terça-feira, 24 de maio de 2011

EX-TÉCNICO DO IAPE COMEÇA A TREINAR O SÃO JOSÉ DE RIBAMAR


TEL: 88529273 - dvd na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense

Estamos também:
 
 
O técnico Paulo Cabrera assumiu o comando do time do São José, na manhã desta terça-feira, no campo do Moropóia. Na sua preleção, disse ser devoto de São José de Ribamar. Invocou a proteção do santo, a quem prometeu visitar antes de todos os jogos (junto com o time), para mudar a sorte do Peixe-Pedra no Campeonato Maranhense. Mas, após a derrota para o Santa Quitéria, por 2 a 0, domingo passado, que causou a demissão de Alencar Mota, só com um milagre o time balneário pode chegar.
 Para Cabrera, está faltando mais determinação dos atletas. Pediu que todos joguem o que sabem para que os resultados melhorem. A estréia de Cabrera será contra o Cordino, domingo próximo, em Barra do Corda. Outra novidade no treino do São José de Ribamar foi o lateral maranhense Pedro Júnior, que pertence ao Iape e estava emprestado ao Nacional, de Nova Serrana-MG. Ele se apresentou e começou a treinar. Participou do treino comandado por Fernando Castelo Branco.
 Cabrera estava no Iape, que ocupava a vice-liderança do Campeonato Maranhense, mas desistiu de continuar disputando a competição. No comando do Canário da Ilha, ele venceu cinco jogos, empatou três e perdeu apenas um. O novo treinador do Peixe Pedra deverá contratar um auxiliar e mais um jogador como reforço. Do atual elenco ribamarense, Cabrera só não conhece bem o goleiro Rodolfo e o meia Narciso, que vieram da Bahia e fora e o lateral direito Fernandinho, ex-Sampaio Corrêa.
 Cabrera fala aos jogadores do São José, quando de sua apresentação como novo técnico da equipe
 Pedro Júnior entre Rodolfo, Allisson e Fernandinho



Moto tem problemas para o jogo desta quinta-feira
 O lateral-esquerdo Rian já está treinando normalmente no time do Moto Club. Contratado por torcedores (que irão pagar seus salários), o jogador substituiu Rigo no segundo tempo do coletivo que o técnico Celinho comandou, na manhã desta terça-feira, no CT José Pereira dos Santos. O time motense tem para legalizar o meia Jadinho, o lateral Rian e o atacante Joãozinho, que estão nos planos do treinador para o jogo contra o Imperatriz, nesta quinta-feira, às 20h, no Nhozinho Santos, complementando a 1ª rodada da fase de volta do Estadual.
  O Moto Club precisa pagar taxa de transferência para as federações de origem. Cada uma delas custa R$ 500,00. Sobre o time, o atacante Gilson fez teste no treino. Sentiu o tornozelo, mas será reavaliado nesta quarta-feira. Ele não enfrentou o Sampaio.  O volante Davis também e constitui como dúvida. A ausência no treino desta terça-feira, foi do meia Danilo, que  não teve como chegar ao CT, no Bairro do Paranã (depois do Maiobão) por causa da greve de ônibus, mas jogará diante do Cavalo de Aço.
 O técnico Celinho está entre Júnior e Laerte, o substituto do goleiro Jairo, que está suspenso pelo 3º cartão amarelo e não jogará, assim como o volante Rogério, também suspenso. O time provável deve ser: Laerte (Júnior), Delacy, Jonathan, Alex e Rigo; Fabinho, Deivid (Ferdinand), Danilo e Ricardo; Dilton e Jadinho ou Gilson, se for liberado pelo DM. Com 12 pontos o Moto é o quinto colocado no Estadual.

ARBITRAGEM – Moto x Imperatriz terá arbitragem de Mayron Frederico dos Reis Novaes. Os assistentes serão Elson Araújo da Silva e Antônio José dos Santos Galvão. O reserva será Antônio Jean Lima dos Santos

Lateral Rian deve reestrear amanhã

 Gilson faz teste com o preparador Iran Cabral no CT do Moto



Jogos desta quarta-feira:
Copa do Brasil
Semifinais (jogos de volta)
21h50 Coritiba x Ceará
21h50 Avaí x Vasco
Copa Libertadores
Semifinais (jogos de ida)
21h50 Santos x Cerro Porteño



Lateral cearense reforçará o Maranhão
 O Maranhão Atlético Clube se reapresentou na tarde de ontem, após a derrota de domingo passado, para o Sampaio,  por 4 a 1. A principal novidade no treinamento foi o lateral esquerdo Cleiton Cearense, contratado junto ao Guarani de Juazeiro. Está não é a primeira vez que o jogador defende o MAC, em 2009 o lateral vestiu a camisa atleticana em seis partidas.
“Recebi o convite para vim para o MAC e não pensei duas vezes porque o time é formado por pessoas serias. O pouco tempo que estive aqui formei amigos e espero chegar para somar com o grupo“, declarou o lateral Cleiton Cearense. O time maqueano iniciou os preparativos visando a sua reabilitação no Estadual, domingo (29) contra o Imperatriz, ás 16h no estádio Nhozinho Santos.
 O técnico Arlindo Azevedo disse que o time está muito ansioso e isso está fazendo o time perder muitos gols, o que está causando uma queda de rendimento da equipe. Segundo o treinador, o ataque não está finalizando bem porque chega ao ataque com muita vontade e acaba perdendo gols em momento decisivos. Para ele, os atacantes principalmente precisam ter tranqüilidade na hora de finalizar e continua achando que o time está forte no Estadual.



Maranhenses trocam de times pelo Brasil
 Três dias após ser apresentado oficialmente, o atacante Bruno Chocolate deixou o Icasa-CE por não ter chegado a um acordo salarial. O time cearense está disputando o Brasileiro da Série B. O jogador já está em São Luís a espera de um novo clube. O também atacante maranhense Elkeson está trocando o Vitória, da Bahia, pelo Botafogo-RJ, mas 50% do seu passe pertence ao Benfica (POR).
 O atacante Casagrande, que estava sendo um dos artilheiros do Campeonato Maranhense, pelo Cordino, de Barra do Corda, se apresentou no Jataiense-Go, que disputará a divisão de acesso do Campeonato Goiano. Casagrande será comandado por Luis Carlos Winck, que já treinou Bacabal e Sampaio. A divisão de acesso do Goianão começa dia 12 de junho. O Jataiense recebe na estréia o Rio Verde.
  Outro atacante que está de malas prontas é Jhonatan, que pertence ao Iape, mas que nos últimos dois anos disputou a divisão de acesso do Campeonato Mineiro, primeiro pelo Guarani de Divinópolis e este ano pelo Nacional, de Nova Serrana. O jogador estava nos planos do Sampaio, mas está indo para a Francana-SP. O meia Jouberth, que estava no mesmo time de Jhonatam (também emprestado pelo Iape) vai para o Cruzeiro-MG. Ambos viajam dia 1º de junho.

Casagrande disputará Segundona de Goiás



Avaí e Vasco decidem vaga na Ressacada
Avaí e Vasco decidem nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Ressacada, uma das vagas na final da Copa do Brasil. A partida de ida, no Rio de Janeiro, terminou 1 a 1, por isso o Leão da Ilha se garante na final com um empate sem gols. Com a vantagem de um empate simples, os donos da casa não irão se acomodar e ir em busca de conquistar pela primeira vez em sua história uma vaga para a decisão de uma competição nacional de ponta.
 O Avaí já superou com folga a sua melhor campanha na Copa do Brasil, que fora em 2007 e 2010, quando alcançou a terceira fase. Mas apesar de estar com a "faca e o queijo" na mão, os jogadores do time catarinense pregam cautela. Do lado do Gigante da Colina, a ordem é manter a tranquilidade e repetir as últimas atuações fora de casa. O clima é de confiança na classificação. O time cruzmaltino avança à decisão se vencer ou empatar por dois um mais gols.
 Quem se classificar enfrenta na final o vencedor do duelo entre Coritiba e Ceará, que fazem o jogo da volta também nesta quarta-feira. O primeiro jogo, em Fortaleza, foi 0 a 0, por isso o Coxa está em vantagem.
Avaí: Renan; Gustavo Bastos, Bruno (Cássio) e Revson; Felipe, Marcinho Guerreiro, Acleisson, Marquinhos e Julinho; Marquinhos Gabriel e William. Técnico: Silas.
Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luís e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes. Árbitro: Leandro Vuaden-RS



SAMPAIO CORREA CAMPEÃO MARANHENSE SUB-14
O Sampaio Correa Futebol Clube categoria Sub-14, sagrou-se campeão maranhense de futebol Sub-14 neste sábado, no estádio Ananias Silva (Fecurão), ao empatar com a equipe do Internacional (foto) pelo placar de 0x0, resultado que beneficiava os bolivianos pela melhor campanha no campeonato. O Sampaio teve 27 pontos ganhos e o Internacional, vice campeão, somente 21 pontos.
O Sampaio ainda fez o artilheiro do campeonato, Mateus Moura, 12 gols, o vice artilheiro Vinicius, com 11 gols, e ainda o goleiro menos vazado, Luis Felipe com 4 gols.
O Sampaio foi campeão com Luis Felipe, Julio César, Rodrigo Belém, Ribamar Oliveira e Carlos Muller. João Lucas, Marcos Vitor (Pedro Felipe), Mateus Barbosa e Mateus Moura. Hélio (Denner) e Vinicius. Técnico Henrique Frazão.


DIRETORIA PRESENTE
Toda diretoria do Sampaio Correa (foto) esteve assistindo a partida dando todo apoio necessário ao time boliviano. O presidente Sérgio Frota, o vice presidente Nilson Garcia, o presidente do conselho deliberativo, Silvio Fitabrás, o diretor administrativo Batista Oliveira, o diretor das categorias de Base Sandow Feques, o técnico do Sampaio Sub-18 Djair Ferreira, o conselheiro Touro Weba entre outros.

ENTREGA DOS TROFÉUS
Sob os olhares de mais de 200 torcedores bolivianos foi feita a entrega dos troféus e medalhas pelo vice presidente Nilson Garcia (foto), pelo diretor do departamento de futebol amador da Federação Maranhense de Futebol, Jorge Ferreira, pelo diretor de futebol de base do Sampaio Sandow Feques, entre outros. Todos foram unânimes em elogiar o troféu e medalhas que foram confeccionados em São Luis.
COPA MARANHÃO SUB-17
Na cidade de Codó, o Sampaio Correa Sub-17 teve uma participação razoável, venceu 2 jogos empatou uma e perdeu outra. Para os dirigentes bolivianos, se não fosse a irresponsabilidade dos dirigentes do São Vicente de Ferrer ter aberto o jogo para o JV Lideral pela migalha de 5 mil reais (segundo comentários), o Sampaio seria o finalista com o JV Lideral.
Um Vicentino radicado em Codó ficou envergonhado diante da situação criada pelos dirigentes do São Vicente de Ferrer. Dizia ele que tem certeza que o prefeito da cidade não está sabendo dessa “bandalhareira” que eles teriam armado para ganhar 5 mil reais do JV. O prefeito não concorda em ver o nome da sua cidade envolvida em tramóias.
COPA MARANHÃO SUB-18
Terminada a disputa da COPA MARANHÃO SUB-17 que daria direito a uma vaga na COPA 3 DE JULHO, na Bahia, as atenções do Sampaio Correa estão voltadas para a COPA MARANHÃO SUB-18, que dará vaga para a COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR e o Campeonato Maranhense de Futebol Sub-18 que também dará vaga para a COPA SÃO PAULO. A meta da diretoria do Sampaio é ganhar uma das vagas.
O técnico Djair Ferreira intensificará os preparativos da equipe boliviana para encarar as duas competição com força total.
COPA CEFAMA SUB-13
Depois de conquistar o título de campeão maranhense de futebol sub-14, as atenções do técnico Henrique Frazão (foto) se volta para a II COPA CEFAMA DE FUTEBOL SUB-13, que tem seu início previsto para o dia 11 de junho próximo.
OLIMPIADA DO SESC
O CEFAMA que representa o Sampaio Correa nas Olimpíadas do SESC 2011 na modalidade futebol de campo, categoria Sub-17, derrotou neste sábado (21/05) a equipe do Futebol Arte Esporte Clube pelo placar de 2x0, com esse resultado o Cefama obteve a classificação para as semi-finais da competição que está sendo realizada no Campo dos Comerciários, na Maiobinha.


ATENÇÃO:  Vídeo (jogo completo) da decisão do SUB 14 entre Sampaio x Internacional à disposição