sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Presidente diz que vai cobrar prejuízos pela participação na Copa Mirante


O sonho de participar da Copa São Paulo de 2012 definitivamente acabou para o JV Lideral Futebol Clube.
A confirmação de que o campeão da Copa Mirante de Futebol está fora da competição veio na tarde desta quarta-feira, 09, no momento em que o time tricolor realizava sob o comando do técnico Jairo Nascimento, trabalho técnico e tático, para o jogo de sábado pelas semifinais do campeonato amador de Imperatriz.
A noticia caiu como uma bomba gerando um clima de desolação e de frustração no grupo, que não teve mais disposição psicológica para continuar com o treinamento.
Para todos do elenco, a esperança que ainda existia, mesmo que remota de participar da Copa terminou quando oficialmente a FPF divulgou a tabela da competição, com os grupos, confrontos, horários, locais e datas.
Por ter sido campeão da Copa Mirante Sub-18, o JV teria direito a uma vaga para disputar a Copa São Paulo como um dos representantes do Maranhão, mais, aí dias depois surgiu à informação que a competição que é organizada pelo Sistema Mirante não garantia ao campeão a vaga e, sim uma premiação pela conquista do titulo.
Ao saber da informação o presidente do JV Lideral procurou o Sr. Eurico Pacifico um dos organizadores do campeonato, que disse na oportunidade ter enviado toda a documentação do JV para a Federação Maranhense de Futebol para que posteriormente fosse encaminhada a Federação Paulista de Futebol, e o time fosse incluído na competição, o que não aconteceu.
Walter voltou a conversar com Eurico pessoalmente que garantiu ao presidente que iria resolver o problema e, que o time seria inserido na tabela para disputar a copinha, mas, infelizmente não aconteceu.
Para o presidente do tricolor do Camaçari, tudo isso, não passou de uma grande “pegadinha” e que a organização da Copa Mirante agiu de má fé ao afirmar que o campeão da competição disputaria a Copa São Paulo, em 2012, nesse caso o JV Lideral.
A confirmação da não participação do time na Copa, não só deixou um clima de impotência no grupo, mas, principalmente de frustração e a certeza de um sonho que fica pelo caminho.
O presidente disse está bastante decepcionado com a organização do evento e, que só participou da competição na qual investiu uma quantia considerável, por ser de responsabilidade de um dos maiores Sistema de Comunicação do Maranhão, o Sistema Mirante.
“Estou com a minha consciência tranqüila, fiz tudo que estava ao meu alcance porque tenho certeza que esses garotos iriam brilhar na Copa, mas, infelizmente no nosso futebol sempre aparece gente dessa natureza para se aproveitar das oportunidades para enganar as pessoas maculando ainda mais o futebol do Maranhão” desabafou o presidente.
Walter afirmou ainda que não responsabiliza o Eurico Pacifico não, mas, sim, a Mirante por da poderes e espaço a ele, que usa o nome e o respaldo que a empresa tem em todo estado para se projetar no meio esportivo.
Ainda segundo Walter Lira, essa não é a primeira vez que ele engana as pessoas, em 2009, a equipe do Americano campeão da Copa Mirante, também foi vitima da mentira do seu Eurico e, não participou da Copa São Paulo por direito.
Entretanto, a mentora do campeonato simplesmente ignorou esse direito ao JV Lideral que investiu num engodo, prejudicando todo um trabalho que começou há seis meses com muita dificuldade e dedicação.
Walter Lira disse ainda que se sente enganado, mas, o que lhe mais dói é vê o sonho desses garotos que deixaram as suas famílias vindo de outros estados ser interrompido por irresponsabilidade de uma só pessoa, que se diz, ético e a favor do desenvolvimento do esporte.
“Olho para esses garotos e vejo no semblante deles a decepção, a frustração e a oportunidade de aparecer para o cenário de futebol nacional descer pelo ralo, sinceramente e muito triste” lamenta Walter.
O presidente tricolor deixou claro que embora não tenha mais como participar da Copa São Paulo do próximo ano, irá buscar os seus direitos de campeão, como por exemplo, premiação pela conquista do titulo.
A diretoria do JV Lideral fez um investimento alto, com contratações de jogadores, Comissão Técnica e principalmente na reforma dos alojamentos do CT para que os garotos tivessem mais conforto.
Foi contratada também, uma fisioterapeuta que passou a da expediente normalmente, um dentista e um médico ortopedista, uma estrutura profissional.
“Montamos toda uma estrutura necessária e, isso, teve gasto, muito gasto; e tudo isso, para que, para que fossemos enganados pelo seu Eurico Pacifico, que nos passou uma vaga que não existia? interroga o presidente acrescentando que o Eurico não enganou somente a ele, não, enganou o prefeito de Tumtum e a muita gente” finalizou.
“quero saber agora, quem vai nos devolver o dinheiro da inscrição e ressarcir as despesas que o clube teve durante a participação na Copa Mirante, é o Eurico Pacifico ou é o Sistema Mirante”? Pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário