domingo, 25 de março de 2012

MARANHÃO ATLÉTICO BATE VIANA E FICA A UM EMPATE DO TÍTULO DO 1º TURNO

O Maranhão Atlético Clube venceu o Viana, por 2 a 1, na tarde/noite deste domingo, estádio Nhozinho Santos, no primeiro jogo da decisão do 1º turno do Campeonato Maranhense. Com essa vitória, o MAC quebrou uma invencibilidade de 10 jogos do adversário, inverteu a vantagem e agora jogará por um empate a segunda partida, quinta-feira (29), no estádio Djalma Campos, em Viana, para ser o campeão do turno e garantir vaga na grande final do Estadual.
Porém, o Viana só precisa de uma simples vitória para ficar com o título do 1º turno e com certeza a eufórica torcida vianense vai lotar o estádio Djalma Campos. Depois de dar um show no jogo contra o Sampaio, neste domingo, mais uma vez, os torcedores de Viana compareceram em grande número no Nhozinho Santos e saíram bastantes confiantes na conquista do título, já que jogando em casa, o “Leão” da Baixada dificilmente deixa passar em branco algum placar.
O jogo foi bastante movimentado do começo ao fim, com as duas equipes criando boas oportunidades de gols, mas no 1º tempo ninguém mexeu no placar. Ainda por cima, aos 18 minutos, o atacante Roni, que estava substituído Cláudio André (suspenso pelo 3º cartão) e vinha jogando bem, foi derrubado na entrada da área e nessa jogada, acabou sofrendo uma luxação no cotovelo direito. O jogador saiu de ambulância direto para o hospital. A partida ficou paralisada por cerca de 8 minutos.
Zé Maria entrou em seu lugar e não manteve o mesmo rendimento. As maiores emoções ficaram mesmo para o 2º tempo. Aos 15 minutos, o volante Willian foi entrando e fazendo 1 a 0, num chutaço de fora da área, no ângulo. Aos 22 minutos, o zagueiro Cantareli foi expulso por falta violenta, ficou revoltado e demorou para sair de campo. Mesmo com um jogador a menos, o MAC foi pra cima e após uma jogada individual, Hiltinho foi derrubado na área e o pênalti foi marcado.
O atacante Toniel bateu bem e fez 2 a 0 para o MAC. Aos 31 minutos, foi a vez do zagueiro Gleisson, do Viana, também ser expulso, deixando tudo igual e dando a impressão que iria melhorar para o Quadricolor, mas aos 37 minutos, Juninho aproveitou um vacilo da zaga maqueana e diminuiu para 2 a 1, num golzinho que pode ser muito importante e fazer a diferença, na próxima quinta-feira, no interior do Estado, já que bastará uma simples vitória para o “Leão” abocanhar o título.
FICHA TÉCNICA
MAC: Milton; Fernandinho (Leandro), Cantarelli, Lucas e Locatelli; Deco, Otávio, Hiltinho e Rafael Santos (Ideilson); Tenílson (William) e Toniel. Técnico: André Baratz.
VIANA: Baby; Sandro, Grafite, Gleisson e Luís Jorge; Tica, Gualberto, Rogério e Kelson (Juninho); Ted e Roni (Zé Maria). Técnico: Celinho Valentim.
Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva. Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Geison Mendes dos Santos. Público pagante: 2.894 torcedores (total: 3.166 torcedores) Renda: R$ 22.520.

Nenhum comentário:

Postar um comentário