sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SAMPAIO CORRÊA PERDE EM IMPERATRIZ PELA COPA UNIÃO


DVD na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Série D, Copa União e Copa Cefama Sub-13
TELEFONE: 88529273 

E-mail: fmelo.am@gmail.com
 

  O Imperatriz conquistou a primeira vitória na Copa União ao derrotar o time B, do Sampaio Corrêa, por 2 a 1, ontem à noite, no estádio Frei Epifânio d`Abadia, em Imperatriz, no complemento da 4ª rodada da competição, cujo campeão garante a segunda vaga do Estado na Copa do Brasil, de 2012. Enquanto isso, o Tricolor maranhense sofreu a segunda derrota no torneio, que não interessa muito para os bolivianos, já que garantiram a primeira vaga na competição nacional como campeão estadual.
 O Imperatriz vinha de duas derrotas para São José de Ribamar (em casa) e Moto Club (em São Luís) e um empate com Bacabal (em casa) e com a vitória de ontem, ganhou uma posição. Agora, está em 7º lugar, com 4 pontos ganhos. O Sampaio, que vinha de duas vitórias e uma derrota, permanece em 4º lugar, com 6 pontos ganhos. O Tubarão, no entanto, está mais preocupado com o Brasileiro da Série D e por isso, mais uma vez, atuou com seu time B.
 Ontem, porém, a equipe atuou reforçada pelos volantes Luiz Maranhão e Robson Simplício e pelo atacante Marcelo Maciel, que não poderão jogar domingo, contra o São Raimundo-PA, no Nhozinho Santos, pelo Brasileiro da Série D, já que irão cumprir suspensão automática por terem recebido o 3º cartão amarelo na derrota para o Trem-AP, domingo passado, em Macapá. Até a equipe boliviana foi comandada ontem, em Imperatriz, pelo auxiliar do técnico Josué Teixeira, Márcio Roberto.
 Melhor para o Imperatriz que acabou fazendo a sua melhor partida na Copa União, tanto que só precisou do 1º tempo para vencer o jogo. Logo a um minuto e meio, o estreante Toninho fez 1 a 0, aproveitando cruzamento de Rubsen da direita. Aproveitando o embalo, o Cavalo de Aço aumentou para 2 a 0, aos 5 minutos de jogo, com Rubsen, após cruzamento de Elton da esquerda. Somente, no 2º tempo, Os 16 minutos, o atacante Toniel diminuiu para 2 a 1.


Ficha Técnica:
IMPERATRIZ: Alberto; Bruno Limão, Nilson Paraíba (Jackson), Fagundes e Jeferson; Vagno Pereira, Cristiano, Elton (Deymerson) e Elton; Rubsen (Café) e Toninho Técnico: Vinícius Saldanha
SAMPAIO: Deivid; Sandro (Bruno Ítalo), Johildo, Wallax e Pedro Júnior; Robson Simplício (Alessandro), Luiz Maranhão, Kléo e Jonathan (Danilo); Marcelo Maciel e Toniel. Técnico (auxiliar): Márcio Roberto
Árbitro: Gladstonni Viana de Oliveira Assistentes: Cícero Romão Batista e Mazuki Elvis Silva Cabral


Classificação da Copa União
 Clube                  PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG
1 São José           12     4       4       0       0       9       4       5      
2 Bacabal             8       4       2       2       0       5       1       4      
3 Moto                   7       4       2       1       1       4       3       1     
4 Sampaio            6       4       2       0       2       5       4       1      
5 Maranhão          5       4       1       2       1       3       4       -1     
6 Imperatriz           4       4       1       1       2       3       5       -2     
7 Santa Quitéria  3       4       1       0       3       2       5       -3
8 Cordino             0       4       0       0       4       4       9       -5
* Os 4 melhores se classificam para as semifinais
PRÓXIMOS JOGOS:
5ª rodada
17/09 – Sábado
16h00 – Cordino x Maranhão
19/09 – Segunda-feira
20h00 – Moto x São José
20h00 – Imperatriz x Santa Quitéria
29/09 – Quinta-feira
20h – Sampaio x Bacabal
ARTILHEIROS:
3 GOLS: Kléber Pereira (Moto), Carlinhos Silva e Narcísio (São José) e Léo Paraíba (BEC)





Bolívia tenta novo atacante para
 substituir Creedence e Orlando

  Menos de 24 horas após ser anunciado, o atacante Creedance não vem mais para o Sampaio Corrêa. O presidente Sérgio Frota desistiu da contratação do centroavante, porque o empresário do jogador queria adiar sua chegada para quarta-feira da próxima semana. Como a Bolívia tem pressa em contar com um novo “matador”, aborrecido, o mandatário do Tricolor cancelou a contratação do atleta.
 Sérgio Frota disse que o empresário não o avisou que Creedance tinha problemas particulares para resolver em São Paulo e que não poderia chegar ontem, como acertou com o Sampaio. “Mandamos até a passagem marcada para hoje (ontem), mas somente agora o empresário avisou que o jogador não tinha embarcado. Não aceitei e desistir da contratação”. informou Frota.
 O presidente do Sampaio Corrêa está atrás de outro centroavante. “Vou contratar outro de imediato, por causa da contusão de Orlando, que não poderá jogar antes dos próximos 15 dias” ressaltou. O atacante Rony que saiu do Sampaio recentemente por causa de uma declaração infeliz sobre pagamento de gratificação pode ser reintegrado depois de ter disputado o Campeonato Goiano da Segunda Divisão pelo Mineiros. O técnico Josué Teixeira, porém, é contra o seu retorno.
 Já o atacante Orlando sofreu uma lesão no joelho no treino da última terça-feira (13) e deverá desfalcar o Sampaio nas próximas duas semanas. A vaga de Orlando no jogo de domingo, contra o São Raimundo-PA, às 16 horas, no estádio Nhozinho Santos, pela última rodada da 1ª fase do Brasileiro da Série D, deverá ser disputada por Júnior Chicão e Marcelo Marciel.



Viana cede empate a Tuna Luso

 O Viana só empatou com a Tuna Luso-PA, por 1 a 1, ontem à tarde, no estádio Djalma Campos, no primeiro duelo entre as duas equipes pelas quartas-de-final (3ª fase) da Copa Brasil de Futebol Feminino. O resultado não foi bom para i time vianense, que agora para se classificar, terá que vencer o jogo de volta, dia 22 (quinta-feira), em Belém, por qualquer diferença de gol ou empatar por dois gols ou mais (ex: 2x2, 3x3).
 A Tuna se classificará com empate sem gols. Se der 1 x 1 novamente, a decisão da vaga para a fase semifinal será nos pênaltis.  No jogo de ontem, o Viana fez 1 a 0, aos 10 minutos do 2º tempo, com Moara, mas no finalzinho da partida, a Tuna Luso empatou, com Letícia, cobrando pênalti.




Jogos de hoje:
Brasileiro da Série B
24ª rodada
20h30 Duque de Caxias-RJ x Sport-PE
20h30 Vila Nova-GO x Bragantino-SP
20h30 ASA-AL x Criciúma-SC
20h30 Grêmio Barueri-SP x Ponte Preta-SP
Segundona Paulista
1ª rodada
20h00 Barretos x Porto Feliz
Campeonato Alemão
15h30 Freiburg x Stuttgart
Argentino – Apertura
17h00 Independiente x Colón
19h10 Olimpo x Godoy Cruz
21h15 San Martín x Belgrano
Campeonato Português
16h15 Gil Vicente x Olhanense




Cordino contrata atacante Cristiano Recife

Após a saída a dispensa do técnico Sérgio Soares e dos jogadores
Marquinhos e Toinho (volantes) e Roberto Nepomuceno (meia), o Cordino anunciou a contratação de um reforço para a disputa da Copa União. Trata-se do atacante Cristiano Recife, de 29 anos, que passou pelo Bacabal durante o Campeonato Maranhense. O jogador deve ser legalizado e ficar à disposição do técnico interino Caboquinho para o jogo contra o MAC, amanhã, às 16 horas, no estádio Leandrão, em Barra do Corda.
 Será a primeira partida do Cordino diante da sua torcida na Copa União, após quatro derrotas consecutivas fora de casa, resultados que deixaram a Onça está na lanterna da competição. Já tinham deixados o clube antes Negueba, o meias Alexandre Gaúcho, que sequer entrou em campo, os meias Dourado e André Mirador, num total de sete dispensas. Por outro lado, o técnico Celinho, ex-Moto e que praticamente já classificou o Viana para o Estadual da 1ª divisão, de 2012, pode ser contratado.






STJD rebaixa Brasil-RS para a Série D Brasileiro

Uma semana após completar 100 anos, o Brasil de Pelotas foi degolado no tapetão. Embora tenha sido absolvido no julgamento em primeira instância, o clube gaúcho acabou punido no Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quinta-feira, com a perda de seis pontos, devido a escalação irregular de um jogador, e o resultado automaticamente rebaixou o time na Série C do Campeonato Brasileiro.
 A decisão foi por maioria de votos e ainda serviu para salvar o Santo André-SP, que estava prestes a cair no Grupo D, o mesmo do Brasil-RS.
A equipe somava sete pontos e agora ficou com apenas um, restando só uma partida para o fim da primeira fase. Um cai em cada chave para a chamada quarta divisão. A lanterna era dos paulistas, que não podem mais ser ultrapassados pelo concorrente.
ENTENDA O CASO - A pena foi aplicada porque o atleta Cláudio, ao chegar a Pelotas, estava suspenso de quando ainda defendia seu antigo clube. Os gaúchos terminaram escalando o jogador e, mesmo alegando não estarem cientes da situação, acabaram prejudicados porque não conseguiram provar a inocência no caso.
 Além da Procuradoria, o Joinville-SC foi responsável por apelar à última instância do STJD. A punição se deu com base no artigo 71 do Regulamento Geral de Competições da CBF.
Fonte: Folha Online




Rio Branco do Acre pode ser excluído da
Série C por ter entrado na justiça comum

 O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidirá, nesta sexta-feira, se o Rio Branco segue ou não disputando o Campeonato Brasileiro 2011. Em caso de decisão negativa no STJD, o Rio Branco será desclassificado e a vaga para a próxima fase da competição cairá no colo do Papão.
O Rio Branco e a Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) acionaram a Justiça Comum contra a decisão da Procuradoria de Defesa do Consumidor do Estado do Acre que interditou a Arena da Floresta, sem esgotar todas as instâncias da Justiça Desportiva.
 Garantindo o mando dos jogos na Arena da Floresta por meio de uma liminar, o Rio Branco infringiu o artigo 231 do CBJD, e além da eliminação pode ser multado em até R$ 100 mil. O descumprimento da determinação pode render outra multa de até R$ 100 mil, de acordo com o artigo 191 do CBJD, além de uma suspensão pelo tempo em que permanecer em desacordo com a lei.
Caso se confirme a eliminação do Rio Branco, o Paysandu precisaria apenas de um empate em casa contra o Araguaína, lanterna do grupo, para conseguir a classificação para a próxima fase. Se o Estrelão for punido, o time de Tocantins também se livra do rebaixamento.
 Liderando o Grupo A com 18 pontos em 8 jogos, o Rio Branco garantiu a classificação com uma vitória sobre o Paysandu no último domingo, mas pode perder a vaga por ter acionado a Justiça Comum, infringido o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).








Nenhum comentário:

Postar um comentário