temporada para o clube se reorganizar. O Papão não sabe se volta para o 2º semestre para disputar a Copa União e a Taça Cidade de São Luís. Uma reunião está prevista para hoje, entre conselheiros.
 O presidente da Junta Governativa, Sarney Neto e o vice, Washington Cutrim não apareceram mais para negociar a dívida de três meses de salários atrasados. Outra falha administrativa foi na 1ª rodada do campeonato, quando o Moto colocou o time todo em campo de forma irregular e foi punido pela Justiça Desportiva com a perda de seis pontos, o que ajudou o rebaixamento.
 A torcida foi quem tomou a frente e, com campanhas, tenta arrecadar recursos para pagar parte dos salários dos funcionários. Quatro jogadores já foram liberados, além do treinador. Estão ainda em São Luís sete jogadores de outros estados. Os atletas maranhenses ainda não receberam nada. O Moto foi rebaixado com dois pontos a menos que Cordino e Imperatriz na contagem geral e apenas na frente do Sabiá, ou outro rebaixado na lanterna.