quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sampaio perde para o Bacabal em pleno Nhozinho Santos


 O time B do Sampaio Corrêa perdeu para o Bacabal, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, em pleno estádio Nhozinho Santos, no encerramento da 5ª rodada do 1º turno da Copa União. Com a vitória, o BEC subiu para a vice-liderança, com 11 pontos ganhos, um ponto a menos que o líder São José e segue invicto na competição. O Tricolor permanece na 5ª colocação, com 6 pontos ganhos e fora do G-4, grupos dos quatro classificados para as semifinais.
Os gols bacabalenses foram marcados no 2º tempo por Léo Paraíba, aos 7 minutos e Kena, aos 11. Foi a terceira derrota consecutiva do Sampaio na competição e a terceira vitória do BEC. O próximo adversário do Becão será o Moto Club, na segunda-feira (26), às 20h, no Nhozinho Santos. O Sampaio pega o São José, na quinta-feira (29). A renda foi de R$ 2.885,00 para o público pagante de 416 pagantes e público total de 310 presentes e apenas 36 torcedores através do Viva Nota.

Ficha Técnica:
SAMPAIO: Deivid; Sandro, Johildo, Marcelo Oliveira e Pedro Júnior (Jonathan); Alex (Rodrigo), Raimundinho, Kléo e Cleiton (Danilo); Marcelo Marciel e Júnior Chicão Técnico: Josué Teixeira
BACABAL: Flauberth; Careca, Carlinhos, Hans Muller e Klayton; Bruno, Cacá, Juninho e Válbson (Jamilson); Léo Paraíba (Jean Maranhense) e Kena (Léo Carvalho) Técnico: Cabrera Árbitro: Marcelo Filho Assistentes: José Henrique Cantanhede Mendonça e Damázio Câmara Vina Neto

Classificação da Copa União
 Clube                  PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG
1 São José           12     5       4       0       1       9       5       4      
2 Bacabal             11     5       3       2       0       7       1       6      
3 Moto                  10     5       3       1       1       5       3       2     
4 Imperatriz           7       5       2       1       2       4       5       -1     
5 Sampaio            6       5       2       0       3       5       6       -1     
6 Maranhão          5       5       1       2       2       3       5       -2     
7 Santa Quitéria  3       5       1       0       4       2       6       -4
8 Cordino             3       5       1       0       4       5       9       -4
* Os 4 melhores se classificam para as semifinais
PRÓXIMOS JOGOS:
6ª rodada
24/09 – Sábado
20h00 Imperatriz x Cordino
25/09 – domingo
15h45 Santa Quitéria x Maranhão
26/09 – segunda-feira
16h00 Moto x Bacabal
29/09 – Quinta-feira
20h00 Sampaio x São José
7ª rodada
01/10 – Sábado
16h00 Cordino x Santa Quitéria
02/10 – Domingo
16h00 Maranhão x Imperatriz
03/10 – Segunda-feira
20h00 Bacabal x São José
06/10 – Quinta-feira
20h00 Moto x Sampaio
ARTILHEIROS:
4 GOLS: Léo Paraíba (BEC)
3 GOLS: Kléber Pereira (Moto), Carlinhos Silva e Narcísio (São José)
 
 
 
 
 
 
 
 
Léo Paraíba e Kena marcaram os gols do BEC
 
Atacante Roni, com os dirigentes do Bacabal, que acertaram a sua contratação junto ao Sampaio Corrêa.



Viana vence Tuna e está nas semifinais da Copa Brasil
 O Viana bateu a Tuna Luso-PA por 1 x 0, na tarde desta quinta-feira, no estádio Francisco Vasques, em Belém, e conseguiu se classificar para a fase semifinal da Copa Brasil de Futebol Feminino. No primeiro jogo, o Viana empatou por 1 x 1 com o time paraense e precisava vencer a partida de volta na casa do adversário.
 Jogando com determinação, as meninas vianenses conquistaram a tão desejada vitória.  O único gol da partida foi marcado através da artilheira Correa aos 25 minutos do primeiro tempo. O Viana agora vai esperar o seu adversário na semifinal que está entre São Francisco-BA e Vitória-PE. No primeiro jogo, o time pernambucano venceu por 6 a 2 em S.F.Conde (BA). O jogo de volta está marcado para amanhã (24), no estádio Carneirão, em Vit. Santo Antão (PE).




MARANHENSE É CONVOCADO
PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA
 O técnico Mano Menezes divulgou nesta quinta-feira, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, as duas listas de convocados da Seleção Brasileira para o duelo contra a Argentina, na próxima quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, e para os amistosos diante da Costa Rica, dia 7, em San José, e do México, no dia 11, em Torreón. As grandes ausências nos grupos chamados pelo comandante são os atacantes Leandro Damião e Alexandre Pato, que sofreram lesões musculares na última quarta-feira, atuando por Internacional e Milan. Ronaldinho Gaúcho e Neymar vão participar dos três jogos.
 As novidades da lista de Mano para a decisão do Superclássico das Américas contra a Argentina, apenas com atletas que atuam no Brasil, são as seguintes: Elkeson, do Botafogo, Diego Souza, do Vasco, Borges, do Santos, e Emerson, do Coritiba. Já para o confronto diante de costa-riquenhos e mexicanos, em datas-Fifa, o treinador chamou apenas um atleta de clubes que participam do Brasileirão e surpreendeu com um novato, de idade olímpica: o atacante Kléber, do Porto. O goleiro Neto, da Fiorentina, o zagueiro Réver, do Atlético-MG, o volante Sandro, do Tottenham, e o meia Hernanes, do Lazio, voltam a ser chamados pelo técnico.
 O maranhense Elkeson, nascido em Coelho Neto e vivendo grande fase no Botafogo, onde é um dos principais jogadores do time e já marcou oito gols na temporada, chegou à Seleção Brasileira. O meia foi convocado para o segundo jogo da Copa Rocca, que será realizado no dia 28 de setembro, no estádio Mangueirão, em Belém. Apesar de maranhense, nunca defendeu um clube de sua terra, sendo uma das crias das categorias de base do Vitória, onde ficou até o início deste ano.
 Oito jogadores convocados por Mano Menezes vão desfalcar seus clubes na 28ª rodada do Brasileirão, que terá jogos nos dias 5, 8 e 9 de outubro, quando a seleção estará reunida para os amistosos contra a Costa Rica, em San José, e o México, em Torreón. No caso do Superclássico das Américas, no entanto, não haverá problema, porque o campeonato não tem partidas programadas para a próxima semana. Para o Superclássico das Américas, Mano Menezes manteve a base do grupo que empatou com a Argentina por 0 a 0 no primeiro jogo do confronto, realizado no dia 14 de setembro, em Córdoba.
Aos 21 anos, Kléber foi revelado pelo Atlético-MG e está no futebol português desde 2009, quando chegou ao Marítimo. Substituto do colombiano Falcao Garcia, que acertou com o Atlético de Madri, o atacante tem se destacado ao lado de Hulk no início da temporada do Porto. Essa sequência de três partidas é uma boa chance para que o Brasil possa se recuperar no ranking da Fifa. Na atualização mensal de setembro, a seleção brasileira caiu para o sétimo lugar, sua pior colocação desde que a lista foi criada em agosto de 1993, quando estava na oitava posição. Além disso, Mano Menezes busca emplacar uma série de vitórias para dar confiança ao time.

A lista de convocados para a Copa Rocca:
Goleiros: Jéfferson (Botafogo) e Rafael (Santos)
Laterais: Danilo (Santos); Mário Fernandes (Grêmio); Bruno Cortês (Botafogo) e Kléber (Internacional)
Zagueiros: Dedé (Vasco); Rhodolfo (São Paulo); Emerson (Coritiba) e Réver (Atlético-MG)
Volantes: Casemiro (São Paulo); Ralf (Corinthians); Paulinho (Corinthians) e Rômulo (Vasco)
Meias: Oscar (Internacional); Diego Souza (Vasco); Lucas (São Paulo) e Elkeson (Botafogo)
Atacantes: Ronaldinho (Flamengo); Neymar (Santos); Borges (Santos) e Fred (Fluminense)
Os convocados para os amistosos contra Costa Rica e México:
Goleiros: Julio Cesar (Internazionale-ITA), Jefferson (Botafogo) e Neto (Fiorentina)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Fábio (Manchester United-ING), Adriano (Barcelona-ESP) e Marcelo (Real Madrid-ESP)
Zagueiros: Réver (Atlético-MG), Thiago Silva (Milan-ITA), David Luiz (Chelsea-ING) e Dedé (Vasco)
Volantes: Lucas Leiva (Liverpool-ING), Elias (Sportig-POR), Sandro (Tottenham-ING), Luiz Gustavo (Bayern-ALE) e Hernanes (Lazio-ITA)
Meias: Oscar (Internacional), Lucas (São Paulo), Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UCR) e Ronaldinho (Flamengo)
Atacantes: Neymar (Santos), Kleber (Porto-POR), Jonas (Valencia-ESP), Hulk (Porto-POR) e Fred (Fluminense)




Sampaio fecha ciclo de contratações
 Com a contratação do atacante alagoano Marcelo Soares, 29 anos e do meia paulista Samir Araújo, 29 anos, o Sampaio Corrêa praticamente encerrou o ciclo de contratações para o Campeonato Brasileiro da Série D, até porque hoje, também encerra o prazo de inscrição na competição nacional, de acordo com o regulamento da competição que diz: Parágrafo Único – Contratos de novos atletas para utilização no campeonato poderão ser registrados até o último dia útil anterior ao início da segunda fase do campeonato.
 Marcelo Soares chegou na madrugada de terça-feira e já deve estrear no jogo de domingo, contra o Cuiabá, às 17 horas, no estádio Nhozinho Santos, no primeiro jogo do “mata-mata” da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Já o meia Samir chegou ontem, e talvez por isso, a sua estreia só deve acontecer no jogo de volta contra o Cuiabá, no dia 02 de outubro, às 16 horas, no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, na cidade de Cuiabá.
 Os dois últimos reforços do Sampaio Corrêa estavam em atividade. Estão no máximo há uma semana sem jogar. Marcelo Soares vinha disputando a 2ª divisão do Campeonato Goiano, pelo Anapolina, onde marcou quatro gols, enquanto que Samir vinha disputando a Série C do Brasileiro pelo Campinense, onde disputou apenas três dos oito jogos realizados pelo time paraibano. Em apenas um jogo Samir começou como titular, nos outros dois estava no banco de reservas.
 No primeiro semestre, Samir disputou o Campeonato Paraense pelo Clube do Remo, onde começou como titular, mas depois acabou perdendo a posição. Revelado no Bragantino, o jogador explodiu para o futebol brasileiro jogando no Vitória, de lá acertou sua transferência para o Corinthians. No Timão teve poucas oportunidades e passou a rodar pelo mundo do futebol atuando no Figueirense, no futebol chinês e no Guarani, de Campinas-SP.
Sobre o time para enfrentar o Cuiabá, o técnico Josué Teixeira confirma no coletivo apronto de hoje à tarde, devendo ser: Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Mimica, Robinho e Deca; Luiz Maranhão, Robson Simplício, Marquinhos e Eloir; Marcelo Soares e Edgar.
 Samir treina ao lado dos novos companheiros


Jogos desta sexta-feira:
Brasileiro da Série B
20h30 Paraná Clube x Náutico
20h30 Goiás x Salgueiro
20h30 Boa x Criciúma
Campeonato Português
16h15 Porto x Benfica
Campeonato Alemão
15h30 Stuttgart x Hamburgo



Resultados desta quinta-feira
Campeonato Brasileiro
25ª rodada
Palmeiras 1 x 0 Ceará
Vasco 1 x 1 Atlético-GO
Grêmio 0 x 1 Botafogo
Copa União
1º turno
5ª rodada
Sampaio 0 x 2 Bacabal
Campeonato Amapaense
Trem (5) 0 X 1 (2) Santos
·        Trem – campeão
Copa Sul-Americana
Segunda fase
Jogo de volta
Trujillanos (VEN) 0 x 1 LDU
Campeonato Argentino - Apertura
Fase única
8ª rodada
Godoy Cruz 1 x 1 Unión
Argentinos Juniors 0 x 1 Tigre
Campeonato Espanhol
Fase única
5ª rodada
Betis 4 x 3 Zaragoza
Espanyol 1 x 0 Getafe
Campeonato Italiano
Fase única
4ª rodada
Roma 1 x 1 Siena


 PRÓXIMOS JOGOS:
26ª RODADA
24/09 - 18h00      Santos-SP x       Figueirense-SC
24/09 - 18h00      Atlético-PR          x       Fluminense-RJ
24/09 - 18h00      Flamengo-RJ       x       América-MG
25/09 - 16h00      Avaí-SC     x       Grêmio-RS
25/09 - 16h00      Corinthians-SP    x       Bahia-BA
25/09 - 16h00      Botafogo-RJ        x       São Paulo-SP
25/09 - 16h00      Internacional-RS x       Atlético-MG
25/09 - 16h00      Cruzeiro-MG       x       Vasco da Gama-RJ
25/09 - 18h00      Atlético-GO         x       Palmeiras-SP
25/09 - 18h00      Ceará-CE   x       Coritiba-PR



Classificação da Série B

 Clube PG JG VI EM DE GP GC SG %A
1  Portuguesa-SP 49 24 14 7 3 50 23 27 68.1
2  Náutico-PE 44 24 12 8 4 30 22 8 61.1
3  Ponte Preta-SP 43 24 12 7 5 41 27 14 59.7
4  Americana-SP 41 25 12 5 8 31 30 1 54.7
5  Sport-PE 40 24 11 7 6 40 29 11 55.6
6  Bragantino-SP 39 24 12 3 9 42 36 6 54.2
7  Vitória-BA 36 24 10 6 8 34 26 8 50.0
8  Boa Esporte-MG 35 24 10 5 9 26 22 4 48.6
9  Criciúma-SC 34 24 9 7 8 25 27 -2 47.2
10  ABC-RN 33 25 7 12 6 32 33 -1 44.0
11  Paraná-PR 32 24 9 5 10 30 28 2 44.4
12  Grêmio Barueri-SP 32 24 9 5 10 31 32 -1 44.4
13  ASA-AL 32 24 9 5 10 31 38 -7 44.4
14  Goiás-GO 30 24 9 3 12 34 38 -4 41.7
15  Guarani-SP 30 25 8 6 11 31 34 -3 40.0
16  Icasa-CE 28 24 6 10 8 33 34 -1 38.9
17  Vila Nova-GO 27 25 7 6 12 23 30 -7 36.0
18  São Caetano-SP 25 24 5 10 9 30 38 -8 34.7
19  Salgueiro-PE 22 24 6 4 14 25 40 -15 30.6
20  Duque de Caxias-RJ 10 24 1 7 16 19 51 -32 13.9