domingo, 8 de maio de 2011

COM GOL NO FINAL, SAMPAIO VENCE IAPE E ASSUME A LIDERRANÇA DO ESTADUAL PELA PRIMEIRA VEZ


Num jogo nervoso do começo ao fim, mas super equilibrado, o Sampaio Corrêa venceu o Iape, por 1 a 0, na tarde/noite deste domingo, no estádio Nhozinho Santos e assumiu pela primeira vez a liderança do Campeonato Maranhense de pontos corridos, com 19 pontos ganhos, um a mais que o Iape, que com a derrota caiu para o 2º lugar. No próximo domingo, o Tricolor enfrenta o Moto Club, encerrando a fase de ida e para confirmar o título simbólico do 1º turno, já que não pode mais ser ultrapassado por nenhum adversário.
 O Iape só volta a jogar agora (se voltar) na fase de volta (returno), a partir do dia 26 do corrente, contra o mesmo Sampaio. O jogo foi equilibrado no 1º tempo, com os dois times buscando o gol. Mas, houve também muitas faltas e discussões em campo. Aos 35 minutos, Thiago Miracema e Daniel foram expulsos. No 2º tempo, até os 30 minutos, o Canário da Ilha teve boas chances de marcar com Hiltinho e Rivelino, depois, com as mudanças do técnico, o Sampaio equilibrou e começou a criar também as suas oportunidades de gol.
  E o meia Kléo, que havia entrado em lugar do estreante Marcos Vinícius, acabou se tornando o herói tricolor. Aos 48 minutos, já nos acréscimos, numa cobrança de falta perfeita pela meia esquerda, ele acertou o ângulo, a bola ainda bateu no travessão, embaixo e entrou. Mas, a falta foi muito questionada pelos jogadores do Iape, que com a derrota, perdeu a invencibilidade no Estadual. Depois do gol do Sampaio, Curuca, do Iape, foi também expulso.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO: Rodrigo Ramos, Bruno Limão, Wallax, Robinho e Deca; Ismael, Marcos Vinícius (Kléo) e Eloir (Cleiton); Rony (Gabriel), Célio Codó e Thiago Miracema Técnico: Josué Teixeira
IAPE: Flaubert, Dieguinho, Carlinhos, Daniel e Tica (Wancerman); Pires (Hiltinho), Arcinho, Curuca e Válbson (Aldinho); Rivelino e Robson Técnico: Paulo Cabrera
 Árbitro: Juscelino Sousa Santos Assistentes: Geison Mendes dos Santos e João Fonseca de Sousa Renda: R$10.030,00 com 1.144 pagantes

Classificação do Maranhense
Clube                           PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG   
1 Sampaio                 19     8       6       1       1       13     6       70    
2 IAPE                        18     9       5       3       1       24     10     14    
3 Maranhão               15     9       4       3       2       22     9       12    
4 Santa Quitéria       15     9       3       6       0       17     13     4      
5 Imperatriz               14     9       4       2       3       14     10     4      
6 Moto Club              11     8       3       2       3       10     9       1      
7 São José               11     9       3       2       4       11     11     0      
8 Cordino                  8       9       2       2       5       20     24     -4     
9 Bacabal                  7       9       1       3       5       13     18     -5
10 Nacional               1       9       0       1       8       8       41     -33
OBS: Incluído na classificação três pontos e três gols para Imperatriz e Cordino, referente a partida que seria contra o Nacional, que foi eliminado
PRÓXIMO JOGO:
Dia 15 de maio, domingo
Encerrando a fase de ida
17h00 Sampaio x Moto
ARTILHEIROS:
7 gols: Rivelino (Iape)
6 gols: Gilson (Moto), Robson (Iape) e Naôh
5 gols: Juninho (MAC) e Casagrande (Cordino)


Pereirinha anuncia o fim do Canário da Ilha
O presidente de honra do Iape, Isaías Pereirinha, revoltado com a arbitragem de Juscelino Sousa Santos anunciou a saída do seu time do Campeonato Maranhense. Acusou o árbitro de ter manipulado o jogo e dado a vitória ao Sampaio. Foi taxativo ao afirmar que recebeu uma informação antes do jogo de que Juscelino Sousa Santos teria aceito proposta financeira para garantir a vitória do Sampaio.
 Indignado, Pereirinha frisou que já comunicou aos jogadores do Iape a decisão de extinguir o time. Informou que pagará aos jogadores na próxima quarta-feira e que o futebol no Iape, em todas as categorias, deixa de existir a partir de hoje. Pereirinha disse que nesta segunda-feira, o Iape oficializará a sua saída do Campeonato Maranhense e retirando o time do futebol. “Nunca mais eu colocarei meus pés em um estádio de futebol”, desabafou.
 Pereirinha disse que existe um enorme “favorecimento” ao Sampaio. O presidente o Sampaio, Sérgio Frota, lamentou a afirmação de Pereirinha. Disse que seu time trabalha e que não usa esse expediente de comprar juiz. Disse que vai analisar para interpelar Pereirinha para que prove que o Sampaio comprou o árbitro. “Se eu usasse desse expediente, o Sampaio estaria na Série B do Brasileiro”, rechaçou.
 Na saída dos vestiários, o árbitro Juscelino Sousa Santos chegou a ser questionado sobre a sua suposta participação em um esquema para favorecer o Sampaio. O árbitro se limitou a dizer que não tinha nada a declarar sobre o assunto.  As reclamações do Iape contra a arbitragem são muitas. Jogadores, comissão técnica e dirigentes reclamam de como a partida contra o Sampaio foi conduzida pelo árbitro.
 Na visão do Iape, Juscelino Sousa Santos expulsou o zagueiro Daniel injustamente, em um lance com o atacante Tiago Miracema, que foi expulso primeiro. Depois da pressão dos jogadores bolivianos, o árbitro expulsou Daniel. Além disso, a quantidade elevada de cartões amarelos ao Iape também se tornou motivo de revolta. Para finalizar, a falta sobre o atacante Célio Codó cobrada por Kléo aos 47 minutos do segundo tempo não teria acontecido.
















MAIS FOTOS A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA


Imperatriz vence fácil o MAC
 O Imperatriz venceu o MAC por 3 x 1 na noite deste sábado, no Estádio Nhozinho Santos, pelo Campeonato Maranhense. O Cavalo de Aço subiu para 14 pontos, mas não saiu da quinta colocação do campeonato. O MAC perde, permanece com 15 pontos e se mantém na quarta posição. No 1º tempo, o atacante Café fez 1 a 0, aos 21 minutos e aos 23, ampliou a vantagem do Cavalo de Aço.
 No 2º tempo, aos 23 minutos, Lucas diminuiu para 2 a 1. O time maqueano se aproximava do empate, mas aos 46 Helton marcou o terceiro do Cavalo e fechou o placar por 3 a 1. O técnico Vinícius Saldanha disse que a vitória do Imperatriz tem nome: Manoel. Quis dizer que o jovem goleiro fez uma grande partida. Emocionado, Saldanha até chorou, feliz com o triunfo. Lembrou que o Imperatriz venceu os três grandes da capital (2 x 1 sobre o Sampaio, 1 x 0 diante do Moto e 3 x 1 contra o MAC).
  Mas, perdeu em Imperatriz para o Iape (1x0). Já o treinador Arlindo Azevedo disse que o MAC não mereceu perder. “O jogo foi equilibrado. O MAC perdeu pela sua própria ineficiência ao desperdiçar vários gols. O placar não retrata o que foi o jogo”, frisou. O Imperatriz só volta a jogar no dia 22 de maio, na abertura do returno, contra o Moto, às 18h, no Nhozinho Santos. O MAC estreia na fase de volta, no dia 29 de maio, contra o Iape, às 16h.



Corinthians e Santos empatam no primeiro round da final do Paulistão

Com apoio da torcida, Galo sai na frente do Cruzeiro em Minas

Grêmio cala Beira-Rio e sai na frente do Inter na final do Gauchão

Ceará goleia e fatura o Campeonato Cearense

Santa Cruz vence o Sport na Ilha e fica perto do título

Vitória fica a um empate do título contra Bahia de Feira

ABC fatura 52º Estadual



Resultados deste domingo:
Campeonato Paulista
Corinthians 0 x 0 Santos
Campeonato Gaúcho
Internacional 2 x 3 Grêmio
Campeonato Mineiro
Atlético 2 x 1 Cruzeiro
Campeonato Pernambucano
Sport 0 x 2 Santa Cruz
Campeonato Cearense
Ceará 5 x 0 Guarani
Campeonato Paraense
São Raimundo 4 x 1 Independente
Campeonato Goiano
Goiás 1 x 1 Atlético
Campeonato Maranhense
Sampaio Corrêa 1 x 0 IAPE
Campeonato Piauiense
Flamengo 0 x 3 River
Campeonato Paranaense
Cianorte 3 x 0 Operário
Campeonato Baiano
Bahia de Feira 2 x 2 Vitória
Campeonato Catarinense
Criciúma 1 x 0 Chapecoense
Campeonato Paraibano
Treze 4 x 0 Botafogo
CSP 0 x 3 Campinense
Campeonato Potiguar
ABC 3 x 1 Santa Cruz
Campeonato Amazonense
Sul América 4 x 4 Operário
São Raimundo 0 x 1 Fast Clube
Campeonato Rondoniense
Ariquemes 0 x 2 Vilhena
Campeonato Acreano
Plácido de Castro 0 x 2 ADESG
Atlético Acreano x Rio Branco
Campeonato Espanhol
Barcelona 2 x 0 Espanyol
Zaragoza 1 x 3 Osasuna
Campeonato Italiano
Blogna 0 x 0 Parma
Brescia 1 x 2 Catania
Cagliari 0 x 2 Cesena
Inter 3 x 1 Fiorentina
Lecce 2 x 1 Napoli
Udinese 2 x 1 Lazio
Genoa 2 x 1 Sampdoria
Campeonato Inglês
Wolverhampton 3 x 1 West Bromwich
Stoke City 3 x 1 Arsenal
Manchester United 2 x 1 Chelsea
Campeonato Francês
Valenciennes 2 x 0 Rennes
Lyon 3 x 2 Olympique de Marselha
Campeonato Português
Sporting 0 x 1 Vitória de Setúbal
Portimonense 1 x 0 Marítimo
Academica 0 x 0 Braga
Porto 3 x 3 Paços Ferreira
União Leiria 1 x 0 Naval
Vitória de Guimarães 1 x 0 Beira-Mar
Nacional da Madeira 0 x 1 Olhanense
Rio Ave 1 x 2 Benfica
Campeonato Argentino
Lanús 0 x 0 Estudiantes
Argentinos Juniors 0 x 2 Boca Júniors
River Plate 0 x 2 All Boys
Independiente x San Lorenzo




Vídeos do jogo Sampaio 1 x 0 Iape