quinta-feira, 19 de maio de 2011

SAMPAIO CORRÊA DEVERÁ JOGAR EM BACABAL OU CODÓ PELO BRASILEIRO DA SÉRIE D

TEL: 88529273 - dvd na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense

Estamos também:
 O Sampaio Corrêa estreia no Campeonato Brasileiro da Série D contra o São Raimundo, em Santarém, do Pará, no dia 17 de julho. Já a segunda partida do Tricolor maranhense na competição, contra o Trem, do Amapá, no dia 24 de julho, a principio, está marcada para o estádio Nhozinho Santos, mas deverá ser realizada em outro local, provavelmente Correão, em Bacabal ou Renê Bayma, em Codó. Até o Frei Epifânio , de Imperatriz, foi comentado.
  O Sampaio não poderá jogar ainda em casa, diante da sua torcida, porque foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com a perda de um mando de campo, por causa de objetos que foram arremessados no campo, no jogo contra Guarany-CE, pela Série D, do ano passado. Na ocasião, o tricolor empatou (1x1), acabou eliminado da competição e o árbitro Sandro Meira Ricci carregou a súmula contra o Tricolor maranhense, que foi julgado no dia 27 de outubro 2010.
 Por causa das denúncias o Sampaio foi enquadrado no artigo 213 e acabou punido com a perda de um mando de campo e multa de R$ 1,6mil. Foi mais uma punição por causa de sua torcida. Em 2009, no jogo contra o Paysandu, quando o tricolor acabou sendo rebaixado para a Série D, os torcedores atiraram vários objetos no campo e o Tubarão perdeu três mandos de campo. A punição foi cumprida na primeira fase da Série D, de 2010, quando jogou em Codó e no Albertão, em Teresina.
 O massagista do clube Joel Sá foi apenas advertido. O primeiro jogo mesmo do Sampaio no estádio Nhozinho Santos, pela Série D, deverá ser contra o segundo representante do Pará, no dia 14 de agosto. O Tubarão realizará oito jogos na 1ª fase, que será de ida e volta contra São Raimundo (PA), Trem (AM),  Pará 2 e Piauí 1. Classificam-se os dois primeiros. Na 2ª fase, terá mais dois jogos, cujo adversário sairá do Grupo A1, que tem Penarol-AM, Cuiabá-MT, Acre 1, Roraima 1 e Rondônia 1. Para chegar à Série C, o Sampaio terá de cumprir 12 jogos na Série D.



Tricolor maranhense vence o Corinthians
 O Sampaio Corrêa conseguiu a primeira vitoria nas disputas da Copa Brasil de Beach Soccer que está sendo realizado na cidade de Manaus-AM. Em jogo disputado na Arena do Centro Cultural Povos da Amazônia, nesta quinta-feira, o Tricolor Maranhense derrotou o Corinthians pelo placar de 3x2. Os gols do Tricolor no jogo foram marcados pelo goleiro Du Alves, DDI  e Tê, enquanto André descontou para a equipe do Corinthians-SP. Nesta sexta-feira, o Sampaio enfrenta o Vitória-BA e se vencer estará classificado.
 O Corinthians entrou em quadra como favorito. Aqueceu e partiu para o jogo, já com uma vitória na Copa do Brasil de Futebol de Areia, mas do outro lado, o Sampaio Corrêa, que estreou perdendo nos pênaltis para o Botafogo, precisava lutar por um bom resultado e foi o que fez diante dos diversos torcedores alvinegros que lotaram a Arena de Manaus. “Hoje foi um dia muito importante para o nosso time, pois já havíamos perdido na estreia. Nós temos jogadores experientes no elenco e vamos brigar para irmos à final. Vamos provar que não somos nenhuma surpresa na competição - garantiu o jogador Fernando DDI, do Sampaio.
 Por outro lado, o Sampaio terá mudanças para o jogo de domingo, contra o maranhão, pelo Estadual. O técnico Josué Teixeira confirmou que Mimica retomará a posição na defesa ao lado de Robinho, enquanto que Luiz Maranhão será o volante, como substituto de Ismael, que levou o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o MAC. Também Thiago Miracema tem retorno certo no ataque. Ele só não jogará caso seja suspenso no julgamento de hoje.
 Ou melhor, se for punido por mais de uma partida. Outra mexida será a entrada novamente de Bruno Limão na lateral-direita, em lugar de Carlinhos. Teixeira não confirmou ainda qual o sistema que usará no clássico. Se o time jogar no 4-3-3, Rony se juntará a Célio Codó e Thiago Miracema, no ataque. Se a decisão for colocar a equipe no 4-4-2, Cleiton entrará no meio campo ao lado de Luiz Maranhão, Marcos Vinícius e Kléo, que já estão confirmados como titulares.



Arbitragem para domingo (22):

16h00 São José x Santa Quitéria – Nhozinho Santos
Árbitro: Robson Martins Ferreira Assistentes: Jorge Luís Pereira Vieira e Kenis Cassandra Gomes Santos Reserva: Cleidison Luís Sousa Santos
18h00 Sampaio x Maranhão – Nhozinho Santos
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e José Henrique Cantanhede Mendonça Reserva: Raimundo Nonato Rocha Filho
SEGUNDA-FEIRA (23):
30h00 Bacabal x Cordino
Árbitro: Marcelo Filho Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos e Josias Dorneles dos Santos Reserva: Valderi Sousa Carvalho
SÁBADO (21)
09h00 – Sampaio x Internacional – Fecurão – Sub 14
Árbitro: José Carlos Alves Pereira Assistentes: Damazio Camara Viana Neto e Raimundo José de Jesus Reserva: Jonterlon de Macedo Escorcio


Mano Menezes convoca seleção com três novidades

Goleiros - Julio Cesar (Inter de Milão), Jefferson (Botafogo), Victor (Grêmio) e Fábio (Cruzeiro)
Laterais - Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão), André Santos (Fenerbahçe) e Adriano (Barcelona)
Zagueiros - Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Lúcio (Inter de Milão) e Luisão (Benfica)
Meio-campistas - Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham), Elano (Santos), Lucas (São Paulo), Elias (Atlético de Madrid), Anderson (Manchester United), Henrique (Cruzeiro), Jadson (Shakhtar Donetsk) e Thiago Neves (Flamengo)
Atacantes - Robinho (Milan), Alexandre Pato (Milan), Neymar (Santos), Nilmar (Villarreal), Fred (Fluminense) e Leandro Damião (Inter)



Jogos desta sexta-feira:
Brasileiro da Série B
1ª rodada:
21h00 Salgueiro-PE x São Caetano-SP
21h00 Bragantino-SP x ABC-RN
21h00 Goiás-GO x Gremio Barueri-SP
Segundona Paulista
4ª rodada:
20h00 Bandeirante x Assisense
20h00 Guaçuano x CAL Bariri
20h00 EC São Bernardo x Jabaquara
Campeonato Argentino
19h10 NewellŽs Old Boys x All Boys
21h10 Banfield x Godoy Cruz


Briga pelo acesso começa nesta sexta-feira
 A 33ª edição do Campeonato Brasileiro da Série B começa nesta sexta-feira com a realização de três jogos. Dos seis times que estarão em campo, apenas o Goiás é que entra como candidato a conquistar o acesso para elite, enquanto Salgueiro, São Caetano, Bragantino, ABC e Grêmio Barueri devem ficar entre a zona intermediária e os quatro últimos. Diferente dos outros anos, a competição tem tudo para ser nivelada por baixo.
 Disputando pela primeira vez em sua história a Série B do Nacional, o Salgueiro entra pensando apenas em escapar do rebaixamento e por isso os pontos conquistados em casa prometem ser essenciais. O primeiro passo poderá ser dado nesta sexta-feira, quando o time pernambucano terá pela frente o São Caetano, às 21 horas, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista.
Longe da elite do Nacional desde 1985, o ABC inicia a batalha na Série B diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. O time paulista é uma das maiores incógnitas da competição, já que fez uma grande reformulação em seu elenco, mas deve acabar brigando contra o rebaixamento para a Série C. Enquanto isso, a primeira rodada da Série B será completada apenas no sábado, com a realização de mais sete jogos e um dos melhores irá acontecer no Estádio do Canindé, onde a Portuguesa recebe o Náutico na briga entre dois times que são candidatos ao acesso.



Fontinelle é candidato a presidência da Federação

Muitas coisas erradas vem acontecendo no Futebol Piauiense. Cansados com da atual situação, as denúncias de compra de votos que chegam até a R$ 200.000,00, a imprensa esportiva, esteve reunida no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, na última quarta-feira, acompanhando os jogos da competição. Antes do jogo, repórteres de diversas instituições estiveram reunidos discutindo a situação do futebol do Piauí, e resolveram formar uma chapa para concorrer a presidência da federação de futebol do Piauí.
A chapa para concorrer à presidência seria formada pelos seguintes repórteres esportivos: Sidney Santos como presidente e com os demais Frank Sobrinho, Francisco Pereira, Francisco Costa, Francisco Filho, Gilmar Silva, Francisco Fontinelle, J. Bahia, além dos crônitas Glaucio Resende e Hamilton de Parnaiba, que deverão ser convidados.

Esta será uma chapa de repúdio aos candidatos que deverão entrar nesta eleição, para se dar bem, tanto financeiro, como politicamente. Sabe-se que a pressão em cima de presidentes de clubes do interior está grande, pois tem como maior patrocinador as prefeituras e assim eles acabam obedecendo a ordens de prefeitos, somente para satisfazer a vontade política de alguns. A eleição para decidir com quem ficará o comando da Federação de Futebol do Piauí (FFP) será decidida no dia 23 de maio.
 Em São Paulo, isso já aconteceu em outra oportunidade. Nos anos de 1982 e 85, os comunicadores Sílvio Luiz e Flávio Prado também tentaram concorrer à presidência da FPF (Federação Paulista de Futebol). Silvio e Flávio protestavam contra a dupla Nabi Abi Chedid e José Maria Marin, que comandavam o futebol no Estado. O ato de ambos foi uma forma de protesto, tanto que compareceram ao local da votação de modos curiosos. Na primeira vez, os jornalistas chegaram de carroça e na segunda de ambulância. A repercussão na mídia foi grande à época, e até houve aprovação dos meios comunicadores.


Falta de grana abre temporada de desistência da Série D
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda não fora definidos todos os participantes, porém, tem alguns que começam a pensar em não disputar a competição. Isso porque, mesmo sendo regionalizada, ela tem um custo alto, e que não acaba sendo pago somente pelas cotas irrisórias oferecidas pela CBF.
O Estado de Goiás aparece em primeiro em número de desistências confirmadas. Primeiro, Aparecidense e Goianésia ameaçaram disputar a competição, mas deram para trás na última hora. Depois, foi a vez do Crac, que chegou a ter seu nome divulgado, mas já avisou que não pretende participar da competição.
Indo para a vizinha Minas Gerais, é América de Teófilo Otoni, tem sua vaga garantida no mesmo grupo, porém, as noticias da cidade indicam que o time não deve participar, e com isso, o Tupi seria um dos candidatos a entrar para a Série D de 2012, mas ainda não há confirmação sobre a desistência.
Porém, como acontece todo ano, as atenções se voltam para o Norte do Brasil. Como fica distante das demais regiões, os times de lá não costumam viabilizar verba para participação, e acabam desistindo, como acontece com os clubes de Roraima, Amazonas e Rondônia.