segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FMF VAI MANDAR PARA O TRIBUNAL AS DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NO CAMPEONATO MARANHENSE

  A Federação Maranhense de Futebol deve encaminhar nesta terça-feira, para a Segunda Comissão Disciplinar do TJD-MA (Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão), as súmulas dos três jogos, em que quatro equipes atuaram com jogadores de forma irregular na primeira rodada do Campeonato Maranhense. Os nomes desses atletas não constavam no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, daquele dia (22/01), portanto, não estavam legalizados. As súmulas são dos jogos: Sabiá 0x1 MAC, Cordino 4x2 São José e Moto 2x1 Bacabal.
 Segundo levantamento feito pelo departamento de registro da FMF, o Sabiá teve 15 jogadores irregulares na súmula, o Cordino, de Barra do Corda, dois atletas (amadores), o São José de Ribamar 13 jogadores e o Moto Club, 16 jogadores. Dos 18 atletas, que o time motense levou para o jogo contra o Bacabal e cujos nomes constavam na súmula, apenas os nomes de dois apareceram no BID. Sampaio, MAC, Viana, Santa Quitéria, Imperatriz e Bacabal não colocam atletas de forma irregular.
  O presidente da FMF, Antônio Américo, disse que poderia até baixar um ato administrativo, mas que se fizesse isso estaria prestando um desserviço ao futebol maranhense, em função de uma situação dessa não ser muito normal. Ele reconhece que os clubes tiveram um pouco de dificuldades para legalizar seus jogadores porque na sexta-feira (20), véspera de abertura do Estadual, foi feriado no Rio de Janeiro (dia de São Sebastião) e a CBF não funcionou.
 Antônio Américo disse que ainda tentou convencer a CBF a abrir no sábado (21), mas a entidade não aceitou. Diante disse, o presidente ainda achou melhor os clubes principalmente o Moto não entrarem em campo, perder por WO e justificar a ausência naquele jogo no Tribunal, que seria muito mais fácil não ser penalizado, por causa daquele feriado na CBF. “Ainda podem se justificar, já que tinham clubes que nem jogariam na primeira rodada por não terem seus jogadores legalizados” declarou.
 O presidente afirmou ainda que os clubes tem que assumir os seus atos e responsabilidades porque sabiam que estavam irregulares e tiveram tempo de ler e reler o regulamento do campeonato, que foi publicado no site da CBF desde o dia 30 de novembro, do ano passado. “Não tem desculpa, houve tempo para ler o regulamento, mas como o memento é de mudança no futebol, temos que relevar essa situação por se tratar de um início de campeonato” finalizou Antônio Américo, que descartou qualquer responsabilidade da Federação nesse caso.
SAMPAIO LIDER – Com duas vitórias magras no Campeonato, sendo a última sobre o Sabiá, por 1 a 0, em Caxias, domingo passado, o Sampaio Corrêa lidera de forma isolada a competição, com 6 pontos ganhos, dois pontos a mais que Cordino, MAC e Moto e três a mais que Santa Quitéria e São José. Imperatriz tem dois pontos, Viana tem um ponto e Bacabal e Sabiá ainda não pontuaram no Estadual, após duas rodadas. Nesse meio de semana, não haverá jogo em São Luís. Todos os jogos de quinta-feira (2) estão marcados para o interior. Somente no domingo (5), o Sampaio recebe o Imperatriz, em São Luís.
  Time do Sampaio que venceu em Caxias, lidera o
 Estadual e não colocou atletas de forma irregular
Time do Cordino que perdeu para o Sampaio




Presidente da Federação prestigia torneio no interior
 Durante o final de semana, evidenciando o respeito com que o futebol maranhense será tratado, mesmo já transcorrido o período eleitoral, o presidente da FMF (Federação Maranhense de Futebol), Antônio Américo, esteve no município de Pastos Bons, região central do Estado, participando da abertura da IV Copa União de Futebol do Médio Sertão.
 “Enquanto Federação precisamos fortalecer não apenas o futebol profissional, mas, também, as demais categorias, incluindo assim, os times que participam das  competições regionais, por isso, em respeito aos participantes, organizadores e amantes do futebol, haja vista a grandiosidade de um evento como este, o campeão da competição, desde que se profissionalize, será incluído na Série B do Campeonato Maranhense de 2013”, garantiu Antônio Américo.
 Além do presidente da FMF e dos prefeitos das cidades participantes, o ex-jogador e técnico do Flamengo – Jorge Luís Andrade da Silva, bem como o ex-goleiro do Fluminense – Paulo Victor também estiveram na cidade de Pastos Bons, município escolhido para sediar o torneio início, realizado no domingo (29), entre os 16 times inscritos. Amanhã (1), Antônio Américo estará participando de uma reunião na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), com o presidente Ricardo Teixeira.
 Participam da Copa, que tem como objetivo promover a integração dos municípios, através do futebol, as cidades de  Pastos Bons, Paraibano, Sucupira do Norte, Mirador, Colinas, Passagem Franca, Jatobá, Nova York, São João dos Patos, Buriti Bravo, Benedito Leite, Sucupira do Riachão, Barão de Grajaú, São Raimundo do Azeitão, Lagoa do Mato e São Francisco do Maranhão. Na primeira edição da competição, ainda em 2009,  a cidade de Jatobá foi a grande campeão, seguida dos municípios de São João dos Patos(2010) e Sucupira(2011).

Técnico Andrade, Antônio Américo e o ex-goleiro Paulo Victor, em Pastos Bons
 



Jogos desta terça-feira:
Taça Libertadores
21h00 Libertad x Nacional (EQU)
23h30 Sport Huancayo x Arsenal Sarandí
Campeonato Italiano
17h45 Parma x Juventus
Campeonato Inglês
17h45 Swansea City x Chelsea
17h45 Tottenham x Wigan
17h45 Wolverhampton x Liverpool
18h00 Manchester United x Stoke City
18h00 Everton x Manchester City
Copa Africana de Nações
16h00 Gabão x Tunísia
16h00 Níger x Marrocos



Guarani de Juazeiro anuncia a demissão de Vinicius Saldanha
E a dança os técnicos já chegou no futebol cearense. Na manhã desta segunda-feira, a diretoria do Guarani de Juazeiro anunciou a saída do treinador Vinicius Saldanha. A decisão foi tomada após a derrota do Leão para o Icasa, por 3 a 2, no último domingo.
Antes mesmo da derrota, válido pela quarta rodada do Cearense, o clima entre o treinador e a diretoria parecia estar abalado. Após a partida ficou eviente que havia um problema. Durante uma entrevista, Salanha apontou para uma possível interferência dos mandatários em seu trabalho.
“Fica difícil trabalhar tendo que servir a dois senhores”, disse Saldanha, apontando para uma possivel interferência dos dirigentes no seu trabalho.
Com a saída de Vinicius saldanha, quem assume o Leão do mrcado é o seu auxiliar Washington Luiz, que já comandou o Guarani no Campeonato Brasileiro da Série D de 2011.
O Campeonato Cearense de 2012 está na sua quarta rodada. O Guarani está na quarta colocação, com quatro pontos, conquistados a partir de uma vitória e um empate. Nos outros dois ogos, foram duas derrotas.


Time de ex-Sampaio perde no Gaúcho
O Novo Hamburgo foi ao estádio do Plátanos e derrotou o FC Santa Cruz por 2 a 0, subindo para a segunda posição do grupo 2 com 7 pontos. De quebra, derrubou o tabu: não vencia o Galo foa de casa desde 1986. Já o Santa Cruz fica com 3 pontos em sexto lugar no grupo 1.
No primeiro tempo, Marlon cobrou falta com perfeição e abriu o placar logo aos 7 minutos. Na etapa complementar, o Santa Cruz veio para cima, mas o Novo Hamburgo, bem ostado na defesa, soube resistir às investidas.
Edson Porto foi dando força ofensiva ao time, chegando a sacar um dos três zagueiros para colocar um atacante. Mas o Anilado era perigoso nos contra-golpes e num deles, matou o jogo. Aos 41 minutos, Marlon arrancou com velocidade e deixou Juba na cara do gol e este encobriu o goleiro, marcando um golaço: 2 a 0 e fim de papo.
Ficha técnica - Gauchão 2012
Santa Cruz 0 x 2 Novo Hamburgo
Local: Plátanos (Santa Cruz do Sul). J: Márcio Chagas. Gols: Marlon 7/1T e Juba 41/2T.
Santa Cruz: Wender; Mimica (Max), Teda, Willian Thuran; Tiago Rannow, Uilian (Sidnei), João Neto, Cristiano (Jailton Paraíba), Márcio Goiano; Leonardo, Creedence. Téc.: Edson Porto
Novo Hamburgo: Eduardo Martini; Pedro Silva (Pedrinho), André Paulino, Luis Henrique, Marlon; Chicão, Zaqueu, Preto (Leandrinho), Clayton (Márcio Hahn); Mendes, Juba. Téc.: Itamar Schulle
 Ademilson Marques (Mimica)
NOME: Ademilson Marques (Mimica)
IDADE: 26 anos
HISTÓRICO: Nascimento: 22/11/1985, em São Luís (MA)
Clubes: Chapadinha, Sampaio Corrêa, Botafogo (PB), IAP, Vila Nova (GO), Sertãozinho (SP) 

 Robson Ferreira (Robinho)
NOME: Robson Ferreira (Robinho)
IDADE: 26 anos
HISTÓRICO: Nascimento: 31/12/1985
Clubes: Sampaio Corrêa, Oeste de Itápo

Nenhum comentário:

Postar um comentário