terça-feira, 10 de maio de 2011

SAMPAIO CORRÊA ATUARÁ DESFALCADO NO DOMINGO CONTRA O MOTO


Email: fmelo.am@gmail.com
TEL: 88529273 - dvd na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense

 O Sampaio Corrêa deverá ter uns três desfalques contra o Moto Club, no próximo domingo, ás 17 horas, no estádio Nhozinho Santos, encerrando a fase de ida do Campeonato Maranhense de pontos corridos. O atacante Thiago Miracema expulso contra o Iape e o zagueiro Johíldo que cumpre suspensão imposta pela 2ª Comissão Disciplinar do o TJD-MA estão fora. O volante Eloir também poderá ficar de fora. Ele sofreu uma contusão no último domingo e dificilmente reunirá condições de atuar.
 O Sampaio lidera o Campeonato Maranhense com 19 pontos e vem de três vitórias consecutivas sob o comando Josué Teixeira.  Agora, a meta dos bolivianos é abrir quatro pontos no fim da ida. Para isso, será necessário vencer o grande rival.  Atualmente, a diferença do Sampaio para o Iape é de apenas um ponto. Como o Iape abandonou o campeonato, o Sampaio pode terminar a ida, caso vença o Moto, com sete pontos de vantagem para o MAC, que efetivamente ficará como o 2º lugar do Estadual.
 Sem Johildo, a expectativa é para a volta ao time do zagueiro Mimica, que não enfrentou o Iape na partida anterior, por causa de um desconforto muscular, na coxa direita. Em seu lugar entrou Wallax, que fez uma grande partida no clássico e mereceu elogios do treinador Josué Teixeira, que gostou do seu futebol e fez questão de contar com o atleta, que ainda não tinha sido aproveitado e sequer regularizado, antes de sua chegada. Ele atuou nos primeiros meses do ano emprestado a um time do futebol alagoano.


Times se reforçam para o returno do Estadual
 O meia Mazinho vai reforçar o Maranhão Atlético no returno do Campeonato Maranhense. Mazinho foi revelado pelo Imperatriz. Atuou também no JV Lideral e no São José de Ribamar. Seu último clube foi o Icasa-CE. Além de Mazinho, o MAC contratou também (pela segunda vez) o lateral-esquerdo Márcio Oliveira que se recupera de contusão. Pela tabela do returno, o MAC só voltaria a jogar no dia 29 diante do Iape, mas este desistiu de continuar participando do Estadual.
JADINHO NO MOTO – O baixinho Jadinho está de volta ao Moto. O jogador que disputou o Campeonato Cearense pelo Ferroviário assinou contrato com o time rubro-negro e será uma das opções do técnico Celinho para o clássico de domingo, às 17h, diante do Sampaio. O meia Jadinho foi revelado Chapadinha, atuou no Iape e ano passado, foi emprestado ao Moto, onde acabou sendo um dos destaques na campanha da 2ª divisão.
 Já o atacante Toninho, foi emprestado pelo JV Lideral ao Imperatriz. O jogador, que se recuperou de uma cirurgia no joelho, deve estrear no jogo do dia 22 de maio, contra o Moto Club, na estreia do Imperatriz no returno do Campeonato Maranhense. O Cavalo de Aço pode também acertar os retornos de Nílson Paraíba (zagueiro), Cristiano (meio campo) e Lindoval (atacante), que foram vice-campeões pelo Cururipe de Alagoas.
 Além de Toninho, o JV Lideral já emprestou ao Imperatriz, o zagueiro Bruno Bacabal, o lateral Jefferson, os meias Daniel Neves e Daniel Barros e o atacante Cícero, todos atuaram entre como titulares na vitória sobre o MAC, por 3 a 1, sábado passado. Ainda entraram o volante Formosa e o meia Elton, autor do terceiro gol do jogo. O lateral direito Roniery, recentemente dispensado pelo Fortaleza, também pode desembarcar no Imperatriz.


Jogos desta quarta-feira:
Copa do Brasil
Quartas-de-final (jogos de volta)
21h50 Ceará x Flamengo (2x1)
21h50 Palmeiras x Coritiba (0x6)
Campeonato Piauiense:
7ª rodada
18h00 Piauí x 04 de Julho
20h00 Barras x Flamengo
20h00 River x Picos
Campeonato Amazonense
8ª rodada
16h45 Sul América x Fast Clube
16h45 São Raimundo x Nacional
16h45 Penarol x Operário
21h00 América x Princesa do Solimões
Campeonato Sergipano:
Última rodada
15h15 Socorrense x Olímpico
15h15 Itabaiana x América
15h15 Estanciano x River Plate
21h00 Confiança x Guarany
Copa Libertadores
Jogos das oitavas-de-finais:
19h30 Peñarol-URY x Universidad Católica-CHL
21h50 Once Caldas-COL x Santos-BRA
Campeonato Espanhol:
36ª rodada
15h00 Almería x Villarreal
15h00 Levante x Barcelona
15h00 Real Sociedad x Zaragoza
16h00 Hércules x Mallorca
16h00 Espanyol x Valencia
17h00 Osasuna x Sevilla
Copa da Itália
Semifinal
15h00 Internazionale x Roma
Campeonato Francês:
35ª rodada
14h00 Toulouse x Valenciennes
14h00 Montpellier x Lorient
14h00 Rennes x Caen
14h00 Auxerre x Lyon
14h00 Sochaux x Monaco
14h00 Nice x Arles-Avignon
14h00 Lens x Bordeaux
16h00 Olympique de Marselha x Brest


Federação divulgará nova tabela do Estadual
 O diretor técnico da FMF (Federação Maranhense de Futebol), Pedro Vasconcelos, marcou para amanhã (12), a partir das 18h30, uma reunião do Conselho Arbitral de Clubes para discutir sobre o pedido de afastamento temporário do Iape do Campeonato Maranhense. Ele já adiantou que apresentará uma nova tabela da fase de volta do Estadual, já sem o Iape.
  Com a saída primeiramente do Nacional, de Santa Inês (que foi excluído pelo Tribunal) e agora do Iape (que pediu para sair), o returno do estadual terá apenas oito clubes e serão disputadas apenas sete rodadas cada uma com quatro jogos e não haverá mais rebaixamento. Iape e Nacional são os rebaixados para o Campeonato da 2ª divisão.
A primeira rodada do returno:
Dia 22/05 – Domingo
16h – São José x Maranhão
18h – Moto x Imperatriz
Dia 23/05 – Segunda-feira
20h – Bacabal x Cordino
26/05 – Quinta-feira
20h – Sampaio x Santa Quitéria



Fotos do jogo entre Sampaio 1 x 0 Iape, domingo passado, no Nhozinho Santos