terça-feira, 19 de abril de 2011

MAC PEDE PARA FEDERAÇÃO NÃO HOMOLOGAR VITÓRIA DO SAMPAIO SOBRE O SÃO JOSÉ DE RIBAMAR


 O Maranhão Atlético Clube deu entrada nesta terça-feira, no departamento técnico da FMF (Federação Maranhense de Futebol), de um documento pedindo para que não seja homologada a súmula da partida Sampaio Corrêa x São José de Ribamar, realizada no dia 17 de abril e que terminou com a vitória tricolor por 1 a 0. Tudo porque, o time boliviano utilizou nesse jogo passado, o zagueiro Johildo, que foi suspenso por 4 jogos pela 2ª Comissão Disciplinar do TJD-MA (Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão).
 Entretanto, na sexta-feira passada (dia 17), o departamento jurídico do Sampaio conseguiu junto ao presidente do TJD-MA, um efeito suspensivo para Johildo e também para o volante Eloir, outro suspenso por 4 jogos pela Comissão Disciplinar. Porém, em razão de uma lesão, Eloir não enfrentou o São José. Os dois jogadores bolivianos foram suspensos pela CD por terem sido expulsos na vitória sobre o Nacional, por 3 a 2, no dia 30/03, no estádio Correão, em Bacabal.
 Eloir foi expulso aos 12 minutos do 2º tempo e Johildo 10 minutos depois, quando o Sampaio vencia por 2 a 1. Depois o Naça empatou, mas no final Jack-Jone fez o gol da vitória. No jogo seguinte, no empate em Santa Quitéria (0x0), Johildo foi substituído por Germano e voltou na derrota em Imperatriz (2x1). O Tribunal já anunciou para o próximo dia 29 (sexta-feira), o julgamento desse efeito suspensivo. Nesta semana santa, a FMF e o TJD-MA funcionam somente até esta quarta-feira (20).
  No início desde mês, o meia Rafinha, do Coritiba, conseguiu efeito suspensivo parcial para a punição disciplinar que recebeu do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). Punido com suspensão de quatro jogos pela expulsão no confronto com o Arapongas, o atleta teve que cumprir o ‘gancho’ de dois jogos, antes de se beneficiar do efeito-suspensivo, obtido pelo advogado do Coxa e continuou jogando até o julgamento do recurso (efeito suspensivo) contra a punição .

Gleicynho e Roni disputam bola no jogo entre Sampaio 1 x 0 São José




Cordino dispensa um time inteiro e
anuncia ex-jogador do Flamengo-RJ

  Para melhorar o desempenho no Campeonato Maranhense, o Cordino já está no seu terceiro treinador, Paulo Sérgio Soares, que assistiu aos dois últimos jogos da Onça na competição, onde a equipe empatou com o São José e perdeu para o Moto. Além disso, Sérgio Soares já comandou o time no amistoso contra a Seleção de Gonçalves Dias domingo (17).  O jogo, que terminou empatado em 1 a 1, serviu para o treinador realizar observações e fazer uma espécie de peneira no atual elenco.
  Com as observações deste jogo, o treinador passou uma lista de dispensa para a diretoria, que anunciou a liberação dos zagueiros Chico e Ramon, os volantes Dean e Chiquinho, e o atacante Roberto Santos. Dentre estes, Roberto Santos era um dos artilheiros do Cordino, com três gols marcados. Com as novas dispensas, ao total já são 11 jogadores que deixaram a equipe. Na última semana, o goleiro Rafael, o lateral Bibite, os volantes Terceiro e Titi, e o meia Michel já haviam sido dispensados .
  Além deles, o atacante Paulo César, que era um dos principais jogadores, foi para o futebol Árabe. Agora, Sérgio Soares indicará uma lista de reforços para tentar tirar o Cordino das últimas posições do Estadual, onde ocupa o 8º lugar. Logo abaixo, na zona de rebaixamento, está o Bacabal. O primeiro reforço deverá ser o experiente volante Claiton (foto), com passagens pelo Inter-RS, Vitória-BA, Bahia, Servette-SUÍÇA, Santos-SP, Nagoya Grampus-JAPÃO, Botafogo-RJ, Flamengo-RJ, Consadole Sapporo-JAPÃO e recentemente o Atlético Paranaense. Ele deve está sendo aguardado esta semana, em Barra do Corda. O Cordino joga pelo Maranhense dia 28, contra o Sampaio.



Quatro times já trocaram de técnico do Maranhense

 Eram 10 equipes, mas com a recente eliminação do Nacional, de Santa Inês, apenas nove times seguem na disputa do Campeonato Maranhense de pontos corridos. Mas mesmo ainda na metade da fase de ida do Estadual, quatro treinadores já foram demitidos. O último foi Sandow Feques, que assumiu as categorias de base do Sampaio, para dar lugar ao carioca Josué Teixeira no time principal. Este é um caso isolado, já que o treinador foi demitido em virtude de seu desempenho na Copa do Brasil.
 Além do Sampaio, o São José já trocou de técnico. Osvaldo Monteiro não conseguiu fazer os resultados esperados pela diretoria e o time estava em baixa no Campeonato Maranhense. Com a chegada de Alencar Mota, que já acumula uma vitória e uma derrota, o Peixe vem reforçando o elenco e está colado nos líderes. No Bacabal, Paulo Frazão, que conquistou apenas um ponto em cinco jogos no comando da equipe foi substituído por Oliveira Sobrinho.
 Logo no primeiro jogo sob o comando do novo treinador, o Leão do Mearim conquistou a primeira vitória da temporada, o que animou os dirigentes. Fechando a lista dos que já trocaram de técnicos, está o Cordino, que iniciou com Edelson Oliveira, que foi demitido, deixando o time interinamente ao comando de Zequinha Bocão, que chegou a ser efetivado e ficou no cargo nos últimos quatro jogos da equipe, porém, acabou substituído por Paulo Sérgio Soares. Continuam Celinho, no Moto, Arlindo Azevedo, no MAC, Cabrera, no Iape, Meinha, no Santa Quitéria e Vinícius Saldanha, no Imperatriz.
                                           Osvaldo Monteiro
                                            Paulo Frazão




footballeur01.gif (2935 bytes)             footballeur03.gif (1760 bytes)              footballeur04.gif (2928 bytes)

Jogos desta quarta-feira:

Copa do Brasil
Partidas de ida
21h50 Flamengo-RJ x Horizonte-CE
21h50 Goiás-GO x São Paulo-SP
Partidas de volta
19h30 Avaí-SC x Botafogo-RJ (2 x 2)
21h50 Atlético-PR x Bahia-BA (1 x 1)
Copa Libertadores
19h30 Colo Colo-CHL x Cerro Porteño-PRY
19h30 Santos-BRA x Deportivo Táchira-VEN
21h50 Nacional-URY x América-MEX
21h50 Argentinos Juniors-ARG x Fluminense-BRA
Campeonato Paraense
9h30 Tuna Luso x São Raimundo
20h30 Remo x Castanhal
Campeonato Cearense
20h15 Fortaleza x Crato
20h15 Guarani-CE x Ferroviário
20h15 Limoeiro x Guarany
Campeonato Potiguar
20h30 ABC x Centenário Pauferrense
20h30 Santa Cruz x Alecrim
20h30 Corintians x América
Campeonato Paraibano
20h30 Botafogo x Campinense
Campeonato Sergipano
15h15 Olímpico x Socorrense
15h15 Guarany x Confiança
15h15 América x Itabaiana
21h00 River Plate x Estanciano
Campeonato Capixaba
15h00 Serra x Vitória
Paulista da Série A3
15h00 Grêmio Osasco x São Carlos
20h00 Velo Clube x XV de Jaú
20h00 Penapolense x Taubaté
Copa do Rei
16h30 Barcelona x Real Madrid
Campeonato Inglês
15h45 Tottenham x Arsenal
15h45 Chelsea x Birmingham
Campeonato Argentino
17h00 Vélez x San Lorenzo



Nenhum comentário:

Postar um comentário