quarta-feira, 11 de julho de 2012

SAMPAIO CORRÊA VENCE NO AMAPÁ E DISPARA NA LIDERANÇA DA SÉRIE D


  O Sampaio Corrêa até que não teve muito trabalho para vencer o Santos/AP, por 3 a 1, ontem à noite, no estádio Glicério Marques, na cidade de Macapá, em seu terceiro jogo pelo Brasileiro da Série D. Foi a terceira vitória consecutiva do Tricolor maranhense na competição, sendo duas fora de casa pelo mesmo placar (3x1). Antes, havia derrotado Mixto/MT (na estreia), em Cuiabá e pela segunda rodada, goleou o Comercial/PI, por 4 a 0, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
  Com mais essa vitória, o Sampaio Corrêa disparou na liderança do Grupo A2, com 9 pontos ganhos, seis pontos a mais que o Mixto, que subiu para o 2º lugar, depois de vencer o Comercial, por 2 a 0, na noite de segunda-feira passada, em Teresina. Araguaína/TO e Comercial/PI estão com apenas um ponto ganho, cada e o Santos, realizou ontem, contra o Sampaio, a sua estreia no Brasileiro da Série D, já que folgou na primeira rodada e teve o seu segundo jogo (contra Araguaína) adiado.
 O próximo jogo do Sampaio Corrêa será contra o Araguaína, dia 4 de agosto, em Araguaína. O jogo contra o mesmo Araguaína, dia 22 do corrente, em São Luís, foi adiado pela CBF para o dia 15 de agosto, no Nhozinho Santos, em São Luís. Com essa mudança, o Sampaio ficará sem jogar até o dia 4 de agosto, o que pode ser prejudicial para o Tricolor maranhense.
JOGO – Mesmo jogando fora, o Sampaio procurou se impor em campo desde o início sem dar qualquer chance para o Santos e não demorou muito para fazer 1 a 0, com Eloir, aos 20 minutos. Três minutos depois (23`), Cleiton aumentou para 3 a 0. Logo aos 5 minutos do 2º tempo, o time amapaense esboçou uma reação, quando Soares diminuiu para 2 a 1, em cobrança de pênalti. Mas, aos 12 minutos, debaixo de muita chuva, novamente Eloir  fez 3 a 1 Sampaio.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS/AP: Diego; Américo, Preto Barcarena, Macula e Esquerdinha; Serginho, Maicon Gaúcho (Garrinchincha), Soares e Tiago Machado (Júnior Tatu); Douglas Cauê (Fabrício) e Max Jarí Técnico: Flávio Barros
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Roniery, Johildo, Carlinhos Rech e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir (Luís Maranhão) e Cleiton (Ricardinho); Edgar (Zé Paulo) e Célio Codó. Técnico: Flávio Araújo
Árbitro: Andrey da Silva e Silva-PA Assistentes: Lúcio I R da Silva de Mattos-PA e Heronildo S Freitas da Silva-PA


Classificação da Série D
Grupo A2
          Clube         PG    JG    VI    EM   DE   GP  GC    SG
1 Sampaio-MA     9       3       3       0       0       10     2     8
2 Mixto-MT         3       2       1       0       1       3       3     0
3 Araguaína-TO   1       1       0       1       0       1       1     0      
4 Comercial-PI     1       3       0       1       2       1       7     -6     
5 Santos-AP         0       1       0       0       1       1       3     -2     
PRÓXIMOS JOGOS:
4ª RODADA
08/08 - 20h15 Araguaína-TO x Mixto-MT
08/08 - 20h30 Santos-AP x Comercial-PI
5ª RODADA
15/08 – 20h30 Mixto-MT x Santos-AP
15/08 – 20h30 Sampaio-MA x Araguaína-TO
6ª RODADA
28/07 - 16h00 Mixto-MT x Araguaína-TO
29/07 - 17h00 Comercial-PI x Santos-AP
7ª RODADA
04/08 - 18h00 Araguaína-TO x Sampaio-MA
05/08 - 16h00 Santos-AP x Mixto-MT

Resultados desta terça-feira:
Brasileiro da Série B
Atlético-PR 1 x 0 Ipatinga-MG
Vitória 4 x 3 Paraná Clube
Criciúma 4 x 3 Boa
Guaratinguetá 2 x 1 ASA
Brasileiro da Série D
Santos-AP 1 x 3 Sampaio Corrêa-MA
Náutico-RR 1 x 2 Remo


Jogos desta quarta-feira:
Campeonato Brasileiro
19h30 Corinthians x Botafogo
Copa do Brasil
21h50 Coritiba x Palmeiras
Campeonato Piauiense
20h00 Flamengo x Parnahyba
Segundona Gaiana
15h30 Iporá x Santa Helena
15h30 Goiânia x Anápolis
19h30 Jataiense x Mineiros
20h30 Grêmio Anápolis x Trindade


Quatro times no Maranhense da Série B
 Quatro times já estão confirmados no Campeonato Maranhense da 2ª divisão, Balsas, JV lideral, Americano e Chapadinha. A Federação Maranhense de Futebol ainda aguarda mais interessados para a disputa da competição neste segundo semestre de 2012.  O prazo de inscrições foi prorrogado até amanhã. Há possibilidade de mais quatro times entrarem na competição que oferece duas vagas para a Série A de 2013.
  Demonstraram interesses, mas ainda não oficializaram a participação os times de Pinheiro, Babaçu, Expressinho e Boa Vontade. A entidade pretende divulgar a tabela e o regulamento na próxima semana e confirmar o início da divisão de acesso do Campeonato Maranhense para setembro. A maioria dos times desta Série B vai aproveitar as equipes sub-18, que disputam o Campeonato Maranhense da categoria.
MOTO DISPUTA AMISTOSOS – Em uma semana, o Moto terá dois amistosos em preparação para a Copa União. Amanhã, no Centro de Treinamento Pereira dos Santos, o Papão encara o Americano, time sub-18 do estado, que vai jogar a Série B. Sábado, no interior do Pará, o time motense vai a Cuiarana jogar contra o Santa Cruz, às 15h30, no Estádio Mário Couto, também conhecido como ‘Coutão’. O time paraense está se preparando para a Série B do Estadual, enquanto o Moto treina para a Copa União, que classifica o campeão para a Copa do Brasil. O Moto treina com: Gustavo; Cacá, Breno, Hans Muller e Diego; Mazinho Sá, Davis, Valbson e Robson Belfort; Vanvan e Kleber Pereira.