sexta-feira, 23 de setembro de 2011

TRIBUNAL DE JUSTIÇA AFASTA PRESIDENTE E FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL É “LACRADA”

DVD na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Série D, Copa União e Copa Cefama Sub-13
TELEFONE: 88529273 

E-mail: fmelo.am@gmail.com
 Estamos também: http://www.jornalpequeno.com.br/blog/melo/

 O Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu afastar liminarmente nesta sexta-feira, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Carlos Alberto Ferreira, os quatro vices da FMF, o tesoureiro Emanuel Santos e mais o diretor técnico, Pedro Vasconcelos. O TJ ainda nomeou o presidente do TJD-MA (Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão), Antônio Américo Lobato Gonçalves, para assumir interinamente o cargo. A intervenção terá a duração de seis meses.
 O TJ também determinou a busca e apreensão de todos os objetos, documentos, papéis, livros comerciais, computadores e arquivos na FMF e residência de Alberto Ferreira, Emanuel de Jesus dos Santos Sousa (tesoureiro), Josafá Lopes do Nascimento (contador) e Jorge Ferreira (irmão de Alberto Ferreira e secretário geral da FMF), inclusive com arrombamento de portas, móveis e cofres, em caso de resistência de quem quer que seja, com auxílio da força policial, se necessário.
 O interventor tomará as providências para realização de novas eleições, preenchimento dos quadros da administração da FMF e mudança do estatuto da entidade. A eleição deverá ser realizada após a conclusão das atividades esportivas em andamento (Copa União e Campeonato Brasileiro Série D). No início da noite desta sexta-feira, os oficiais de justiça, Alfredo Batalha e Moacir Monroe, estiveram na FMF para fazer a busca e a apreensão, além da intimação e citação.
 Alberto Ferreira não compareceu e nem foi encontrado. Antônio Américo recebeu, assinou e tomou posse, mas o termo de compromisso com o juiz Josemar Lopes Santos (que determinou a ordem) deixou para fazer somente na 2ª feira. Nenhum documento ou material foi levado da FMF, mas tudo ficou sob a responsabilidade do interventor que em seguida, junto com os dois oficiais foram lacrando todos os departamentos, começando pela tesouraria e terminando pela porta de entrada da entidade.
Veja a decisão da Justiça:
[...] ISSO POSTO e, por tudo mais que dos autos consta, DEFIRO A LIMINAR inaudita altera partes, nos termos da inicial contra a FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL e CARLOS ALBERTO FERREIRA e, em consequência, AFASTO CAUTELARMENTE a Diretoria da Federação Maranhense de Futebol e NOMEIO INTERVENTOR o Presidente do Tribunal da Justiça Desportiva do Estado do Maranhão, Dr. ANTONIO AMÉRICO LOBATO GONÇALVES, advogado, com endereço conhecido da Secretaria da Vara, para assumir a Administração da Federação Maranhense de Futebol (FMF), mediante compromisso perante este Juízo, de fielmente desempenhar suas funções. A intervenção terá a duração de 06 (seis) meses, devendo o interventor adotar todas as providências que tenham por objetivo sanar a administração da entidade, com a incumbência precípua de convocar eleições para preencher os quadros da Administração da FMF, a se realizarem após a conclusão das atividades esportivas em andamento. AINDA LIMINARMENTE, determino a busca e apreensão de todos os objetos, documentos, papéis de qualquer natureza, livros comerciais, computadores e arquivos magnéticos relacionados aos fatos narrados na petição inicial, cuja diligência deverá ser realizada na sede da Federação Maranhense de Futebol, bem como na residência dos Srs. Carlos Alberto Ferreira, Emanuel de Jesus dos Santos Sousa e Josafá Lopes do Nascimento e Jorge Ferreira, nos endereços mencionados na inicial, inclusive com arrombamento de portas, móveis e cofres, em caso de resistência de quem quer que seja (CPC, arts. 838 e 842), com auxílio da força policial, se necessário, expedindo-se, para tanto, o competente mandado. Citem-se os demandados, para, querendo, contestarem a presente ação, sob pena de revelia, advertências dos arts. 285 e 319 do Código de Processo Civil, expedindo-se o respectivo mandado. Desta decisão, dê-se ciência ao Ministério Público, à Confederação Brasileira de Desportos e às Secretarias Estadual e Municipal de Desporto e Lazer. INTIMAÇÕES DE LEI. CUMPRA-SE. São Luís, 23 de setembro de 2011. Josemar Lopes Santos Juiz de Direito Resp: 108126



Interventor promete mudanças na FMF
  Segundo um dos oficiais, a FMF foi lacrada para o presidente Alberto Ferreira não adentrar nas dependências da entidade no final de semana, porém, Antônio Américo garantiu que as chaves ficarão sob sua guarda e que não existem cópias. O interventor disse que hoje, vai se reunir e intimar os preparativos para o jogo deste domingo, no às 17 horas, no estádio Nhozinho Santos, entre Sampaio e Cuiabá-MT, pelo “mata-mata” da 2ª fase do Brasileiro da Série D.
 O jogo será administrado pela diretoria do Sampaio. Antônio Américo disse que agora vai trabalhar para formar uma equipe de administradores para sanear as contas da Federação e o processo administrativo para entregar a entidade ao próximo presidente. “É um pouco difícil assumir nesse início de final de semana, mas a federação e o futebol não podem sofrer solução de continuidade. Vou analisar cada funcionário e decidir se vamos mudar o quadro e os cargos das pessoas” frisou.
 Assim que tomou ciência da intervenção, Antônio Américo imediatamente se afastou da presidência do TJD-MA, durante os seis meses. Disse que vai contatar com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), se for preciso vai até ao Rio de Janeiro, depois se reunir com árbitros, clubes e Ligas para juntos analisar a situação caótica do futebol maranhense. “O momento é histórico e nós estaremos diuturnamente aqui para organizar o futebol a federação, só espero que a minha família me compreenda e me ajude nessa trajetória que será árdua” declarou Antônio Américo.
 O interventor afirmou ainda que não acredita em nenhuma retaliação por parte do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. “A CBF vai tomar a decisão certa e não fazer nenhuma retaliação, o povo maranhense não merece. Tenho certeza que Ricardo Teixeira tem sensibilidade e sabe que a situação no futebol maranhense é caótica e precisa de uma renovação. Em seis meses é impossível modificar o futebol, mas esta casa estará saneada financeira e administrativamente. Melhorar o futebol demora um pouco, mas em dois anos estará modificado” afirmou Antônio Américo prometendo uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira.
Oficiais na tesouraria da FMF
Oficiais na tesouraria da FMF
Oficiais na tesouraria da FMF
 
Ainda nos corredores da FMF, Antônio Américo se encontra com oficais e Dr. Marques, advogado da FMF
Antônio Américo assina a intimação
Departamentos são lacrados
Depois da Tesouraria, arquivo foi fechado
Departamento de arbitragem (Ceaf) também fechado
Oficais vistoriam armários atrás de documentos
Gabinete do presidente
sla da presidência vistoriada
Oficiais chegam na scretaria-geral da FMF
 
Documentos são analisados
Secretaria-geral fechada
Departamento técnico fechado
Presidência lacrada
Federação lacrada
Oficial observa interventor lacrar a FMF
 
Antônio Américo convidou advogado Petrônio Alves para assessor especial da presidência da FMF



Moto contrata Dieguinho e Abuda para a Copa União
 O Moto Club apresentou nesta sexta-feira, os seus novos reforços para a Copa União,  o lateral Diego Renan, Dieguinho, ex-Iape e que estava no Madureira-RJ e o atacante Abuda, que que este ano chegou a ser contratado pelo Sampaio Corrêa para o Campeonato Maranhense e Série D, mas jogou apenas 30 minutos, sendo logo dispensado.
 Ele já não joga há algum tempo e por isso, deverá intensificar a preparação para recuperar a forma e poder formar a dupla de ataque com Kleber Pereira. O Moto negocia com mais um meia, a fim de encerrar as contratações para a Copa União. O Moto se prepara para enfrentar o Bacabal, segunda-feira, no Nhozinho Santos e nessa partida pode estrear também o goleiro Toni (ex-Treze-PB), que chegou desde a semana passada.
SAMPAIO COM NOVIDADES – O Sampaio Corrêa realizou, na tarde desta sexta-feira, no Nhozinho Santos, o seu coletivo de apronto para o jogo deste domingo, contra o Cuiabá-MT e logo depois, o time foi confirmado pelo técnico Josué Teixeira com: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica, Robinho e Deca; Luís Maranhão, Eloir, Marquinhos e Samir; Edgar e Marcelo Soares. As novidades serão as estréias de Samir e Marcelo Soares. Para os banco foram relacionados Deivid (goleiro), Germano, Robson Simplício, Kléo, Cleiton, Marcelo Marciel e Jonathan.



Arbitragem para jogos da Copa União
II COPA UNIÃO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DE 2011.
24 DE SETEMBRO DE 2011 – (SÁBADO)
ESTÁDIO MUNICIPAL FREI EPIFANIO D’ABADIA 20h
SOCIEDADE IMPERATRIZ DE DESPORTOS x CORDINO ESPORTE CLUBE
Árbitro: Jorge Luis Viana da Silva
Árbitro Assistente n. 01: Aelson Mariano Campelo Gomes                                        
Árbitro Assistente n. 02: Ivan Portela Ferreira
Árbitro Reserva n. 01: Aldanisio Pereira Mendes
Assessor de Arbitragem: Carlos Magno Almeida Cabral

25 DE SETEMBRO DE 2011 – (DOMINGO)
ESTÁDIO MUNICIPAL RODRIGÃO 15h45
SANTA QUITERIA FUTEBOL CLUBE x MARANHÃO ATLÉTICO CLUBE
Árbitro: Robson Martins Ferreira
Árbitro Assistente n. 01: Geison Mendes dos Santos                                        
Árbitro Assistente n. 02: Pedro Augusto Martins Neves
Árbitro Reserva n. 01: José Reinaldo Mendes Soares

26 DE SETEMBRO DE 2011 – (SEGUNDA-FEIRA)
ESTÁDIO MUNICIPAL NHOZINHO SANTOS 20h
MOTO CLUB DE SÃO LUIS x BACABAL ESPORTE CLUBE
Árbitro: Gladstonni Viana de Oliveira
Árbitro Assistente n. 01: Sergio Henrique campelo Gomes                                        
Árbitro Assistente n. 02: Jorge Luis Pereira Vieira
Árbitro Reserva n. 01: Juscelino Sousa Santos
Delegado  da FMF: José de Ribamar Rodrigues Corrêa
Assessor de Arbitragem: Renato Rodrigues da Silva


Jogos deste sábado:
Campeonato Brasileiro

18h00 Atlético-PR x Fluminense
18h00 Santos x Figueirense
18h00 Flamengo x América-MG
Brasileiro da Série D
25ª rodada
16h20 São Caetano-SP x Icasa-CE
16h20 Ponte Preta-SP x Duque de Caxias-RJ
16h20 Bragantino-SP x Portuguesa-SP
16h20 Sport-PE x Vitória-BA
16h20 ASA-AL x Grêmio Barueri-SP
Copa União
1º turno (6ª rodada)
20h00 Imperatriz x Cordino
Brasileiro da Série C
2ª fase (1ª rodada)
17h00 CRB-AL x Rio Branco-AC
Copa Paulista
17ª rodada
15h00 Juventus x Taboão da Serra
15h00 Audax x São Bernardo
16h00 União Barbarense x São Bento
19h00 Comercial x Velo Clube
19h00 Itapirense x Red Bull
19h00 Internacional x XV de Piracicaba
Copa do Brasil Feminino
Quartas de final (jogo de volta)
20h00 Vitória/PE x São Francisco/BA
Campeonato Italiano
5ª rodada
13h00 Bologna x Internazionale
15h45 Milan x Cesena
15h45 Napoli x Fiorentina
Campeonato Espanhol
6ª rodada
13h00 Sevilla x Valencia
13h00 Athletic Bilbao x Villarreal
15h00 Real Madrid x Rayo Vallecano
17h0 Barcelona x Atlético de Madri
Campeonato Inglês
6ª rodada
8h45 Manchester City x Everton
11h00 Arsenal x Bolton
11h00 Chelsea x Swansea City
11h00 Liverpool x Wolverhampton
11h00 Newcastle x Blackburn
11h00 West Bromwich x Fulham
11h00 Wigan x Tottenham
13h30 Stoke City x Manchester United
Campeonato Português
6ª rodada
14h30 Braga x Nacional da Madeira
16h30 Sporting x Vitória de Setúbal
Campeonato Alemão
7ª rodada
10h30 Wolfsburg x Kaiserslautern
10h30 Borussia Mönchengladbach x Nuremberg
10h30 Augsburg x Hannover
10h30 Schalke 04 x Freiburg
10h30 Mainz x Borussia Dortmund
13h30 Bayern de Munique x Bayer Leverkusen
Campeonato Francês
8ª rodada
14h00 Lyon x Bordeaux
14h00 Lille x Lorient
14h00 Toulouse x Nancy
14h00 Evian x Caen
14h00 Nice x Dijon
14h00 Valenciennes x Olympique de Marselha
16h00 Montpellier x PSG
Campeonato Argentino
9ª rodada
15h05 Olimpo x Arsenal
20h10 San Martín x Atlético Rafaela


Classificação do Brasileiro
Time PG J V E D GP GC SG (%)
1 Vasco 46 25 13 7 5 38 28 10 61
2 São Paulo 1 45 25 13 6 6 39 28 11 60
3 Botafogo -1 44 24 13 5 6 38 26 12 61
4 Corinthians 44 25 13 5 7 36 26 10 59
5 Fluminense 40 25 13 1 11 33 30 3 53
6 Flamengo 38 25 9 11 5 40 33 7 51
7 Palmeiras 2 38 25 9 11 5 31 24 7 51
8 Internacional -1 37 25 9 10 6 41 32 9 49
9 Coritiba 1 36 25 10 6 9 42 31 11 48
10 Santos -2 35 23 10 5 8 34 34 0 51
11 Atlético-GO 34 25 9 7 9 31 28 3 45
12 Figueirense 33 25 8 9 8 29 31 -2 44
13 Grêmio 30 24 8 6 10 27 32 -5 42
14 Bahia 2 30 25 7 9 9 29 32 -3 40
15 Cruzeiro -1 29 25 8 5 12 31 30 1 39
16 Ceará -1 27 25 7 6 12 30 42 -12 36
17 Atlético-MG 25 25 7 4 14 31 42 -11 33
18 Atlético-PR 23 25 5 8 12 24 37 -13 31
19 Avaí 22 25 5 7 13 29 52 -23 29
20 América-MG 19 25 3 10 12 31 46 -15 25
JOGOS DESTE DOMINGO:
16h00 Corinthians x Bahia
16h00 Botafogo x São Paulo
16h00 Internacional x Atlético-MG
16h00 Cruzeiro x Vasco
16h00 Avaí x Grêmio
18h00 Atlético-GO x Palmeiras
18h00 Ceará x Coritiba


Nenhum comentário:

Postar um comentário