segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SAMPAIO CORRÊA RESPONSABILIZA DEPUTADO POR TUMULTO NO JOGO DE IMPERATRIZ


DVD na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Série D, Copa União e Copa Cefama Sub-13
TELEFONE: 88529273 

E-mail: fmelo.am@gmail.com
 


 O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, voltou revoltado da cidade de Imperatriz. O dirigente lamentou a postura do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA), que segundo ele, insuflou a torcida do Imperatriz contra o Sampaio durante e depois da partida. “Ele agrediu com palavras impublicáveis, o vice- presidente Nílson Garcia, o diretor administrativo-financeiro Batista Oliveira e eu, quando estávamos nas cadeiras do estádio Frei Epifânio d’Abadia. Seu comportamento foi reprovável”, comentou.
 O presidente sampaíno disse que Chiquinho Escórcio, não satisfeito com os insultos aos dirigentes da equipe tricolor, depois do jogo encerrado, esbravejou insuflando a torcida do Imperatriz a quebrar o ônibus da delegação do Sampaio Corrêa. “O pior é que não houve motivo para despertar a ira do deputado, pois no jogo o Sampaio foi o maior prejudicado. O Sampaio teve um gol legítimo anulado e um pênalti mal marcado”, finalizou Frota.
  Já o deputado Chiquinho Escórcio negou que tenha mandado a torcida do Cavalo de Aço quebrar o ônibus do Sampaio.  Chiquinho Escórcio disse que vai interpelar judicialmente o presidente do Sampaio. “Esse rapaz é um irresponsável [Sérgio Frota, presidente do Sampaio]. A única coisa que eu disse foi que era uma vergonha. Que foram para lá para tomar na marra. Isto eu disse. Não mandei ninguém quebrar nada. Esse rapaz está querendo aparecer” explicou. O Sampaio, no entanto, deixou o estádio sob proteção policial.
ARBITRAGEM AMEAÇADA – O árbitro que apitou Imperatriz e Sampaio, Gladstonni Viana de Oliveira, relatou na súmula, que após a partida, de 20 a 30 torcedores do Imperatriz adentraram no corredor de acesso ao vestiário dos árbitros com a intenção de agredir a ele (Gladstonni) e seus assistentes (Geison Mendes dos Santos e João Fonseca de Sousa), passando a chutar e bater na porta e sempre proferindo de ameaça como:
  “Hoje vocês vão morrer, filho da PT, ladrão, safados, vamos pegar vocês na saída do estádio ou na rodoviária”. Segundo ainda  Gladstonni de Oliveira, somente com a interferência policial que os torcedores saíram do estádio, mas que ficaram na parte de fora continuando com as ameaças e que por isso, o trio teve que deixar o Frei Epifânio d`Abadia com auxílio da força policial, que acompanhou os árbitros até eles pegaram o ônibus de volta para São Luís.

         Veja parte do relatório do árbitro Gladstonni Viana de Oliveira


 
 

Time do Sampaio que empatou com Imperatriz no Frei Epifânio

 



Tricolor anuncia estréia de atacante no domingo
 No jogo de volta do próximo domingo, às 17 horas, no estádio Nhozinho Santos, contra o Imperatriz, o Sampaio não poderá contar com o meia Cleiton, que recebeu o 3º cartão amarelo no Frei Epifânio e terá que cumprir a suspensão automática. O técnico Josué Teixeira, no entanto, para o seu lugar, já confirmou a estreia do meia/atacante Lenilson, 28 anos, jogador revelado pelo MAC, com passagem em vários clubes e que vinha jogando no Cianorte-PR.
 O Imperatriz precisa vencer o Sampaio, em São Luís, por qualquer placar para ficar com o título do 1º turno da Copa União. Entretanto, o Cavalo de Aço não vence o Tubarão no estádio Nhozinho Santos desde o dia 8 de outubro de 2006, em jogo realizado pelo Campeonato Maranhense, quando venceu a Bolívia por 2 a 0. Foram oito duelos em cinco anos. Quatro vitórias bolivianas e quatro empates. O tabu é semelhante ao do Sampaio, que há 4,5 anos não venceu no Frei Epifânio.



Moto apresenta lateral e espera mais dois reforços
 Além do lateral-esquerdo maranhense Zada, 23 anos, que se apresentou nesta segunda-feira, e começou a treinar, o Moto Club receberá nesta terça-feira, o lateral-direito Roberto Baiano, 30 anos, que estava no Guarani de Juazeiro, e o zagueiro Braga, 26 anos, que jogou no Guarany de Sobral. Mais um zagueiro está sendo contratado, também com possibilidade de chegar nesta terça-feira. O meia Rogério, que jogou no Moto e estava no Viana, no Maranhense da Segundinha, acertou sua volta ao Rubro-Negro.
 Braga estava defendendo o Guarany de Sobral, mesmo clube de onde veio o lateral Zada e o técnico Oliveira Canindé. O zagueiro também já atuou no Ituiutaba-MG, Engenheiro Beltrão-PR e Taboão da Serra-SP. Já o lateral esquerdo Roberto Baiano defendeu o Guarany de Sobral, em 2010 e este ano, esteve no Guarani de Juazeiro, pelo qual disputou o Campeonato Cearense e o Brasileiro da Série D. Zada que é da cidade de Santa Inês, se profissionalizou no Ferroviário-CE, nunca jogou em time de São Luís. Teve passagem ainda pelo Bahia de Feira-BA e Cruzeiro-RS.
https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=0ffe704327&view=att&th=1331154813e3ddc9&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_gtvaogw40&zwhttps://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=0ffe704327&view=att&th=133126c034601060&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_gtvll22h0&zw 

MAC COM DOIS REFORÇOS – Para o Maranhão Atlético Clube prepara duas estreias para o seu primeiro jogo no returno da Copa União, dia 30/10, contra o Bacabal, no estádio Nhozinho Santos (partida preliminar), o meia/atacante Cleber Bambam, ex-Viana e o volante Wellington, que depois de disputar o Brasileiro da Série D, pelo Cianorte-PR, está de volta ao quadricolor.



Raimundinho Lopes é o novo técnico do São José
 O São José de Ribamar apresentou nesta segunda-feira, o seu novo técnico para o 2º turno da Copa União, Raimundinho Lopes, contratado para o lugar de Fernando Castelo Branco, demitido após a eliminação na fase semifinal do primeiro turno da competição maranhense, onde perdeu os dois jogos para o Sampaio (6x0 e 3x1). Nos próximos dias, a diretoria do Peixe Pedra deverá anunciar os nomes de outros integrantes da comissão técnica. O auxiliar-técnico deverá ser Beato Lopes, irmão do treinador.
 O São José iniciou a Copa União vencendo os quatro primeiros jogos, mas inexplicavelmente caiu assustadoramente de rendimento, segundo informações, por causa de problemas internos. Com isso, o time balneário perdeu os quatro últimos jogos, incluindo as duas semifinais diante do Sampaio. Raimundinho Lopes é o quinto treinador do Peixe Pedra na temporada. Primeiro foi Osvaldo Monteiro, depois Alencar Mota, seguido de Cabrera, que comandaram o time no Campeonato Maranhense.
 “É uma satisfação muito grande voltar ao trabalho dentro de campo, estávamos só observando os jogos, mas o importante é dentro de campo. Vamos trabalhar para soerguer o moral da equipe, que tem bons jogadores, de muita qualidade. Aceitamos esse desafio e mais uma situação difícil, mas sempre procurando dar o melhor para realizar um bom trabalho” disse Raimundinho Lopes, que preferiu não iniciar os trabalhos ontem, somente na quinta-feira, num campo em melhores condições. “Vamos procurar uma outra alternativa até o gramado do Moropoia ser recuperado” frisou.
 Raimundinho Lopes assumiu o time balneário


                       SEGUNDA COMISSÃO DISCIPLINAR
                            PAUTA PARA SEXTA-FEIRA:




Jogos desta terça-feira:
Brasileiro da Série B
20h30 Náutico x Vila Nova-GO
20h30 Guarani x ASA
20h30 Salgueiro x Sport
20h30 Icasa x Duque de Caxias
20h30 ABC x Boa
20h30 Bragantino x Ponte Preta
20h30 Goiás x Americana
20h30 Paraná Clube x Criciúma
20h30 Grêmio Barueri x São Caetano
20h30 Portuguesa x Vitória
Copa Paulista (2ª fase)
3ª rodada
16h00 Juventus x Oeste
Liga dos Campeões
fase de grupo - 3.ª rodada
13h00 CSKA Moscow x Trabzonspor
15h45 Dinamo Zagreb x Ajax
15h45 Real Madrid x Lyon
15h45 Basel x Benfica
15h45 Otelul Galati x Manchester United
15h45 Lille x Internazionale
15h45 Napoli x Bayern de Munique
15h45 Manchester City x Villarreal
Pan-Americano (feminino)
1.ª fase - 1.ª rodada
14h00 Canadá x Costa Rica
17h00 Colômbia x T. e Tobago
20h00 Argentina x Brasil
23h50 México x Chile
Amistosos
16h30 Rangers x Liverpool



CBF acata decisão judicial e recoloca o Rio Branco-AC na Série C
Parace que o imbróglio sobre a exclusão do Rio Branco-AC do Campeonato Brasileiro da Série C chegou ao fim. Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), deliberar pela exclusão do time acreano do campeonato, o Poder Judiciário do Rio de Janeiro determinou, nesta segunda-feira, que o time seja reintegrado, no lugar do Luverdense-MT.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou a decisão judicial e confirmou, em seu site oficial, o comunicado sobre a volta do Rio Branco à Série C. Se a entidade máxima do futebol brasileiro não tivesse acatada a decisão, teria que arcar com uma multa diária de R$ 10 mil.
Com a decisão da CBF, a tabela da Série C anterior a toda a essa novela volta a valer e o jogo entre Luverdense e CRB, marcado para próxima quarta-feira, está cancelado. O time matogrossense também deverá apelar para a justiça comum, para reverter a situação.
Entenda o caso
Os acreanos alegam que a decisão do STJD em excluir o Rio Branco viola artigos presentes na Constituição Federal, já o resultado final não é de exclusividade da Justiça Desportiva. Além disso, Rio Branco alega que quem entrou na Justiça Comum ainda na primeira fase para que o mesmo atuasse na Arena da Floresta foi a Federação local, e não o próprio clube, como vem sendo discutido.
Tal decisão também volta a mudar um rebaixamento na competição. No lugar do Rio Branco, que excluído havia sido “devolvido” à Série D, agora quem cai é o Araguaína. Fato é que os cartolas acreanos estão se aproveitando na força política nos bastidores para fazer do Brasileiro um verdadeiro “circo”.
O Luverdense, lutando por seus direitos, promete não deixar barato e já afirmou que acredita na Justiça e nas leis brasileiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário