terça-feira, 7 de junho de 2011

IAPE EMPRESTA JOGADORES AO SAMPAIO PARA ESTADUAL E BRASILEIRO DA SÉRIE D


 O Sampaio Corrêa tem mais dois reforços para o Campeonato Maranhense e Brasileiro da Série D, que foram emprestados pelo Iape, até dezembro. Um já começou a treinar, foi a novidade no treino desta terça-feira, no CT José Carlos Macieira, o atacante Jonathan, 20 anos, que disputou a Segundona mineira de 2009, pelo Guarani de Divinópolis e este ano, pelo Nacional, de Nova Serrana. Por esses dois times, Jonathan conquistou o acesso a primeira divisão do Campeonato Mineiro.
 O outro jogador emprestado pelo Iape ao Sampaio é o lateral esquerdo Pedro Júnior, que está disputando o Campeonato Maranhense, pelo São José de Ribamar. O jogador também atuou no Guarani de Divinópolis e Nacional, de Nova Serrana, juntamente com o meia Joubert, que ficou no Cruzeiro-MG. O atacante Vanvan já foi este ano para o Nacional-MG e após as disputas da Segundona mineira, retornou e acertou com o Peixe Pedra também para o restante do Estadual.
 Vale lembrar, que o prazo de inscrição de atletas no Campeonato Maranhense termina no dia 17 de junho. Jonathan será inscrito pelo Sampaio no Estadual, Copa União e Brasileiro da Série D. Já Pedro Júnior só se apresentará ao Tricolor no dia 4 de julho, quando terminará seu empréstimo ao São José. O lateral jogará o Brasileiro e a Copa União pela Bolívia, que deve fazer ainda outras contratações para o segundo semestre. O Tubarão volta a jogar domingo, contra o Imperatriz, no Nhozinho Santos.
 Para esse jogo, o técnico Josué Teixeira já adiantou que Gabriel e Júnior Chicão serão os substitutos de Thiago Miracema e Célio Codó, que estão se transferindo para o Litex Lovech, time da Bulgária, que disputará a Liga dos Campeões da Europa. Rodrigo Ramos, do Sampaio Corrêa, é disparado o goleiro menos vazado do Campeonato Maranhense de 2011. Até agora, o Paredão sofreu apenas nove gols em 12 jogos realizados. A média de 0,75 gols por partida. Rodrigo Ramos participou dos 12 jogos do Sampaio no Estadual.
 Atacante Jonathan começou a treinar no Tricolor maranhense


FMF recorre a CBF para definir classificação do Estadual
   Diante de interpretações ao Artigo 68 do Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol, o diretor técnico da FMF (Federação Maranhense de Futebol), Pedro Vasconcelos, resolveu consultar a CBF para tirar as dúvidas e dar uma posição final com relação a classificação do Campeonato Maranhense, após o Iape ter abandonado o Campeonato Maranhense de pontos corridos, depois de ter disputado toda a fase de ida (1º turno) da competição.
 Por isso, o Iape foi multado em 2 mil reais pela Segunda Comissão Disciplinar, que deixou para a FMF resolver as conseqüências do abandono do Campeonato por parte do Canário da Ilha, que só perdeu para o Sampaio (1x0), exatamente o jogo que causou a saída do time iapiano da competição. Na interpretação de Pedro Vasconcelos, o Sampaio não perderá os três pontos, já os pontos conquistados pelo Iape serão nulos e por isso, a classificação do estadual não mudará.
 Mas, para outros “entendidos” no assunto, quando o artigo 68 diz que a participação do Iape é nula, abrange pontos ganhos e perdidos. Ou seja, quando o regulamento anula a participação do clube que abandona competição, é como se seus jogos não tenham existido, independentemente de vitória ou derrota. O departamento jurídico do Sampaio está atento e certo de que a interpretação de PV é a correta. Ou seja, o Sampaio não teme perder os pontos ganhos diante do Iape.
Confira o que diz o Artigo 68 do RGC:
Art. 68 – Para o clube que for punido pela Justiça Desportiva por abandono de campeonato, no caso de campeonato de pontos corridos, serão considerados sem efeito todos os resultados até então conquistados pelo clube.
§ 1º - Se o abandono ocorrer apenas nas três últimas rodadas, as partidas correspondentes serão consideradas perdidas, à semelhança dos casos de não comparecimento do clube à campo, prevalecendo os demais resultados.
 Pedro Vasconcelos decidiu consultar a CBF



Arbitragem para os jogos desta quinta-feira:
18h00 São José x Moto Club – Nhozinho Santos
Árbitro: Gladstonni Viana de Oliveira
Árbitro Assistente n. 01: Élson Araújo da Silva
Árbitro Assistente n. 02: Jorge Luis Pereira Vieira
Árbitro Reserva n. 01: José Reinaldo Mendes Soares
Delegado da FMF: José de Ribamar Rodrigues Correa
Assessor de Arbitragem: Nacor Benedito Arouche
20h00 Maranhão x Cordino – Nhozinho Santos
Árbitro: Robson Martins Ferreira
Árbitro Assistente n. 01: Roberto da Costa
Árbitro Assistente n. 02: José Célio Amaral Rodrigues
Árbitro Reserva n. 01: Josenildo Assis Pereira
Delegado da FMF: José de Ribamar Rodrigues Correa
Assessor de Arbitragem: Nacor Benedito Arouche


Jogos desta quarta-feira:
Copa do Brasil
Final (jogo de volta)
 21h50 Coritiba x Vasco
Campeonato Brasileiro
3ª rodada
21h50 Atlético-MG x São Paulo
Amistosos
08h35 China x Coreia do Norte
15h30 Uruguai x Holanda


Coritiba e Vasco decidem título inédito da Copa BR
 Depois de 112 dias e 111 partidas disputadas, a Copa do Brasil finalmente conhecerá seu campeão de 2011, nesta quarta-feira. Coritiba e Vasco entram em campo, a partir das 21h50, no Estádio Couto Pereira, em busca da tão sonhada vaga na Copa Santander Libertadores de 2012. E, mais do que isso, atrás do título inédito da competição nacional.
 Na primeira partida, o time cruz-maltino conseguiu uma vantagem considerável, ao vencer, por 1 a 0, em São Januário. O resultado garante o título aos cariocas, mesmo com uma derrota por um gol de diferença, desde que marquem pelo menos um tento. Uma vitória alviverde por 1 a 0 leva a disputa aos pênaltis.
Para ficar com a taça, o Coxa precisará de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. No entanto, no último domingo, o time reserva do Coritiba bateu os reservas do Vasco, por 5 a 1, no mesmo Couto Pereira, pelo Brasileirão. Embora o jogo não tenha sido disputado pelos times principais, ligou o sinal de alerta no lado vascaíno.
 Independente de quem levante a taça ao final do jogo, será algo inédito na história do vencedor. Coritiba e Vasco nunca conseguiram chegar a posto mais alto da Copa BR. Quem ficou mais próximo disto foi o Gigante da Colina, que foi finalista em 2006, mas acabou derrotado pelo arquirrival Flamengo.
O Coritiba possuía como melhor colocação, até esta edição de 2011, três semifinais. Em 1991 e em 2001, acabou caindo perante Grêmio. Em 2009, outro gaúcho acabou tirando o Coxa da competição nacional, o Internacional. O fato curioso é que nas três edições o time perdeu para o campeão.
Em relação aos Estados, o Rio de Janeiro pode empatar em número de conquistas da Copa BR com Minas Gerais. Os mineiros possuem quatro taças, todas com o Cruzeiro. O RJ possui três títulos, dois com o Flamengo e um com o Fluminense.
Por outro lado, o Paraná tenta conquistar seu primeiro título do torneio para empatar com Santa Catarina e Pernambucano. Os catarinenses conquistaram seu único título com o Criciúma, em 1991. Já os pernambucanos levantaram a taça em 2008, com o Sport.
Os maiores vencedores da Copa BR são os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Os paulistas venceram a competição por sete vezes, com Corinthians (1995, 2002 e 2009), Santos (2010), Paulista (2005) e Santo André (2004). Os gaúchos venceram seis, sendo quatro com o Grêmio (1989, 1994, 1997 e 2001) e com Internacional (1992) e Juventude (1999).
Do lado do Cruz-Maltino a confiança é grande. Com Eder Luis e Ramon, vetados do jogo de ida, confirmados para o duelo, o técnico Ricardo Gomes terá todo o time titular à sua disposição para esta quarta-feira. Marcelo Oliveira listou os meias Geraldo e Éverton Ribeiro, o atacante Leonardo e até mesmo o volante Marcos Paulo como possíveis substitutos de Anderson Aquino, suspenso por ter recebido o 3º cartão amarelo no Rio.
CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio (Geraldo, Éverton Ribeiro) e Bill - Técnico: Marcelo Oliveira
VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro - Técnico: Ricardo Gomes.
Árbitro: Sálvio Spínola (Fifa/SP) Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário