quarta-feira, 6 de abril de 2011

Instrutores do Cruzeiro/MG chegam para avaliar atletas das divisões de base do Iape


  Treinadores do Cruzeiro/MG começam avaliar atletas das divisões de base do Iape

 O coordenador das divisões de base do Cruzeiro/MG, o ex-goleiro e comentarista Raul Plasman e o técnico Luís Fernando, também ex-jogador do time mineiro, chegaram na tarde desta quarta-feira e a partir da manhã desta quinta-feira (7) até sábado, o dia inteiro, estarão observando e avaliando atletas das categorias de base do Iape, como parte da parceria entre o Canário da Ilha e a Raposa. Os dois foram recebidos pelo presidente de honra do Iape, o vereador Isaías Pereira, o Pereirinha, que fez o convite e foi aceito.
 Raul disse o Cruzeiro faz esse trabalho de observação e avaliação de atletas em todo Brasil, através dos seus muitos parceiros como o Iape, aqui no Maranhão. “O objetivo é encontrar jogador e oferecer a ele as condições de trabalho” disse o coordenador, adiantando que em algumas vezes, já chega no local para observar um atleta indicado e que  o jogador escolhido viaja imediatamente para começar logo o trabalho de adaptação no CT do Cruzeiro, em Belo Horizonte.
 “Agente olha uma vez e tem que decidir logo por aquela escolha do atleta, algumas vezes erramos, não dar certo, o jogador volta, mas normalmente a nossa visão é clara, trabalhamos com três, quatro olheiros para não errar” disse Raul Plasman, afirmando ainda que é mais fácil encontrar futuros jogadores fora do eixo Rio/São Paulo. “Preocupação é primeiro formar o cidadão e depois o jogador de futebol” concluiu. Serão três dias de avaliação no estádio Fecurão, na Cohab.
 Nesta quinta-feira (7), pela manhã e tarde, avaliação com jogadores do time Sub 13, sexta-feira (8), serão avaliados os atletas do time Sub 15 e no sábado (9), atletas do time Sub 17. O Iape já mandou seis jogadores para o Cruzeiro/MG, sendo que dois estão no seu time Sub 18, o atacante Luís Henrique e o meia Jorge, destaque no Canário da Ilha, na Copa São Paulo e os outros foram emprestados a um time mineiro como meia/atacante Jouberth, que vai começar a fazer parte do elenco principal da Raposa.
“Eles estão com um trabalho grandioso e nós vamos tentar mostrar a matéria prima que o Maranhão tem. Demos sorte, todos os jogadores que mandamos para Belo Horizonte, o Cruzeiro está gostando, o que abriu as portas” disse Pereirinha. Atletas fora das divisões de base do Iape podem participar, mas terão que assinar um termo de compromisso se responsabilizando em ficar no Iape.
 
 

Raul Plasman, Pereirinha e Luís Fernando

VEJA OS VÍDEOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário