domingo, 25 de março de 2012

MARANHÃO ATLÉTICO BATE VIANA E FICA A UM EMPATE DO TÍTULO DO 1º TURNO

O Maranhão Atlético Clube venceu o Viana, por 2 a 1, na tarde/noite deste domingo, estádio Nhozinho Santos, no primeiro jogo da decisão do 1º turno do Campeonato Maranhense. Com essa vitória, o MAC quebrou uma invencibilidade de 10 jogos do adversário, inverteu a vantagem e agora jogará por um empate a segunda partida, quinta-feira (29), no estádio Djalma Campos, em Viana, para ser o campeão do turno e garantir vaga na grande final do Estadual.
Porém, o Viana só precisa de uma simples vitória para ficar com o título do 1º turno e com certeza a eufórica torcida vianense vai lotar o estádio Djalma Campos. Depois de dar um show no jogo contra o Sampaio, neste domingo, mais uma vez, os torcedores de Viana compareceram em grande número no Nhozinho Santos e saíram bastantes confiantes na conquista do título, já que jogando em casa, o “Leão” da Baixada dificilmente deixa passar em branco algum placar.
O jogo foi bastante movimentado do começo ao fim, com as duas equipes criando boas oportunidades de gols, mas no 1º tempo ninguém mexeu no placar. Ainda por cima, aos 18 minutos, o atacante Roni, que estava substituído Cláudio André (suspenso pelo 3º cartão) e vinha jogando bem, foi derrubado na entrada da área e nessa jogada, acabou sofrendo uma luxação no cotovelo direito. O jogador saiu de ambulância direto para o hospital. A partida ficou paralisada por cerca de 8 minutos.
Zé Maria entrou em seu lugar e não manteve o mesmo rendimento. As maiores emoções ficaram mesmo para o 2º tempo. Aos 15 minutos, o volante Willian foi entrando e fazendo 1 a 0, num chutaço de fora da área, no ângulo. Aos 22 minutos, o zagueiro Cantareli foi expulso por falta violenta, ficou revoltado e demorou para sair de campo. Mesmo com um jogador a menos, o MAC foi pra cima e após uma jogada individual, Hiltinho foi derrubado na área e o pênalti foi marcado.
O atacante Toniel bateu bem e fez 2 a 0 para o MAC. Aos 31 minutos, foi a vez do zagueiro Gleisson, do Viana, também ser expulso, deixando tudo igual e dando a impressão que iria melhorar para o Quadricolor, mas aos 37 minutos, Juninho aproveitou um vacilo da zaga maqueana e diminuiu para 2 a 1, num golzinho que pode ser muito importante e fazer a diferença, na próxima quinta-feira, no interior do Estado, já que bastará uma simples vitória para o “Leão” abocanhar o título.
FICHA TÉCNICA
MAC: Milton; Fernandinho (Leandro), Cantarelli, Lucas e Locatelli; Deco, Otávio, Hiltinho e Rafael Santos (Ideilson); Tenílson (William) e Toniel. Técnico: André Baratz.
VIANA: Baby; Sandro, Grafite, Gleisson e Luís Jorge; Tica, Gualberto, Rogério e Kelson (Juninho); Ted e Roni (Zé Maria). Técnico: Celinho Valentim.
Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva. Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Geison Mendes dos Santos. Público pagante: 2.894 torcedores (total: 3.166 torcedores) Renda: R$ 22.520.

Sampaio celebra missa pelo aniversário

 A torcida foi a grande ausente na missa de Ação de Graças que a diretoria do Sampaio Corrêa mandou celebrar, neste domingo, às 17h30, na Igreja de São Pantaleão, pela passagem dos 89 anos de fundação da Bolívia Querida. Compareceram à missa, rezada pelo padre Hélio, apenas o presidente Sérgio Frota, o vice-presidente Nilson Garcia e o diretor administrativo-financeiro Batista Oliveira.
  Para não dizer que não tinha nenhum torcedor presente, foi anotado o comparecimento do cantor Gabriel Melônio, conhecido torcedor sampaíno. Para o presidente Sérgio Frota, o importante foi rezar para melhorar os resultados do Sampaio no restante da temporada. As recentes eliminações da Copa do Brasil e no Campeonato Maranhense, que culminaram com a saída do técnico Josué Teixeira, deixaram o clima pesado, por isso, nenhuma festa foi programada. O novo treinador deve ser anunciado ainda hoje.


BEC e São José se reforçam para o returno
 O Bacabal apresentou ontem, os seus novos reforços para o 2º turno do Estadual, o goleiro Ítalo, estava no Sergipe, o lateral direito  Fábio, estava no Itumbiara-GO, o zagueiro Henrique, estava no Marília-SP, o lateral esquerdo Marcelo, estava no São Carlense-SP e o meia Marquinhos, estava na Portuguesa-SP, esse dois últimos indicados pelo técnico Carlos Rabello e os outros contratados pelo gerente de futebol, José Alberto de Moraes, que ainda está negociando com mais quatro jogadores.
  Sexta-feira passada, por sinal, o vice-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Megbel Abdala, concedeu ao BEC, a liminar para mandar os dois primeiros jogos do 2º do 2º turno do Campeonato Maranhense no Estádio Correão, em Bacabal. O clube havia sido punido por causa de um torcedor que arremessou uma lata de cerveja no campo de jogo, na partida contra o Sampaio, na primeira fase do 1º turno.
  O São José de Ribamar também se reforçou com o goleiro Leandro, o volante Daniel, o atacante Moysés e amanhã, promete apresentar mais dois. O outro atacante do São José, Serginho, além do volante Daniel estavam no Cruzeiro-MG jogando o primeiro Campeonato Brasileiro de Beach Soccer.



 

Resultado final do GP da Malásia, em Sepang:
1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 2h44m51s812
2 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 2s263
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 14s591
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 17s688
5 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - a 29s456
6 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - a 37s667
7 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 44s412
8 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - a 46s985
9 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - a 47s892
10 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 49s996
11 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 1m15s527
12 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - a 1m16s826
13 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1m18s593
14 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 1m19s719
15 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1m37s319
16 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - a 1 volta
17 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - a 1 volta
18 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - a 1 volta
19 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - a 2 voltas
20 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - a 2 voltas
21 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - a 2 voltas
22 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - a 2 voltas
Não completaram:
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 11 voltas
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - a 52 voltas