quinta-feira, 8 de março de 2012

VIANA VENCE MARANHÃO E GARANTE A CLASSIFICAÇÃO PARA AS SEMIFINAIS DO 1º TURNO

 Jogando melhor, o Viana venceu o Maranhão Atlético, por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira, no estádio Djalma Campos, em Viana e se classificou para as semifinais do 1º turno do Campeonato Maranhense, exatamente em 4º lugar, com 14 pontos ganhos, cinco pontos a menos que o 1º colocado, o Sampaio Corrêa, que será o seu adversário na 2ª fase, sendo que o primeiro jogo será na cidade de Viana, no dia 18 (domingo).
  O segundo duelo será em São Luís, mas a FMF ainda vai definir, pois depende do Sampaio na Copa do Brasil. A outra semifinal será entre Maranhão e Santa Quitéria, que começam a “brigar” pela vaga na final já neste domingo, em Santa Quitéria. O MAC foi beneficiado pelo empate entre BEC 0 x 0 Santa Quitéria e confirmou o 2º lugar.
Sampaio e MAC jogarão por dois resultados iguais, além da partida de volta em São Luís. O Viana fez 1 a 0, aos 37 minutos, do 1º tempo, num chute de fora da área do volante Rogério, que marcou o seu 6º gol no Estadual, se transformando no vice-artilheiro da competição. Aos 9 minutos do 2º tempo, Ted, cobrando falta, fez 2 a 0. Jhonisson e Luís Jorge foram expulsos no final do jogo.
FICHA TÉCNICA:
VIANA: Baby; Sandro, Gleisson, Grafite e Luís Jorge; Tica, Gualberto, Rogério e Ted; Claudio André (Juninho) e Roni (Zé Maria). Técnico: Celinho Valentim
Mac: Milton; Fernandinho, Lucas, Leandro e Fábio; Otávio, Dinho, Hiltinho e Ideilson (Jhonisson); Rafael Luan (Rafael Santos) e Toniel (Álisson). Técnico: Juan Ramon Carrasco
Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva Assistentes: Márcia Fonseca de Sousa e Valderi Sousa Carvalho



BEC e Santa Quitéria empatam sem gols
 Bacabal e Santa Quitéria empataram por 0 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Correão, fechando a última rodada da fase de classificação do 1º turno. Com o resultado, o Santinha perdeu a chance de avançar com a vantagem, já que terminou em 3º lugar, com 15 pontos ganhos, um ponto a menos que o MAC. O BEC terminou em 5º lugar, com 11 pontos ganhos.
IMPERATRIZ BATE LANTERNA – Apenas cumprindo tabela, o Imperatriz venceu o Cordino, por 3 a 1, também na noite desta quinta, no Frei Epifânio e termina o 1º turno, em 7º lugar, com 9 pontos ganhos, enquanto que a Onça segue na lanterna, com apenas um ponto ganho. No 1º tempo, Maurício Madureira fez 1 a 0 e Roberto Santos empatou, logo aos 5 minutos do 2º tempo, mas Café fez 2 a 1 e 3 a1.
SABIÁ 1 X 1 SÃO JOSÉ – Foi o último jogo da fase classificatória do 1º turno e as duas equipes jogaram somente para cumprir tabela, em Codó, já que o Sabiá, perdeu um mando de campo e iguala-se ao Moto, com 3 pontos ganhos, cada, mas segue em 9º lugar, na zona de rebaixamento, por ter uma vitória a menos (2x1), enquanto que o São José encerrou o turno, em 6º lugar, também com 9 pontos ganhos (vence no número de vitória). Arcinho fez para o São José e Ranielson empatou

Classificação do Maranhense:
 Os quatro primeiros se classificam para as semifinais do 1º turno
PRÓXIMOS JOGOS:
9ª rodada (complementando)
10/03 – sábado
18h00 – Sampaio x Moto – Nhozinho Santos
SEMIFINAIS:
11/03 – domingo
15h45 Santa Quitéria x MAC
18/03 – domingo
16h00 Viana x Sampaio
ARTILHEIROS:
8 Gols: Ulysses (Cordino)
6 gols: Rogério (Viana)
5 Gols: Júnior Chicão e Cleiton (Sampaio) e Pimentinha (São José)




Resultados desta quinta-feira
Quinta-feira, 8 de Março de 2012
Copa do Brasil
Primeira Fase
Jogos de ida
São Domingos 0 x 0 Vitória
Paulista 2 x 3 Goiás
Campeonato Cearense
Classificatória
14ª rodada
Guarani de Juazeiro 4 x 0 Trairiense
Copa América 2012
Segunda Fase
Grupo 2
Flamengo 1 x 0 Emelec
Liga Europa
Oitavas de finais
Jogos de ida
Atlético de Madri 3 x 1 Besiktas
Metalist 0 x 1 Olympiacos
Sporting 1 x 0 Manchester City
Twente 1 x 0 Schalke 04
AZ 2 x 0 Udinese
Manchester United 2 x 3 Athletic Bilbao
Standard 2 x 2 Hannover
Valencia 4 x 2 PSV
Campeonato Alagoano
2º Turno
1ª rodada
Corinthians-AL 1 x 1 Coruripe-AL



Sampaio Corrêa vence Atlético-PR e joga pelo empate em Curitiba


DVD na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Série D, Copa União e Copa Cefama
TELEFONE: 88529273 
E-mail: fmelo.am@gmail.com
 
 O Sampaio Corrêa venceu o Atlético-PR, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Nhozinho Santos, no primeiro duelo pela 1ª fase da Copa do Brasil e agora jogará a partida de volta em Curitiba, precisando apenas empatar para garantir a classificação para a 2ª fase da competição. Já o time paranaense para ficar com a vaga necessitará apenas de uma vitória simples. No caso do resultado de São Luís se repetir a decisão da vaga para os pênaltis.
  Uma vitória do Atlético Paranaense por um gol de diferença, mas com placar a partir de 3 a 2, também garantirá o Sampaio na próxima fase. Com apoio da torcida, o time boliviano começou com tudo e logo aos 4 minutos de jogo, Edgar em linda jogada individual fez 1 a 0. Aos 21 minutos, Kléo, cobrando falta, aumentou para 2 a 0. O Furacão foi pra cima e aos 35 minutos, ainda do 1º tempo, Harrison diminuiu para 2 a 1, num chute de fora da área, no ângulo.
 Logo aos 7 minutos, do 2º tempo, o zagueiro Fabrício Lopes foi expulso, deixando o Sampaio com menos, o que desarticulou um pouco o esquema tático da equipe, que em vez de atacar procurou segurar o resultado. A renda da partida foi de R$ 132.480,00 e o público pagante de 4 mil 132 torcedores. O jogo de volta vai ocorrer no Estádio Dorival de Brito, dia 15, às 19h30.

FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Fabrício, Germano e Deca; Luís Maranhão, Eloir, Kleo (Jeferson) e Cleiton (Johildo); Edgar e Junior Chicão (Robson Simplício) Técnico: Josué Teixeira
ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Adriano (Gustavo), Manoel, Bruno Costa e Héracles; Deivid, Renan Foguinho (Renan Teixeira) e Harrison; Marcinho, Bruno Mineiro e Bruno Furlan. Técnico: Juan Carrasco
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE) Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Francisco Machado Gaspar (PI)
Gols: Edgar e Kleo (Sampaio Corrêa); Harrison (Atlético Paranaense) Cartão Vermelho: Fabrício
 
 
 
Kleo bate falta com perfeição e marcar o segundo gol tricolor

 
 




VIANA DECIDE VAGA EM
CASA CONTRA O MARANHÃO
Viana e Maranhão Atlético se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h, no estádio Djalma Campos, numa partida decisiva, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense. O “Leão” da Baixada é o último do G-4 (grupo dos quatro classificados para as semifinais do primeiro turno) com 11 pontos, um a menos que o Bacabal, em quinto lugar, e também joga em casa nesta quinta-feira, contra o Santa Quitéria, que já está classificado.
Por isso, para não depender de outros resultados, o Viana precisa vencer para somar 14 pontos e não ser mais ultrapassado, mas mesmo assim, só pode garantir a vaga em quarto lugar. Se isso acontecer, o jogo do Bacabal à noite servirá apenas para cumprir tabela. O time vianense até pode se classificar em caso de empate, desde que o Bacabal não vença seu jogo. O Viana, mesmo com derrota pode avançar, mas apenas se o Becão também perder para o Santa Quitéria.
O Maranhão, por sua vez, está classificado, entretanto ainda não está em segundo lugar, que dará vantagens nas semifinais do turno, como jogar por uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols (ou dois empates), além de realizar a segunda partida em casa. Para garantir o segundo lugar, já que dificilmente “roubará” a primeira colocação do Sampaio, o MAC precisa somente de um empate. Se perder, o time maqueano poderá perder a vice-liderança para o Santa Quitéria.
O retrospecto vianense no Estadual tem sido melhor fora de casa, onde já ganhou duas partidas, do Cordino (3x1) e do Bacabal (5x1) e empatou com o Moto (3x3), quinta-feira passada. No estádio Djalma Campos, o Viana, ainda não venceu nenhum jogo (também não perdeu). Foram três empates contra São José (0x0), Sabiá (1x1) e Sampaio (0x0). O MAC também tem sido melhor fora de casa, quando ganhou três jogos, contra Sabiá (1x0), Imperatriz (3x2) e Bacabal (1x0).
Equipes – O Viana deverá ter o retorno do meia Gaulberto, que cumpriu suspensão automática no empate contra o Moto, na semana passada, em São Luís. O MAC terá quatro novidades na partida de hoje, em relação ao time que perdeu para o Sampaio, domingo passado. Na zaga, Lucas retorna a equipe na vaga de Cantarelli, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral-direita Fernandinho ganha a vaga de titular no lugar de Edson. Já na lateral-esquerda, Fábio entra no lugar de Otávio, que será deslocado para o meio de campo, no lugar de Deco.
FICHA TÉCNICA:
VIANA: Baby; Sandro, Gleisson, Grafite e Luís Jorge; Tica,Gegê (Gualberto), Rogério e Keulson (Zé Maria); Claudio André (Juninho) e Ted. Técnico: Celinho Valentim.
MAC: Milton; Fernandinho, Lucas, Leandro e Fábio; Otávio, Jhonisson, Hiltinho e Ideilson; Rafael Luan e Toniel. Técnico: André Baratz.
Árbitro: Jorge Luís. Assistentes: Márcia Fonseca e Valderi Sousa. Reserva: Marcos Paulo Furtado Ramos.
             

BEC e Santa fazem jogo decisivo
Bacabal e Santa Quitéria se enfrentam às 20h15, no estádio Correão, em Bacabal, também numa partida decisiva pela nona rodada do Campeonato Maranhense. Em quinto lugar, com 10 pontos ganhos, o Becão não depende só de si para avançar, pois precisa vencer de qualquer jeito e ainda torcer para o Viana perder em casa para o MAC. Já o classificado Santinha, para avançar em segundo e “roubar” a vantagem do MAC, nas semifinais, terá que vencer e torcer para o MAC perder em Viana.
Mais dois jogos – A última rodada da primeira fase do primeiro turno, do Campeonato Maranhense, terá mais dois jogos hoje, no interior do estado, sendo que um também é decisivo, Sabiá e São José de Ribamar, que irão se enfrentar às 20h15, no estádio Renê Bayma, na cidade de Codó, em razão do time caxiense ter perdido um mando de campo. O Sabiá jogará com a missão de tentar sair da zona de rebaixamento, onde ocupa a nona posição, com apenas dois pontos ganhos.
Já o São José de Ribamar, apesar das dificuldades, ainda tem chances de classificação, mas para isso precisa vencer o seu jogo e contar com derrotas de Viana e Bacabal. A outra partida desta quinta-feira, será entre Imperatriz x Cordino, às 20h15, no estádio Frei Epifânio d’Abadia. O Cavalo de Aço jogará para se manter distante da zona de rebaixamento e o Cordino para deixar a degola. A última rodada da primeira fase será completada no próximo sábado com Sampaio e Moto.

Classificação do Maranhense:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzca-BhhG6ywzGKsWr0npu9mbqZk2n07kHyyiFix5KZrgomOwRhqh9vjq8lMEfvBt4J0MCndJhMbEpCpcqWUlP7HpYDt6-gtAE_THT9n9Fn_k8aj2dHcw6_rWdZxFXbWtMx6Cdre62NzH3/s1600/Sem+T%C3%ADtulo-222.jpg
Os quatro primeiros se classificam para as semifinais do 1º turno
ÚLTIMOS JOGOS:
9ª rodada
08/03 – quinta-feira
20h15 – Sabiá x São José – Renê Bayma (Codó)
16h00 – Viana x Maranhão – Djalma Campos
20h15 – Bacabal x Santa Quitéria – Correão
20h15 – Imperatriz x Cordino – Frei Epifânio
10/03 – sábado
18h00 – Sampaio x Moto – Nhozinho Santos
ARTILHEIROS:
8 Gols: Ulysses (Cordino)
5 Gols: Júnior Chicão e Cleiton (Sampaio) e Pimentinha (São José)


Lançado projeto “Resgate do Futebol Maranhense”
 Nesta quarta-feira, imprensa e convidados especiais estiveram reunidos em um almoço no Hotel Luzeiros (Ponta do Farol), quando foi feito o lançamento oficial do Projeto “Resgate do Futebol Maranhense”, uma promoção do Sistema Difusora de Comunicação em parceria com a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e Amaclube (Associação dos Clubes do Maranhão).
A iniciativa tem como propósito principal, a transmissão ‘ao vivo’ das rodadas do segundo turno do Campeonato Estadual de Futebol de 2012, através da TV Difusora – Canal 4, a partir do dia 29 de março (quinta-feira, com a partida entre Imperatriz x Moto Club, às 20h15, no estádio Frei Epifânio d’Abadia.
A parceria foi confirmada pela superintendente do Sistema Difusora de Comunicação, Paulinha Lobão; pelo presidente da FMF, Antônio Américo; e pelo presidente da Amaclube, Sérgio Frota. O diretor de Estratégia e Novos Negócios da Difusora, Henrique Neto, falou sobre outros projetos que o sistema pretende implantar durante o ano, direcionadas aos clubes esportivos, com patrocínios em camisas e placas nos estádios, campanhas institucionais de arrecadação, sorteio de brindes, ingressos, entre outras ações.
Participaram do evento, dentre outros, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o empresário Fernando Sarney; os presidentes das federações do Ceará e do Piauí, empresários, políticos, imprensa. Antônio Américo justificou a ausência do presidente das federações de São Paulo e Rio de Janeiro, que estão resolvendo problemas políticos da CBF junto à Fifa.
Sérgio Frota; presidente da Federação do Ceará, Mauro Carmélio; Paulinha Lobão; presidente da Federação do Piauí, Cesarino de Oliveira; Antônio Américo; Fernando Sarney e Henrique Neto.


Jogos desta quinta-feira:
Copa do Brasil
19h30 – Paulista x Goiás
20h30 – São Domingos x Vitória
21h50 – Cuiabá-MT x Portuguesa
Campeonato Cearense
20h20 – Guarani de Juazeiro x Trairiense
Campeonato Alagoano
15h15 – Corinthians-AL x Coruripe-AL
Copa Libertadores
19h30 – Flamengo x Emelec
21h45 – Godoy Cruz x Atlético Nacional
Liga Europa
15h00 – Atlético de Madri x Besiktas
15h00 – Metalist x Olympiacos
15h00 – Sporting x Manchester City
17h05 – Twente x Schalke 04
17h05 – AZ x Udinese
17h05 – Manchester United x Athletic Bilbao
17h05 – Standard x Hannover
17h05 – Valencia x PSV



 

Resultados desta quarta-feira:
Copa do Brasil
Primeira Fase
 Jogos de ida
 Gama 0 x 2 Ceará
 Horizonte-CE 2 x 0 América-RN
 Luverdense 2 x 2 Paraná Clube
 Sampaio Correa-MA 2 x 1 Atlético-PR
 Operário 0 x 4 Juventude
 Aquidauanense-MS 1 x 0 Bahia de Feira
 Gurupi 0 x 1 Atlético-GO
 Trem 0 x 5 ABC
 Rio Branco-AC 0 x 6 Cruzeiro
 Independente-PA 0 x 1 São Paulo
 Brasiliense-DF 2 x 0 Guarani
 Real Noroeste 0 x 2 Ipatinga-MG
 Espigão 1 x 3 Paysandu-PA
 Boavista-RJ 0 x 0 América-MG

Campeonato da América 2012
Segunda Fase
 Grupo 1
 Santos 3 x 1 Internacional
 Grupo 4
 Boca Juniors 1 x 2 Fluminense
 Grupo 6
 Corinthians 2 x 0 Nacional (PAR)
 Grupo 7
 Deportivo Quito 3 x 1 Vélez Sarsfield

Campeonato Alagoano
2º Turno
 1ª rodada
 Penedense 0 x 4 CSE
 CEO 2 x 1 CSA
 CRB 1 x 2 Murici
 ASA 3 x 1 Sport Santo Antônio

Campeonato Pernambucano de Futebol
Classificatória
 15ª rodada
 Náutico 2 x 0 Porto-PE
 Salgueiro 1 x 0 Petrolina
 Serra Talhada 1 x 0 América-PE
 Central 0 x 0 Ypiranga-PE

Liga dos Campeões
Oitavas de final
 Jogos de volta
 APOEL (4) 1 x 0 (3) Lyon
 Barcelona 7 x 1 Bayer Leverkusen

Campeonato Paulista A-3
Primeira fase
 11ª rodada
 Flamengo-SP 1 x 0 Marília
 Osasco 0 x 1 Itapirense

Campeonato Paulista A-2
Primeira fase
 13ª rodada
 Monte Azul 0 x 0 Rio Claro
 Palmeiras-B 1 x 0 União São João
 Santo André 1 x 1 Penapolense
 Audax-SP 4 x 2 São Bernardo
 Sorocaba 5 x 1 Barbarense

Campeonato Italiano
Fase única
 22ª rodada
 Cesena 0 x 0 Catania
 23ª rodada
 Bologna 1 x 1 Juventus
 Parma 2 x 2 Fiorentina