quinta-feira, 2 de junho de 2011

SAMPAIO CORRÊA ANUNCIA MAIS DOIS REFORÇOS E REGISTRA ATLETAS PARA O JOGO CONTRA O SÃO JOSÉ

Email: fmelo.am@gmail.com
TEL: 88529273 - dvd na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense

Estamos também:
 Reforços já são velhos conhecidos da torcida tricolor

 O Sampaio Corrêa confirmou nesta quinta-feira, mais duas contratações para o Campeonato Estadual e Brasileiro da Série D. São eles, o zagueiro Marcelo Oliveira e o meia Léo, que na verdade está retornando ao clube, já que foi campeão maranhense de 2010, pela Bolívia. Este ano, o jogador vinha disputando o Campeonato Paraense pelo Clube do Remo, que acabou eliminado na semifinal do returno pelo Independente-PA e vai ficar todo o restante da temporada sem programação oficial.
 Marcelo Oliveira atuou no Moto Club em 2008 e chegou a se transferir para o Sampaio, mas como não foi inscrito pelo Tricolor acabou indo embora. O zagueiro ainda esteve em Portugal e seu último clube foi o Caxias-RS. Vale lembrar que o prazo de inscrição no Estadual só termina no dia 17 de junho. Por outro lado, o Sampaio Corrêa legalizou ontem, junto a FMF (Federação Maranhense de Futebol), o volante Robson Simplício e o meia Diego.
  Robson Simplício estava atuando no América de Natal-RN, mas a sua transferência veio da Federação do Ceará porque, segundo às informações, ele estava emprestado pelo Guarany de Juazeiro-CE, que também o emprestou ao Tricolor maranhense. O técnico Josué Teixeira inclusive, já confirmou a estreia de Robson Simplício logo de saída no jogo de domingo, contra o São José de Ribamar, em lugar de Luiz Maranhão, que se recupera de uma lesão.
 A transferência do meia Diego veio da Federação Carioca e vai no banco de reservas.  Luiz Maranhão, por sinal, treinou fisicamente ontem, mas está fora do jogo de domingo, assim como o também volante Eloir, vetado pelo DM. Já Thiago Miracema e Célio Codó treinaram normalmente. O Sampaio inclusive já está definido para enfrentar o São José com: Rodrigo Ramos; Bruno Limão, Mimica, Robinho e Deca; Robson Simplício, Marcos Vinícius, Kléo e Cleiton; Célio Codó e Thiago Miracema.

Quem é Marcelo Oliveira:
 Nome: Marcelo Barcelos de Oliveira Posição: zagueiro e lateral-direito Idade: 28 anos (16/08/1981) Naturalidade: Bagé – RS Peso: 79kg Altura: 1,79m Clubes que defendeu: Moto Club, União da Ilha da Madeira (Portugal), Ulbra, Pelotas e São Luiz
 
Zagueiro Marcelo Oliveira é o novo reforço tricolor



Amaclubes marca reunião para terça-feira
 Atendendo a uma solicitação do filiado Moto Club, o presidente da Amaclubes (Associação Maranhense de Clubes), Sérgio Frota, que também é presidente do Sampaio Corrêa, já marcou para a próxima terça-feira a reunião com todos os clubes para discutirem a Copa União, programada para começar no dia 24 de julho. Na verdade, os clubes querem ter uma garantia do Viva Nota por parte do governo Estado, que está anunciando (sem maiores detalhes) o programa para o final de julho.
 Sérgio Frota disse estranhar a preocupação dos motenses, porque o Moto é o time do Maranhão que tem mais políticos como João Alberto e Jota Pinto, que segundo Frota, foi o único que se interessou em ajudar o futebol maranhense. O presidente da Amaclubes disse ainda que está tentando agendar uma audiência com a governadora e com o secretário de esportes com todos os clubes para saber se poderão ou não contar com o Viva Nota como foi prometido pelo governo.
“Já tentei falar com o secretário de comunicação e não conseguir fica difícil quando não temos força política, mas temos que brigar, clubes, imprensa, futebol tem ser encara como um gerador de empregos” declarou Frota. O Sampaio inclusive, se conquistar o bicampeonato estadual, deverá disputar a Copa União com um time B principalmente se a competição não for viabilizada financeiramente. O Estadual de 2011 garante vaga na Copa do Brasil e na Série D, de 2012.
 Segundo o presidente Sérgio Frota, a prioridade vai ser o Brasileiro da Série D, onde tudo será feito para o Tricolor maranhense retornar a Série C. Utilizar times reservas tem sido comum em equipes que disputam a Série A e Libertadores. O programa Viva Nota promete sortear de R$ 100 a R$ 50 mil. Porém, sorteios de premiações nas partidas de futebol não estão confirmados, mas a administração dos recursos ainda vai ser discutida com os clubes, segundo Secretário da Fazenda, Cláudio Trinchão.


Árbitros escalados para os jogos do Estadual
04 DE JUNHO DE 2011 (SÁBADO)
Cordino x Santa Quitéria - 16h - Estádio Leandrão -  Barrado Corda
Árbitro: Jorge Luis Viana da Silva Assistentes: Kenis Cassandra Gomes Santos e Antonio José dos Santos Galvão Árbitro Reserva: Raimundo Nonato Rocha Filho
05 DE JUNHO DE 2011 (DOMINGO)
Sampaio x São José - 16h – Estádio Nhozinho Santos
Árbitro: Marcelo Bispo Nunes Filho Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Damazio Câmara Viana Neto Árbitro Reserva: Cleidison Luis Sousa Santos
Maranhão x Moto Club – 18h – Estádio Nhozinho Santos
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes Assistentes: João Fonseca de Sousa e José Henrique Cantanhede Mendonça Árbitro Reserva: Raimundo Nonato Mendes França
06 DE JUNHO DE 2011 (SEGUNDA-FEIRA)
Imperatriz x Bacabal – 20h – Estádio Frei Epifânio
Árbitro: Edílson Santiago Cardoso Assistentes: Geane Tavares Costa e Ivan Portela Ferreira Árbitro Reserva: Aldanisio Pereira Mendes



Maranhão e Moto Club aprontam para o clássico
Maranhão Atlético e Moto Club realizam na tarde desta sexta-feira, o treino apronto para o clássico Maremoto deste domingo, no Estádio Nhozinho Santos, pela terceira rodada da fase de volta do Campeonato Maranhense de pontos corridos, onde só a vitória interessa aos dois times. O MAC atuará desfalcado do lateral Denílson, do volante Gegê e do atacante Rone, que estão suspensos pelo 3º cartão amarelo, além do meia Tupã lesionado.
  Hugo reaparece na lateral e Mazinho retorna ao meio campo, com Robson sendo recuado para a cabeça de área. Hugo e Mazinho estrearam na derrota para o Sampaio, por 4 a 1, mas foram sacados na vitória sobre o Imperatriz, por 2 a 1, domingo passado, no Nhozinho Santos. Mazinho ainda entrou no 2º tempo. O atacante Lucas Pando que marcou os dois gols vai continuar no banco de reservas. O ataque continuar com Edgar e Naôh.
 O Moto também atuará desfalcado do goleiro Jairo, expulso na derrota para o BEC, por 2 a 0, na noite de segunda-feira passada, em Bacabal. Laerte entra no gol. O time motense poderá ter ainda o retorno do meia Pelezinho e do atacante Gilson, que voltaram a treinar. Gilson inclusive pode trocar no final do Estadual o Papão pelo Joinville-SC, onde já atuou em temporadas passadas. O time catarinense vai disputar a Série C.
 Já o São José de Ribamar ainda não deu entrada na FMF do contrato do atacante Vanvam, que estava disputando a Segundona do Campeonato Mineiro, pelo Nacional de Nova Serrana, juntamente com Joubert, Jhonatam e Pedro Júnior, que deve estrear pelo Peixe Pedra, domingo, contra o Sampaio. O lateral já está no time balneário deste a semana passada e o atacante chegou nesta semana.
 Meia Tupã, o árbitro Marcelo Filho e o goleiro Jairo



Jogos deste sábado:
Brasileiro da Série B
3ª rodada
21 horas Bragantino x São Caetano
21 horas Vitória x Guarani
21 horas Portuguesa x ABC
Paulista da 2ª Divisão
 6ª rodada
19h30 Palestra x Mauaense
20 horas  Guaçuano x Palmeirinha
20 horas Bandeirante x Tupã
Eliminatórias da Eurocopa
10h00 Cazaquistão x Azerbaijão
14h30 Ilhas Faroe x Eslovênia
14h30 Liechtenstein x Lituânia
15h00 Romênia x Bósnia-Herzegóvina
15h00 Croácia x Geórgia
15h30 Moldova x Suécia
15h30 San Marino x Finlândia
15h35 Áustria x Alemanha
15h45 Bélgica x Turquia
15h45 Itália x Estônia
15h50 Belarus x França
Amistosos
07h00 Coreia do Sul x Sérvia
15h15 Luxemburgo x Hungria
Campeonato Argentino
21h10 Arsenal Sarandí x Olimpo



Atacante poderá deixar o Cavalo
A revelação do Imperatriz estaria sendo sondado para atuar no futebol de Minas Gerais e como a situação do Imperatriz não é a das melhores em termo financeiro pode ser que Sapeca deixe mesmo a equipe. O jogador, como todo o plantel, está com 3 meses de salários atrasados e isso pode ser um facilitador para a saída do jovem atleta. A princípio, Sapeca poderia ir por empréstimo, com o passe fixado. Caso o jogador seja negociado, o Cavalo de Aço teria participação na negociação.
A situação ainda não está definida, mas o jogador já teve uma primeira conversa com o presidente, Carlos Eduardo. O nome do time não foi divulgado. Sapeca foi liberado para passar uns dias na sua cidade e amadurecer a idéia. A presença do jogador na partida contra o Bacabal, dia 6, segunda-feira, aqui em Imperatriz, não é certa.