sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SAMPAIO MASSACRA O MARANHÃO ATLÉTICO E PRATICAMENTE GARANTE TÍTULO DA COPA UNIÃO



Santa Quitéria agradece e fica com a vaga na Copa do Brasil do próximo ano


 O Sampaio Corrêa não teve pena e nem dó do Maranhão Atlético no primeiro jogo da decisão do segundo turno da Copa União, disputado na noite desta quinta-feira, no estádio Nhozinho Santos. O Tricolor maranhense simplesmente massacrou o time maqueano com uma goleada impiedosa por 7 a 1 e praticamente garantiu também o título do returno e consequentemente da competição, já que foi campeão do 1º turno.
 O segundo jogo entre Sampaio e MAC está marcado para a próxima segunda-feira, no mesmo horário e local. Para reverter a situação e conquistar o 2º turno, o Quadricolor maranhense vai ter que golear a Bolívia por sete gols de diferença, uma missão considerada totalmente impossível, até pelo nível técnico. O Tubarão praticamente conquista a Copa União de ponta a ponta e disparado com a melhor campanha.
 Só para se ter uma ideia, na classificação geral da Copa União, o Sampaio tem 43 pontos, contra 20 do Maranhão, mais da metade a diferença. Com a conquista do 2º turno e por “arrastão” a Copa União por parte do Sampaio, o título de vice-campeão da competição, está ficando com o Santa Quitéria, que consequentemente também assegura a segunda vaga do Estado na Copa do Brasil, de 2012, por ter a segunda melhor pontuação do torneio.
 Enquanto que o MAC tem apenas 20 pontos e só pode chegar a 23 pontos (se vencer o segundo Samará), o Santa Quitéria tem 28 pontos, contra 26 do Bacabal, 23 do São José e 21 do Imperatriz. O time maqueano só está na frente do Moto, que tem 15 pontos e do Cordino, que somente 9 pontos.  Antes do jogo, jogadores e arbitragem ainda prestaram uma homenagem ao goleiro Raimundão, 42 anos, que estava se despedindo do futebol com atleta profissional. Mas, acabou recendo um presente de grego do Sampaio.



Bolívia passeia em campo e coloca o Bode na roda
 O jogo até que começou equilibrado e com o MAC fazendo 1 a 0, com o zagueiro Lucas, de cabeça, aos 7 minutos de jogo. O Sampaio passou a pressionar e aos 22 minutos, Mimica sofreu pênalti e na cobrança Arlindo Maracanã empatou. Aos 27, Paulo Ricardo cometeu novo pênalti e acabou expulso. Na cobrança, novamente Arlindo Maracanã virou para 2 a 1. Cleiton fez 3 a 1, aos 32 minutos e Edgar fez 4 a 1, aos 37 minutos, ainda do 1º tempo.
 Edgar está jogando pelo Sampaio emprestado pelo MAC. No 2º tempo, com um jogador a mais em campo, o Sampaio disposto a decidir logo o título.  Aos 10 minutos, Júnior Chicão fez 5 a 1 e aos 16 minutos, Eloir aumentou para 6 a 1. Logo depois, Alberto também foi expulso por jogo violento, deixando o MAC com menos dois jogadores.  Aos 31 minutos, Júnior Chicão fechou a goleada por 7 a 1, marcado o seu 13º na Copa União, artilheiro disparado. No final, Lucas (MAC) também foi expulso.

Ficha técnica
MAC: Raimundão; Dailson (Marcelo), Paulo Ricardo, Lucas e Denílson; Deco, Francisco Junior, Curuca e Kleber Bambam (Hiltinho); Alberto e Gilson (Jhoninson) Técnico: Arlindo Azevedo
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica, Germano e Deca; Luís Maranhão (Marcus Vinícius), Eloir (Pedro Junior), Kleo e Cleiton; Edgar (Jonatan) e Junior Chicão Técnico: Josué Teixeira
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes Assistentes: Roberto da Costa e José Carlos Alves Pereira


 Sandro do Nascimento, Paulo Ricardo, Mayron Frederico, Eloir, Roberto da Costa e José Carlos Alves Pereira
 Antes do jogo, goleio Raimundão (direita), 42 anos, anunciou despedida e foi homenageado.



Meia Kleo até sorrir de tanta facilidade encontrada no clássico Samará