quarta-feira, 4 de abril de 2012

SAMPAIO CORRÊA TENTA FAZER AS PAZES COM A VITÓRIA DIANTE DO SABIÁ



 O Sampaio Corrêa enfrenta o Sabiá, de Caxias, nesta quinta-feira, às 20h15, no estádio Nhozinho Santos, pela segunda rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense, esperando fazer as pazes com a vitória. O time boliviano não vence há cinco jogos. Foram quatro derrotas consecutivas para Moto Club (3x2), na última rodada da 1ª fase do Estadual, duas para Viana, no interior (1x0) e na capital (3x1), pelas semifinais e uma para o Atlético-PR (1x0), em Curitiba, pela Copa do Brasil.
 E no domingo passado, estreando no 2º turno do Estadual, o Sampaio empatou em Santa Quitéria, por 1 a 1, escapando da quinta derrota consecutiva no último minuto do jogo (já nos acréscimos), quando empatou, na partida que marcou a estreia do novo técnico sampaíno Flávio Araújo. Com esse resultado, o Tricolor iniciou o 2º turno em 5º lugar, com apenas um ponto ganho. Já o Sabiá estreou no returno perdendo para o MAC, por 2 a 1, no mesmo Nhozinho Santos e segue na lanterna, brigando contra o rebaixamento, já que somou apenas três pontos em toda competição. No 1º turno, o Sampaio venceu em Caxias, por 1 a 0.
EQUIPES – O Sampaio não contará com o meia Cleiton, expulso em Santa Quitéria. Seu substituto será ob atacante Ricardo, autor do gol, em Santa Quitéria. O lateral Deca volta após se recuperar de uma lesão. Roniery que vinha sendo improvisado na posição volta para o banco. Os três reforços contratados de última hora e que foram legalizados ontem, só devem estrear no domingo, o meia Rodriguinho, 32 anos, que veio do Anapolina-GO, o zagueiro Marcão, que veio do Corintians-RN e o zagueiro Mimica, que estava no Santa Cruz-RS e foi repatriado.
FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Fabrício Lopes, Germano e Deca; Luís Maranhão, Robson Simplicio e Kléo; Ricardinho, Célio Codó e Edgar Técnico: Flávio Araújo
SABIÁ: João Paulo; Mangaia, Claudio, Balinha e Esquerdinha; China, Jocel, Edcarlos e Jarbas; Sharlyson e Pantica. Técnico: Daniel Miranda
Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Márcia Fonseca Reserva: Jonterlon de Macedo Escórcio



Imperatriz recebe Moto e Cordino o MAC
 O Imperatriz enfrenta o Moto Club, nesta quinta-feira, às 20h15, no estádio Frei Epifânio d`Abadia, em busca da sua reabilitação no Campeonato Maranhense, após perder na abertura do 2º turno, domingo passado, na cidade de Viana, por 2 a 0. O Papão, por sua vez, foi um pouco melhor fora de casa, já que segunda-feira passada empatou em Bacabal, por 1 a 1 e por pouco não saiu com a vitória, já que vencia o jogo até aos 48 minutos, quando o Leão empatou.
EQUIPES – O Imperatriz não contará com o lateral Bruno Bacabal, o meia Rubens e o atacante Café, que foram expulsos em Viana. Já o meia Rubsen perdeu a condição de titular para Rafael Castilho. Marcos Oliveira entra na lateral. Ontem, no último dia de inscrição no Estadual, o Cavalo de Aço só legalizou Bodó contratado junto ao JV Lideral. O Papão não contará com Marcão (zagueiro), Curuca (volante) e Kleber Pereira, mas deve estrear o argentino Miguel Bazan, o meia Rafinha e o atacante Fred, todos legalizados.
CORDINO X MAC – Se enfrentam às 16 horas, no estádio Leandrão, em Barra do Corda, abrindo a 2ª rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense. O time da casa estreou bem no returno empatando com o São José de Ribamar, por 2 a 1, em São Luís, domingo passado, depois de está perdendo por 2 a 0, mas segue lutando contra o rebaixamento. Já o MAC, no mesmo dia, venceu o Sabiá, por 2 a 1, em São Luís. O último reforço atleticano foi o atacante Diego, 21 anos, que estava no Bahia, de Feira de Santana. Kleber Bambam já estreou. No jogo de hoje, voltam todos os titulares e a Onça deve restrear o goleiro Jairo.
FICHA TÉCNICA:
IMPERATRIZ: Emanuel; Marcos Oliveira, Diego Araújo, Carlinhos Rech e Medalha; Vagno Pereira, James, Leozinho e Rafael Castilho; Val Barreto e William.
MOTO: Toni; Esquilo (Tim Marcos), Frank, Hans Muller e Josivan; Cacá, Rafael, Rafinha e Valbson; Carlinhos Silva e Robson Técnico: Bira Lopes
Árbitro: Edilson Santiago Assistentes: Cícero Romão e Carlos André Reserva: Ranilton Oliveira
FICHA TÉCNICA:
CORDINO: Júnior (Jairo); Coca, Ramon, Bruno e Márcio Oliveira; Valtinho, Gigi, Wernesson e Carlan (Nilton Maranhão); Ulisses; Paulo César e
MAC: Milton; Fernandinho, Lucas, Cantarelli e Lucatelli; Deco, Otávio, Dinho e Rafael Santos; Hiltinho e Toniel. Técnico: André Baratz
Árbitro: Clodomir Rodrigues da Costa Assistentes: Sandro do Nascimento e Ivan Portela Ferreira Reserva: Aldanisio Pereira Mendes


Returno tem mais dois jogos no interior
 A segunda rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense terá mais dois jogos nesta quinta-feira, no interior do Estado.  No estádio Djalma Campos, o Viana recebe o Santa Quitéria, em busca da segunda vitória consecutiva no returno. Domingo passado, diante da sua eufórica torcida, o time vianense  derrotou o Imperatriz, por 2 a 0 e iniciou o turno na liderança, com 3 pontos ganhos e dois gols de saldo, contra um do MAC, que também tem 3 pontos ganhos pela vitória sobre o Sabiá (2x1).
 Já o Santa Quitéria jogando em casa, domingo passado, deixou a vitória escapar nos acréscimos, quando cedeu o empate ao Sampaio, por 1 a 1. No último dia de inscrição de atletas no Estadual, o Viana, vice-campeão do 1º turno, regularizou mais três jogadores. Denis e Everton, que vieram do Tocantins e Rogerinho, que teve transferência local. O Santa Quitéria regularizou Alekson, que veio do futebol de Mato Grosso do Sul, Tássio, do Mato Grosso, e Altemir, que estava no Distrito Federal.
 No último jogo da rodada desta quinta-feira, o Bacabal recebe o São José de Ribamar, às 20h15, no estádio Correão. Os dois times não venceram na estréia do returno, domingo passado e ainda o que é pior, empataram em casa. O BEC empatou com o Moto, por 1 a 1 e o Peixe Pedra empatou com o Cordino, por 2 a 2, no Nhozinho Santos. Mas, se reforçaram principalmente o Becão, quem mais investiu para o 2º turno, com 11 contratações.
 E na partida desta quinta, o Bacabal deve estrear o lateral direito Fábio (Democrata–MG), o volante Paraná e o atacante Zé Maria (Corintians-RN), que por pouco não veio para o Moto. Já o São José aproveitou o último dia (ontem), de inscrição de jogadores do Estadual, para legalizar o atacante Wescley, 27 anos, que foi ídolo da torcida do Sampaio, em 2010, onde foi vice-artilheiro. Depois teve uma rápida passagem pelo Atlético-PR, foi para o América-RN, Bahia de Feira e estava no Guarani de Juazeiro.


Jogos desta quinta-feira:
Copa do Brasil
19h30 Criciúma x Atlético-PR
21h50 Atlético-GO x Ponte Preta
Campeonato Cearense
20h30 Ceará x Crateús
Campeonato Catarinense
20h30 Camboriú x Marcílio Dias-SC
Campeonato Acreano
19h30 Plácido de Castro x Juventus
20h30 Náuas x Independência
21h30 Rio Branco x Atlético Acreano
Campeonato Sergipano
20h30 Itabaiana x Guarany
Campeonato Sul-Matogrossense
16h00 Maracaju x MS/Saad
Copa Libertadores
20h15 Libertad x Nacional (URU)
22h30 Juan Aurich x The Strongest
Liga Europa
16h05 Valencia x AZ
16h05 Athletic Bilbao x Schalke 04
16h05 Metalist x Sporting
16h05 Hannover x Atlético de Madri