quinta-feira, 9 de junho de 2011

MARANHÃO ENCARA CORDINO PARA CONTINUAR NA “CAÇA” AO TUBARÃO


 O Maranhão Atlético Clube enfrenta o Cordino, de Barra do Corda, hoje, às 18 horas, no estádio Nhozinho Santos, abrindo a 4ª rodada da fase de volta do Campeonato Maranhense de pontos corridos, precisando da vitória para diminuir a vantagem do Sampaio Corrêa e seguir sonhando com a conquista do título Estadual e conseqüentemente da vaga na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D, de 2011. O time boliviano lidera com 27 pontos ganhos, contra 21 pontos do MAC.
  São seis pontos de diferença, mas a vantagem do Sampaio era maior (8 pontos), caiu na rodada passada, quando o Tricolor tropeçou ao empatar com o São José de Ribamar, por 1 a 1 (ganhou só um ponto) e o Maranhão Atlético goleou o Moto Club, por 4 a 1(ganhando três pontos). Se voltar a vencer, a diferença cai para apenas três pontos. O Cordino está em 5º lugar, com 15 pontos ganhos e também ainda sonha em ser campeão ou pelo menos, ser vice, que pode valer uma vaga na Série D, de 2011.
 Nesse caso, o Sampaio teria que subir este ano para a Série C. O Cordino passou a acreditar nessa possibilidade de ser campeão, após os bons resultados conquistados na três últimas rodadas. Primeiro empatou com o BEC, em Bacabal, por 2 a 2 e depois venceu em casa o São José de Ribamar, por 3 a 2 (na estreia do técnico Cabrera) e o poderoso Santa Quitéria, por 2 a 1. Até então, a Onça tinha vencido apenas o BEC (3x2), em Barra do Corda, na abertura do Estadual.
EQUIPES – O goleiro Raimundão que se machucou contra o Moto é a dúvida do Maranhão Atlético. O jovem Marco Aurélio está de sobreaviso. Após cumprirem suspensão automática do 3º cartão amarelo, retornam Denilson a lateral direita, em lugar de Hugo e Gegê ao meio campo, em lugar de Deco, que está suspenso pelo 3º cartão amarelo. O meia Tupã foi liberado pelo Departamento médico, mas continuará fora. Na fase de ida, o Cordino perdeu para o MAC, por 4 a 2, de virada, em Barra do Corda.
MAC: Raimundão (Marco Aurélio); Denilson, Paulo Ricardo, Lucas e Clayton Cearense; Gegê, Robson, Juninho e Mazinho; Naôh e Edgar Técnico: Arlindo Azevedo.
CORDINO: Cafuné; Juninho, Guilherme (Gil), Manim e Leudino; Zé Riba, Diógenes, Alisson (Wernesson) e Ulisses; Roberto e Paulo César Técnico: Paulo Sérgio Soares Árbitro: Robson Martins Ferreira Assistentes: Roberto da Costa e José Célio Amaral Rodrigues Reserva: Josenildo Assis Pereira
 Clayton Cearense e o goleiro Marco Aurélio, que pode substituir Raimundão


Moto e São José se enfrentam para diminuir pressão
 Moto Club e São José de Ribamar se enfrentam às 20 horas, no jogo principal da rodada dupla de hoje, no estádio Nhozinho, para tentar diminuir a pressão principalmente o Papão que foi goleado pelo MAC, por 4 a 1, domingo passado, resultado que só fez aumentar a crise rubro-negra e tirou qualquer chances do time motense ser campeão da estadual. O Peixe Pedra apesar de ter empatado com o Sampaio, por 1 a 1, também está fora da briga pelo título Estadual.
  Apesar da crise que está enfrentando fora de campo, na tabela de classificação, o Moto está um pouquinho melhor, já que ocupa o 6º lugar, com 15 pontos ganhos e pode até assumir o 3º lugar se voltar a vencer, o que não acontece desde a vitória sobre o Imperatriz, por 2 a 0. De lá pra cá, foram duas derrotas em Bacabal (2x0) e para o MAC (4x1), domingo passado. O São José está na penúltima colocação (7º), com 12 pontos ganhos, um ponto a mais que o lanterna Bacabal.
EQUIPES – Na fase de ida, o Moto venceu o São José, por 1 a 0. Na partida de hoje, o Papão não contará com o zagueiro Jhonatan, expulso contra o MAC e ainda com o lateral esquerdo Rigo, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Denilson entra na zaga e Douglas na lateral. Jairo retorna ao gol. O atacante Gilson e o meia Pelezinho podem ir no banco de reservas. No São José, o técnico Cabrera pode repetir a formação, com apenas Cláudio André no ataque.
MOTO: Jairo; Dellacy, Denilson, Alex e Douglas; Davis, Fabinho, Rogério e Jadinho; Dilton e Bruno Chocolate Técnico: Celinho
SÃO JOSÉ: Rodolfo; Fernandinho, Gleisson, Álisson e Pedro Júnior; Junior Petrolina, Valtinho, Dudu e Marcelo Mendes; Narcisio e Cláudio André Técnico: Cabrera Árbitro: Gladstonni Viana de Oliveira Assistentes: Élson Araújo da Silva e Jorge Luis Pereira Vieira Reserva: José Reinaldo Mendes Soares


                                         FOTOS DO ÚLTIMO JOGO
 
 
 



Classificação do Maranhense
Clube                           PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG   
1 Sampaio                  27     12     8       3       1       21     9       12    
2 Maranhão                21     12     6       3       3       29     15     14    
3 Santa Quitéria        18     12     4       6       2       20     17     3      
4 Imperatriz                17     12     5       2       5       19     14     5      
5 Cordino                   15     12     4       3       5       25     27     -2     
6 Moto Club               15     12     4       3       5       14     16     -2     
7 São José                12     12     3       3       6       12     13     -3     
8 Bacabal                  11     12     2       4       6       17     24     -4
PRÓXIMOS JOGOS:
Dia 09.06 – quinta-feira
18h00 Maranhão x Cordino
20h00 São José x Moto Club
Dia 12.06 – domingo
15h45 Santa Quitéria x Bacabal
17h00 Sampaio x Imperatriz


Quatro jogadores são dispensados pelo Sampaio
 O Sampaio Corrêa dispensou ontem, quatro jogadores que não vinham se encaixando bem no perfil do presidente Sérgio Frota. Foram liberados os laterais Saulo e Carlinhos, o meia Leandro Mineiro e o atacante Carlos Renato. O primeiro nunca atuou pelo Tricolor Maranhense, já que logo no primeiro treino sofreu uma lesão e ficou no departamento médico por 60 dias, depois voltou a sentir uma outra lesão, numa disputa de bola, no treino e voltou ao DM. Para o lugar de Carlos Renato, foi contratado Jhonatan, emprestado pelo Iape
 Leandro Mineiro e Carlos Renato também passaram um bom tempo no DM. O primeiro ainda voltou a jogar, mas sem render o esperado e o segundo, já estava figurando no banco de reservas, quando foi dispensado. Já o lateral direito Carlinhos, que vinha se destacando por ser bem jovem, pediu liberação e foi atendido. O estava apenas emprestado pelo JV Lideral, de Imperatriz. Outras dispensas podem ainda acontecer, para que novos reforços sejam contratados. Os volantes Eloir e Luiz Maranhão voltaram a treinar, após algumas semanas no DM.
TRIBUNAL DECIDIRÁ POLÊMICA – O diretor técnico Virgílio Elísio, disse que o regulamento geral das competições só é aplicado em competições da CBF e que não deve ser aplicado para definir a questão da saída do Iape do Campeonato Maranhense. Segundo ele, o caso terá que ser decidido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão. Porém, Virgílio disse que regulamento geral poderá ser utilizado como base pela Federação local e até pelo Tribunal.

Saulo nem chegou a jogar pelo Sampaio


Jogos desta quinta-feira:
Campeonato Maranhense
4ª rodada
18h00 MAC x Cordino
20h00 Moto x São José
Campeonato Piauiense
1º jogo da final do 1º turno
15h45 Comercial x Parnahyba
Campeonato Amapaense
Segunda rodada
20h30 Ypiranga x Oratório
Amistoso
16h00 Polônia x França





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário