quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

MOTO CLUB ANUNCIA DISPENSA, NOVOS REFORÇOS E TÉCNICO NEGA CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA DA FMF

DVD na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Série D, Copa União e Copa Cefama Sub-13

TELEFONE: 88529273  
E-mail: fmelo.am@gmail.com

 
 O Moto Club finalmente anunciou a lista dos quatro jogadores dispensados da equipe, que não agradaram naquele amistoso de domingo passado, em São Bento, quando o Papão perdeu para um time loca, por 4 a 3. Os atletas dispensados foram o zagueiro César, o lateral esquerdo Álvaro e o lateral direito Marcos Oliveira, sendo que este último era remanescente de 2011. Os outros dois vieram de Pernambuco e Rio de Janeiro e não corresponderam a expectativa do técnico Sandow Feques. O zagueiro Márcio também pode ser incluído na lista porque sua transferência é de fora do país, mais precisamente do Vietnã.
 Já Marcos Oliveira, na verdade, pediu para deixar o clube e deve acertar com uma equipe. Com a saída desses quatro jogadores, novos atletas deverão ser contratados para as posições. Chegarão um goleiro, um lateral esquerdo e um meia de ligação. Além disso, mais um goleiro também deverá acertar com o Moto Club, que realiza na tarde desta quinta-feira, um jogo-treino em seu CT, contra o Americano, que esteve disputando a Copa São Paulo. O time será: Tony; Arley, Márcio, Hans Müller e Josivan; Rafael, Curuca, Pelezinho e Gil Baiano; Rafamar e Robson Belfort.
Por outro lado, o técnico Sandow Feques negou que tenha pretensões de ser candidato a presidente da FMF (Federação Maranhense de Futebol). “Nunca disse que seria candidato a presidente da FMF, pelo menos na eleição da próxima semana, que nem sei se acontecerá. Minhas declarações foram desvirtuadas por parte da imprensa. Eu apenas contestei, ou melhor fique indignado com a forma estranha e apressada com que o estatuto da FMF foi aprovado na última assembleia geral”, disse o treinador
 Feques acrescentou que está há 30 anos no futebol, é formado em educação física e um estudioso do futebol. “Meu currículo respalda minhas opiniões”, afirmou. Chegaram a especular que o treinador teria como vice de chapa, Walter Lira, presidente do JV Lideral, time que Sandow Feques dirigiu e pelo qual foi campeão maranhense, em 2009. Lira, no entanto, já assinou a chapa (como vice) do interventor Antônio Américo, por enquanto, único candidato a presidência da FMF.


Moto e MAC ameaçam candidatura de interventor
Moto Club e Maranhão Atlético ameaçam impedir a candidatura do interventor Antônio Américo a presidência da FMF (Federação Maranhense de Futebol). Na assembleia, que aprovou o novo estatuto da Federação, sexta-feira passada, o MAC não mandou representante, enquanto que o Moto foi representado pelo técnico Sandow Feques, que foi o único a votar contra a aprovação do estatuto.
  Segundo informações, Moto e MAC pretendem pedir na Justiça Desportiva a anulação do estatuto aprovado e que a Assembléia Geral seja refeita. Motenses e maqueanos ameaçam ir até na justiça comum se for o caso, para anular o novo estatuto da entidade, sob a alegação de que não houve tempo para analisarem e conseqüentemente aprovarem o estatuto.  A diretoria rubro-negra ainda alega que o ranking da CBF não foi obedecido para estabelecer os critérios de voto.
 Antônio Américo disse que está tranqüilo quanto a essas alegações inclusive, sobre o boato de que Walter Lira poderia sair candidato a vice na chapa de Sandow Feques. “Conversei com Walter Lira e ele disse que não existe nada de verdade nisso, que deu a sua palavra e até já assinou a chapa. Por isso, seria uma surpresa, mas nem cogito essa possibilidade por conhecer a conduta de Walter Lira. Ninguém posse assinar duas chapas, pode até desistir da candidatura” disse o interventor.
 Sobre o que afirma o Sampaio, ter quatro votos (dois a mais que Moto e MAC) e não dois, pelo novo estatuto da FMF, Antônio Américo disse que vai consultar a CBF, se realmente o título do Brasileirinho de 72 foi homologado ou não pela entidade nacional. “No meu entendimento o Sampaio só tem direito a mais um voto, mas a Comissão Eleitoral é quem vai decidir, não vou me meter nessa área” declarou 
O QUE DIZEM OS ARTIGOS:
ART. 5º. Nas reuniões da Assembleia Geral, os votos serão assim:
1) Cada entidade de prática desportiva, praticamente de futebol profissional, terá direito:
a) A 1 (um) voto pela filiação em futebol profissional;
b) As pertencentes à 1ª divisão que tenham conquistado 3 (três) ou mais campeonatos maranhenses terão direito a mais 1 (um) voto;
c)    As que tenham conquistado o Campeonato Brasileiro de qualquer série, terão direito a mais 1 (um) voto, por cada conquista alcançada.
2)    Cada liga terá direito a 1 (um) voto
Quem pode votar na eleição da FMF (clubes (17 votos):
Sampaio (3), Moto (2), Maranhão (2), JV Lideral, Sabiá, Santa Quitéria, Imperatriz, Boa Vontade, Americano, Juventude, Tupan, Real Sociedad e XV de Novembro
Ligas (38 votos):
Liga de Alto Alegre, Liga de Santa Luzia de Paruá, Liga de Araguanã, Liga de Maranhãozinho, Liga de Pinheiro, Liga de Chapadinha, Liga de Estreito, Liga de Balsas, Liga de Tuntum, Liga de Porto Franco, Liga de Vila Nova dos Martírios, Liga de Grajaú, Liga de Maracaçumé, Liga de Ribamar, Liga de Porto Rico, Liga de Rosário, Liga de Mirinzal, Liga de Nova Olinda, Liga de Paulino Neves, Liga de Viana, Liga de Santa Quitéria, Liga de Alcântara, Liga de Centro Novo, Liga de Bom Jesus das Selvas, Liga de Jatobá, Liga de São Raimundo das Mangabeiras, Liga de Senador La Rocque, Liga de Formosa da Serra Negra, Liga de Arame, Liga de João Lisboa, Liga de Turiaçu, Liga de Caxias, Liga de Junco do Maranhão, Liga de Santa Filomena, Liga de Guimarães, Liga de Governador Edson Lobão, Liga de Mirizal e Liga Imperatrizense.


Sampaio com problemas para a estreia no Estadual
  O técnico Josué Teixeira tem problemas para escalar o time do Sampaio para o jogo de estreia no Campeonato Maranhense, contra o Santa Quitéria, domingo, às 17h, no Nhozinho Santos. Além da falta de condicionamento físico de alguns dos jogadores contratados como reforços, de última hora, o treinador ganhou problemas clínicos e de registro.  O atacante Júnior Chicão, artilheiro da Copa União de 2011, nas férias, na cidade de Bacabal, Júnior Chicão pisou em uma pedra e abriu carne no dorso do pé direito.
   Quando se reapresentou ao Tricolor este ano, calçou tênis e nada sentiu, mas quando calçou chuteira, o problema apareceu. Ele está em tratamento e já vetado para o jogo. Não é só Júnior Chicão que não poderá jogar diante do Santa Quitéria. Pelo menos até agora, o atacante Célio Codó também não tem condição de ser utilizado. Acontece é que o jogador ainda não foi transferido de volta ao Sampaio Corrêa. O Litex Lovech, da Bulgária, no qual Célio Codó jogou emprestado em 2011, ainda não mandou a documentação do atacante.
 Com isso, o ataque tricolor deverá ter Orlando e Gabriel ou ainda Ricardinho, se este último for registrado até amanhã. Por enquanto, foram legalizados para o jogo de domingo apenas Kleo, Denilson, Johildo, Samir, Gabriel, Arlindo Maracanã e Luís Maranhão. O técnico Josué Teixeira pretende estrear contra o Santa Quitéria apenas Ricardinho, o volante Neto, em lugar de Luís Maranhão, que não está bem fisicamente e o zagueiro Augusto Luís.



Maranhão apresenta auxiliar de treinador
 A principal novidade no treinamento do Maranhão Atlético Clube foi a apresentação do auxiliar técnico de André Baratz. O novo contratado do time Atleticano é Sergio Monteiro que chega para auxiliar Baratz na preparação da equipe que estréia no próximo domingo no estadual. Monteiro já esteve trabalhando em varias equipes brasileiras. Por último estava trabalhando na equipe do Cruzeiro-RS. 
 Por outro lado, André Baratz comandou na tarde desta quarta-feira, no Parque Valério Monteiro, o primeiro trabalho coletivo da semana. Na oportunidade, o treinador começou a definir a equipe que começará jogando a partida de estréia no estadual contra o Sabiá, no próximo domingo, ás 16h no estádio Duque de Caxias. Milton; Edson, Lucas, Leomar e Locatelli; Deco, Jhonisson, Hiltinho e Ideilson; Rafael Luan e Alisson.
São José recebe goleiro –  Após acertar com o goleiro Jade, que chegou a se apresentar ao Moto, o São José anunciou a contratação de mais um goleiro. Trata-se do arqueiro Fábio, de 26 anos, que disputou a Série C pelo Luverdense. Com a base feita na Ponte Preta, Fábio ainda defendeu os paulistas União Barbarense e Paulista. Teve uma passagem pelo Japão, atuando no Ryukyu Okinawa e após o retorno ao Brasil atuou no URT, Campinense e em 2011 estava no Luverdense. Antes, foram apresentados, o volante Douglas Santos e o lateral Hugo Nascimento.
Imperatriz anuncia mais um volante - O volante Marcelo Mendes, de 32 anos, é o novo reforço do Imperatriz para o Campeonato Maranhense. Conhecido no futebol maranhense por sua passagem no Sampaio, o volante chega ao Cavalo de Aço, como um dos mais experientes do grupo. Em 2011, Marcelo Mendes defendeu o Ferroviário no Campeonato Cearense e defendeu o São José no Campeonato Maranhense. Além de atuar no Sampaio, passou pelo Campinense, Horizonte, Ceará e Rioverdense.






Jogos desta quinta-feira:
Copa São Paulo
16h00 América-MG x Corinthians
21h00 Atlético-PR x Palmeiras
Campeonato Cearense
21h00 Crato x Fortaleza
21h20 Tiradentes-CE x Guarany de Sobral
Campeonato Pernambucano
21h00 Sport x América-PE


Resultados desta quarta-feira
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Grêmio 1 x 4 Fluminense
Internacional (2) 1 x 1 (4) Coritiba
Vitória 6 x 0 Rondonópolis
Santos 1 x 2 Desportivo Brasil
Campeonato Gaúcho
Novo Hamburgo 0 x 1Internacional
Campeonato Cearense
Horizonte 0 x 0 Ferroviário
ceará 2 x 1 Trairense
Guarani 0 x 1 Crateús
Campeonato Baiano
Vitória da Conquista 0 x 1 Camaçari
Juazeiro 1 x 3 Bahia de Feira
Fluminense de Feira 1 x 1 Juazeirense
Bahia 3 x 3 Atlético-BA
Itabuna 1 x 1 Serrano
Feirense 1 x 1 Vitória
Campeonato Alagoano
Penedense 0 x 3 Sport Santo Antônio
CEO 0 x 1 CRB
Corinthians-AL 4 x 1 ASA
Campeonato Pernambucano
Salgueiro 2 x 0 Santa Cruz-PE
Belo Jardim 0 x 2 Porto-PE
Central 1 x 1 Araripina
Serra Talhada 4 x 0 Ypiranga-PE
Amistoso
Corinthians 0 x 1 Portuguesa
Copa do Rei
Real Madrid 1 x 2 Barcelona
Taça de Portugal
Nacional 0 x 0 Portimonense
Paços de Ferreira 1 x 0 Vitória de Setúbal
Rio Ave 1 x 1 Gil Vicente
Braga 2 x 0 Penafiel
Vitória de Guimarães 0 x 2 Marítimo
Benfica 2 x 0 Santa Clara
Porto 1 x 0 Estoril
Copa da Itália
Oitavas de final
Milan 2 x 1 Novara