quinta-feira, 14 de abril de 2011

Veja Vídeo: Vinícius Saldanha e Meinha se reencontram


                                          OUTROS VÍDEOS

Vídeo: Técnico do São José, Alencar Mota

Vídeo; Marcelo Filho fala da suspensão da partida


Vídeo: Técnico Meinha falando do adiamento da aprtida

Vídeo: Técnico do MAC, Arlindo Azevedo, fala da transferência do jogo, quando explode um transformador próximo ao estádio e falta luz

Temporal adia MAC e Santa Quitéria para esta sexta-feira à noite


O temporal que caiu no início da noite desta quinta-feira, em São Luís provocou a interrupção da partida entre Maranhão e Santa Quitéria, aos 15 minutos do 1º tempo. O árbitro Marcelo Filho acertadamente suspendeu a partida devido a condição do campo de jogo. Os dois times não chegaram a um acordo em relação ao novo horário e data da partida. Não havia nenhum representante da Federação no estádio Nhozinho Santos.
  Marcelo Filho decidiu confirmar o que está no regulamento e marcou a partida para esta sexta-feira, às 20h.  Com isso, o jogo entre Iape x Santa Quitéria, marcado para este domingo, às 18h, no Nhozinho Santos, será adiado para 2ª feira, às 20h, no mesmo local. O diretor de futebol da FMF, Pedro Vasconcelos, convocou uma reunião com os clubes, nesta sexta-feira à tarde, na entidade, para definir os jogos do fim de semana.

 SÃO JOSÉ VENCE IMPERATRIZ - Na preliminar, ainda com o campo um pouco seco, o São José de Ribamar venceu o Imperatriz por 1 a 0, com gol de Juninho, aos 11 minutos do 2º tempo e assumiu a 4ª colocação do Campeonato Maranhense com 11 pontos ganhos. O Imperatriz permanece na 6ª colocação com 8 pontos. A partida teve um primeiro tempo equilibrado e sem gols. Na etapa final, a partida caiu de nível, por causa da forte chuva que caia em São Luis e encharcou o gramado.

Ficha Técnica:
MAC: Raimundão; Denilson, Marcelo, Lucas e Otávio; Gegê, Robson, Juninho e Tupã; Naôh e Edgar Técnico: Arlindo Azevedo
SANTA QUITÉRIA: Júnior; Jr. Tatu, Léo, Diego e Heraldo; André Ramos, Gualberto, Tim Marcos e Kelson; Zé Maria e Ricardinho Técnico: Meinha
Árbitro: Marcelo Filho Assistentes: Roberto da Costa e Antônio José dos Santos Galvão Reserva: Jorge Luís Viana da Silva

Ficha Técnica:
SÃO JOSÉ: Wanderson; Fernandinho, Gleisson, Állison e Diney (Ricardinho); Valtinho (Gleissinho), Dudu (Boy), Charles e Juninho; Rafamar e Marivaldo Técnico: Alencar Mota
IMPERATRIZ: Emanuel; Bruno Bacabal (Deymerson), Jackson, Diego e Moisés; Daniel Neves, Moura (Alexandre), Caleb e Edu; Índio (Chiquinho) e Rúbsen Técnico: Vinícius Saldanha
Árbitro: Raimundo Nonato Mendes França Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Jorge Luís Pereira Vieira Reserva: José Reinaldo Mendes Soares EXPULSO: Jackson (Imperatriz), final do 1º tempo

Classificação do Maranhense
Clube                           PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG   
1 IAPE                        13     5       4       1       0       19     5       14    
2 Santa Quitéria        12     6       3       3       0       11     7       4      
3 Maranhão               11     5       3       2       0       19     5       14    
4 São José                11     7       3       2       2       11     9       2      
5 Moto Club               10     6       3       1       2       8       6       2      
6 Imperatriz                8       7       2       2       3       8       9       -1     
7 Sampaio                 7       4       2       1       1       7       5       2      
8 Cordino                   5       7       1       2       4       16     21     -5     
9 Bacabal                  4       6       1       1       4       8       13     -5
10 Nacional               1       7       0       1       6       8       35     -27
PRÓXIMOS JOGOS:
17 de abril – domingo
16h00 Iape x Santa Quitéria - Nhozinho Santos
18h00 São José x Sampaio – Nhozinho Santos


21 de abril – Quinta-Feira
18h00 Maranhão x São José - Nhozinho Santos
20h00 Bacabal x Santa Quitéria - Correão
24 de abril – Domingo
16h00 Nacional x Cordino -
17h00 Iape x Moto - Nhozinho Santos
28 de abril – Quinta-Feira
18h00 Moto x Bacabal - Nhozinho Santos
20h00 Sampaio x Cordino - Nhozinho Santos
ARTILHEIROS:
6 gols: Robson (Iape)
5 gols: Gilson (Moto), Juninho (MAC) e Casagrande (Cordino)

Arbitragem para os próximos jogos:
DOMINGO (17)
São José x Sampaio – Nhozinho Santos – 18h
Árbitro: Juscelino Sousa Santos Assistentes: Geison Mendes dos Santos e
 José Célio Amaral Rodrigues Reserva: Jose Carlos Alves Pereira
A DEFINIR
Iape x Santa Quitéria – Nhozinho Santos
Árbitro: Jorge Luis Viana da Silva Assistentes: José Henrique Cantanhede Mendonça e Damazio Câmara Viana Neto Reserva: Antonio Jean Lima dos Santos


                    Fotos da partida entre São José de Ribamar x Imperatriz
 









Preparador físico do Sampaio, Walter Grasmann e o presidente Sérgio Frota

SAMPAIO CORRÊA DEVE ESTREAR ABUDA NO DOMINGO CONTRA O SÃO JOSÉ

 O atacante maranhense Abuda poderá ser a grande novidade no Sampaio Corrêa para a partida de domingo, às 18h, contra o São José, de Ribamar, no estádio Nhozinho Santos, pelo Campeonato Maranhense de pontos corridos. O jogador nem chegou a ser relacionado para a partida contra o Santo André, pela Copa do Brasil porque estava fora do peso e sem ritmo de jogo disse estar bem perto da sua forma física.
 “Eu acho que estou 70% preparado. Eu espero que domingo a gente possa render o suficiente e ajudar a nossa equipe a conseguir a vitória. Eu estava parado há quatro meses e só voltei a treinar há três semanas, por isso ainda não estou em minha completa forma física” afirmou. O técnico Sandow Feques disse que a escalação de Abuda depende exclusivamente dele, basta provar nos treinamentos que está pronto para ser titular.
 “O Abuda já está melhor e agora vai brigar pela posição e se ele mostrar nos treinamnetos que tem condição de ser titular a vaga será dele. Eu sempre digo isso a todos os jogadores. Eles é que se escalam nos treinamentos” explicou Sandow, que conhece bem o time do São José, mas nunca é demais observar o que o “inimigo” tem de novo. Por isso, o treinador sampaíno esteve ontem, no Estádio Nhozinho Santos, assistindo ao jogo do Peixe-Pedra contra o Imperatriz.
 O interesse do treinador boliviano é observar o que adversário está apresentando agora sob o comando de novo técnico, o cearense Alencar Mota. Em cima do que anotar, Feques armará o Sampaio para o jogo de domingo. Ele, porém, não poderá contar com o zagueiro Johildo e o volante Eloir, que estão suspensos por quatro jogos. O Sampaio recorreu, porém, mesmo que a pena seja transformada em cestas básicas, isso somente acontecerá depois do cumprimento da metade da pena.
 Ou seja, como eles já cumpriram a suspensão automática, precisarão ficar fora de mais um jogo. Sem Johildo, o treinador antecipou que a defesa será formada por Mimica e Robinho. Para o lugar de Eloir, Wellington está confirmado como segundo volante. Já o também volante Luís Maranhão voltou a treinar fisicamente, após algumas semanas entregue ao departamento médico. O ataque para iniciar a partida será formado por Rony e Júnior Chicão, comAbuda ficando no banco de reservas.

Abuda aprimora a parte física para estrear no Tricolor



Preparador de goleiros não vem mais

 O Sampaio desistiu da contratação do preparador de goleiros Ivair Gomes (foto). Ele não virá mais. A direção do Mais Querido acertou a contratação de um novo treinador de goleiros. O nome não foi revelado pelo presidente Sérgio Frota, mas é certo de que ele virá do Rio Grande do Sul, já tendo trabalhado em grandes clubes do futebol gaúcho. Sua chegada está prevista para o fim de semana para que possa iniciar as atividades na próxima segunda-feira. Enquanto o novo preparador de goleiros não chega, o experiente José Ribamar Miranda, o Marcial, está comando os treinos para os goleiros Rodrigo Ramos, Deivid e Jean.
 O Sampaio não pára de melhorar sua estrutura para oferecer todas as condições de trabalho aos jogadores e comissão técnica. Depois de contratar a nutricionista Priscila e dois fisiologistas, a direção boliviana, com o presidente Sérgio Frota e o vice-presidente Nílson Garcia, já autorizou a compra de novos aparelhos para a academia de ginástica instalada no salão principal do CT José Carlos Macieira.
Os novos aparelhos foram pedidos pelo preparador físico Walter Grassmann, depois de uma reunião com os dirigentes sampaínos. O objetivo é melhorar o condicionamento físico dos jogadores para o restante do Campeonato Maranhense.
 















Ivair não vem mais




CBF acaba com o mata-mata na Série C
 A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro Série C. A competição que começa no dia 16 de julho vai até 12 de novembro e será disputada por 20 equipes divididas em quatro grupos com cinco equipes. A novidade é o fim do mata-mata na 2ª fase que será disputada num quadrangular de ida e volta.
 As equipes se enfrentarão entre si em sistema de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a próxima fase. Na 2ª fase, as oito equipes serão divididas em dois grupos de quatro. Elas se enfrentarão em sistema de ida e volta. As duas primeiras estarão garantidas na Segundona em 2012. Os dois primeiros de cada grupo decidirão o título.
Confira os grupos:
Grupo A: Águia-PA, Araguaína-TO, Paysandu-PA, Luverdense-MT e Rio Branco-AC
Grupo B: América-RN, Campinense-PB, CRB-AL, Fortaleza-CE e Guarany-CE
Grupo C: Brasiliense-DF, Ipatinga-MG, Macaé-RJ, Madureira-RJ e Marília-SP
Grupo D: Brasil-RS, Chapecoense-SC, Caxias-RS, Joinville-SC e Santo André-SP
A primeira rodada terá os seguintes jogos:
16/07 – Sábado
18h – Araguaína-TO x Paysandu-PA
19h – Águia-PA x Luverdense-MT
16h – CRB-AL x Fortaleza-CE
18h – Guarany-CE x Campinense-PB
16h – Brasiliense-DF x Madureira-RJ
16h – Macaé-RJ x Marília-SP
16h – Santo André-SP x Brasil-RS
16h – Caxias-RS x Chapecoense-SC


CBF vira alvo da Assembléia Legislativa do Piauí

 A Assembléia Legislativa do Piauí aprovou a realização de uma audiência pública, na próxima segunda-feira, a partir das 9 horas, sobre a “inconstitucionalidade do boicote da CBF à nova diretoria da federação de futebol do nosso Estado”. No último dia 6, a entidade nacional decidiu afastar a piauiense de seus quadros, proibindo os times locais de participar de competições da confederação e até mesmo de contratar jogadores vinculados a outras federações pelo Brasil.
 “A CBF é tratada sob segredo de Estado, a sete chaves, sem nenhuma transparência, apesar de toda a fortaleza que ela representa no mundo do futebol”, disse o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) durante sessão nesta quarta-feira. A entidade que controla o futebol do país alega que o presidente Cesarino Oliveira assumiu a FFPI em janeiro, amparado na Justiça comum, antes que o caso tivesse sido esgotado nas esferas esportivas –o que não é permitido pela Fifa.
 A polêmica aconteceu porque o candidato Joaquim Lula Ferreira, embora vencedor por um voto da eleição feita em dezembro, foi considerado irregular pelo Poder Judiciário do Piauí sob acusação de estar inadimplente com a prestação de contas dos exercícios de 2008, 2009 e 2010, além de contribuições ao INSS. Ele estava no poder havia 18 anos e é genro de Alfredo Nunes, vice-presidente da CBF em parte da gestão de Ricardo Teixeira.
 Responsável por propor a audiência, a deputada Flora Izabel (PT) citou artigo da Constituição Federal que trata dos direitos e deveres individuais e coletivos para justificar o pleito. “É legítimo que a federação recorra à Justiça quando se sente atingida no seu direito”, afirmou. Em seu site, a FFPI questiona: “O acesso à Justiça é crime?”
 Para o evento, serão convidados representantes da entidade, da CBF, do Tribunal de Justiça-PI, dos clubes, juristas, deputados federais, senadores, entre outros. Devido ao boicote, o Piauiense-2011 começou no domingo passado já sem dois de seus integrantes. A situação fez com que as empresas que bancariam o 4 de Julho e o Cori-Sabbá desistissem de patrociná-los, deixando o torneio só com oito equipes.


Clube do Piauí receberá ajuda financeira para disputar competição

Nesta quinta-feira, ficou decidido que o Parnahyba Sport Clube receberá uma verba de R$ 450 mil para ajudar na participação do Campeonato Piauiense de 2011. A prefeitura de Parnaíba decidiu enviar uma contribuição financeira à equipe.
 O Parnahyba quase não participou do Estadual, devido à falta de verba. O time deve receber cerca de R$ 75 mil reais por mês da Prefeitura de Paranaíba. O pagamento deve ser feito em seis parcelas, de acordo com o secretário da Juventude e Esporte, Batista Veras. A ajuda para a equipe vem com o aval do prefeito da cidade José Hamilton.
Reformas no Estádio - Foi constatado pela Secretaria da Juventude, que o Estádio Piscinão necessita de melhorias para receber em boas condições os jogos do Parnahyba. Os reparos principais seriam na parte elétrica, hidráulica e nos banheiros do local. O prefeito José Hamilton afirmou que está estudando o balanço dos recursos de 2010, para liberar recursos financeiros necessários para esta temporada.
Um time já desistiu - O Cori-Sabbá já havia desistido de participar do campeonato, alegando problemas de ordem financeira. O 4 de Julho também tinha anunciado que não jogaria, mas de última hora, resolveu voltar atrás.


Primeiro aniversário do Frei Epifânio sem festa e nem lembrança

 A um ano atrás (13 de abril de 2010) a cidade de Imperatriz recebia do governo do estado do Maranhão, o estádio municipal Frei Epifânio, a mais bela praça de esportes do interior do estado. Quarta-feira (13), fez exatamente um ano. A data passou despercebida, como despercebido estão passando os problemas do "Novo" Frei Epifânio. Nenhuma lembrança, nenhuma confraternização, nada. Nem mesmo as melhorias prometidas e solicitadas foram realizadas.
  Os problemas continuam até hoje e outros começam a aparecer. Muitos, no entanto, acham que a culpa não é do prefeito Madeira, que pouco ou nada sabe dos problemas do estádio municipal Frei Epifânio. A imprensa imperatrizense acredita que o problema é mesmo de administração, seja da SEJUV, seja da administração do estádio. Aliás, ninguém sabe quem realmente é o responsável.
Relembre a reinauguração – Uma grande festa do esporte maranhense marcou a entrega, em uma terça-feira, (13) à noite, do Estádio Municipal Frei Epifânio. Cerca de 10 mil espectadores compareceram a belíssima praça esportiva para assistir a vitória do Imperial sobre o Penarol do Uruguai por 2x1.
O vice-governador João Alberto, secretários estaduais e municipais, políticos da Região Tocantina, prefeito Sebastião Madeira e a imprensa de vários locais do Maranhão prestigiaram o espetáculo. O estádio foi entregue, na manhã de terça-feira, pela governadora Roseana Sarney.


A torcida fez ola para o time do Imperial - um combinado das equipes do Imperatriz e JV Lideral e mais o reforço do ex-jogador da seleção brasileira, Marcelinho Carioca. E ele não decepcionou os torcedores e convidados que se deslocaram ao estádio, apesar da fina chuva que insistiu em cair, principalmente, no segundo tempo. O zagueiro do Imperatriz, Douglas, entrou para a história como o jogador a marcar o primeiro gol do novo Frei Epifânio.