sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

São José quebra invencibilidade do MAC e Moto Club perde para o Santa Quitéria, em pleno Nhozinho Santos


 Na estréia do técnico Vinícius Saldanha, o São José de Ribamar venceu o Maranhão Atlético, por 3 a 1, nesta quinta-feira, no primeiro jogo da rodada dupla no estádio Nhozinho Santos e quebrou a invencibilidade do time maqueano, de cinco partidas. Com a vitória, o Peixe Pedra deixou a zona de rebaixamento (9º), assumindo o 7º lugar, com 4 pontos ganhos. Já o Bode perdeu a chance de retornar ao 1º lugar, que vai continuar com o Sampaio, com 15 pontos ganhos, dois pontos a mais que os maqueanos.
 Logo aos 20 minutos, Pimentinha fez 1 a 0. Aos 31 minutos ainda do 1º tempo, Juninho ampliou para 2 a 0. Aos 17 minutos do 2º tempo, Serginho cobrando pênalti aumentou para 3 a 0 e somente aos 31 minutos, Toniel diminuiu para 3 a 1. No jogo principal, da noite desta quinta-feira, no Nhozinho Santos, fechando a sexta rodada do Campeonato Maranhense, o Moto Club decepcionou a sua torcida ao perder para o Santa Quitéria, por 1 a 0, gol contra do zagueiro Carlinhos, aos 32 minutos, do 1º tempo.
 Numa cobrança de escanteio, Carlinhos tentou tirar de cabeça e acabou fazendo contra. Apesar disso, a arbitragem validou o gol para o atacante Gabriel, que disputava a bola no lance. Com o resultado, o Moto caiu para o 8º lugar, com apenas 2 pontos ganhos, bem na porta da zona do rebaixamento, que por enquanto, conta com Sabiá, de Caixas e Cordino, de Barra do Corda.

FICHA TÉCNICA:
SÃO JOSÉ: Jadi; Careca (Dellacy), Diego, Álisson e Hugo; Pires, Dudu, Juninho (Jadinho) e Arcinho; Serginho e Pimenta (Felipe). Técnico: Vinícius Saldanha.
MAC: Milton; Edson, Cantarelli, Lucas e Locatelli; Jhoninson, Deco, Juarez (Dinho) e Ideílson (Rafael Santos); Rafael Luan e Tenílson (Toniel). Técnico: André Baratz.
Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Damazio Camara Viana Neto

FICHA TÉCNICA:
MOTO: Tony; Arley, Carlinhos, Hans Muller e Josivan; Rafael (Fabinho), Curuca, Tim Marcos (Carlinhos Silva) e Pelezinho (Rafamar); Robson e Kleber Pereira. Técnico: Sandow Feques.
SANTA: Pablo; Júnior Tatu, Leandro, João Paulo e Jackson (Fagundes); Ismael, Daixa (Galvan), Raimundinho e Mazinho (Davi); Gabriel e Elton Técnico: Meinha. Árbitro: Juscelino Sousa Santos Assistentes: João Fonseca e Pedro Augusto
 PRÓXIMOS JOGOS:
26/02 – Domingo
16h00 – São José x Santa Quitéria – Nhozinho Santos
16h00 – Cordino x Sabiá – Leandrão
16h00 – Viana x Sampaio – Djalma Campos
17h00 – Imperatriz x Bacabal – Frei Epifânio
18h00 – Maranhão x Moto – Nhozinho Santos
ARTILHEIROS:
6 GOLS: Ulysses (Cordino)
5 GOLS Júnior Chicão (Sampaio)

                                     Fotos de São José 3 x 1 MAC
André Barataz
Vinícius Saldanha
 
 
Serginho comemora gol

Pimentinha
Pires e Locatelli
Arbitragrem





                                     FOTOS DE MOTO 0 X 1 SANTA QUITÉRIA

 
Antes do jogo, jogadores de Moto e Santa Quitéria prestaram homenagem ao cronista esportivo Juracy Vieira, que faleceu nesta quinta-feira
 
 





ESPECULAÇÃO SOBRE ATACANTE NÃO
PREOCUPA O PRESIDENTE DO SAMPAIO
“O Sampaio Corrêa não está preocupado com as especulações que estão sendo feitas sobre o atacante Edgar”, garante o presidente Sérgio Frota, afirmando ainda que o Sampaio não perderá pontos por ter lançado Edgar na última partida pelo Campeonato Maranhense. “Contratamos um atleta que estava livre, por decisão da Justiça. Ou seja, o Sampaio não cometeu nenhuma irregularidade. Quem autorizou Edgar jogar em qualquer clube foi a Justiça. Todo mundo sabe que ordem judicial se cumpre e não se discute”, afirmou o mandatário do Tricolor.
 A palavra oficial do Sampaio sobre o assunto é esta: “O nome de Edgar apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF dia 10, como jogador do Sampaio para disputar qualquer competição. O antigo contrato do atleta com o MAC perdeu a validade no momento em que a Justiça o liberou. Se o MAC registrou a rescisão e a CBF colocou no BID do dia 14, o problema não é do Sampaio, haja vista não existir nenhuma outra decisão judicial anulando a primeira. Se existe, o Sampaio não foi comunicado. Não estamos nenhum pouco preocupados com as notícias que vêm saindo na imprensa. O Sampaio não perderá pontos e continuará utilizando Edgar autorizado pela Justiça”, finalizou Sérgio Frota, desconhecendo qualquer documento dando conta de uma possível rescisão do contrato de Edgar com o clube.
ENTENDA O CASO - No dia 8 de fevereiro, Edgar (Gladson do Nascimento) assinou novo contrato com o Sampaio. No dia 10, no BID, da CBF consta a rescisão do contrato do jogador com o Maranhão e o registro do novo contrato com o Sampaio. No dia 14, o BID publica a rescisão do contrato com o Sampaio, sobre a qual, o clube diz desconhecer. No BID, dos dias 15 e 16 de fevereiro, não consta nenhum registro de atletas do Sampaio.
 No dia 16/02 (quinta-feira), o Sampaio promoveu a reestreia de Edgar (entrou no 2º tempo, em lugar de Júnior Chicão), naquela goleada sobre o Cordino, por 4 a 0, no Nhozinho Santos, abrindo a sexta rodada do Estadual. No caso da rescisão do contrato, publicada no dia 14, for legal, Edgar teria atuado de forma irregular. Com isso, o Sampaio correria o risco de perder até seis pontos.
 “O que eu posso adiantar é que o Sampaio não errou nada. O Edgar tem contrato com o Sampaio e não sei quem encaminhou essa rescisão. É possível que tenha ocorrido um erro no BID. A gente já viu tanta coisa errada no BID. Você lembra do jogador do Cuiabá na Série D que disseram que estava tudo normal quando não estava? O que eu posso garantir é que o Sampaio não errou e não cometeu nenhuma irregularidade – afirmou Frota. A FMF já solicitou à CBF de uma consulta no departamento jurídico sobre a situação do atleta Edgar. A diretoria do Maranhão ainda não comunicou se houve alguma reviravolta no caso, que corre na Justiça Trabalhista.


Imperatriz dispensa sete e apresenta novos reforços
 Se o carnaval foi de alegria pra muita gente, o mesmo não se pode dizer para alguns jogadores do Imperatriz, que foram dispensados a pedido do técnico Mastrillo Veiga, que tentará reformular geral. O treinador já teve a sua lista de dispensa atendida e agora aguarda a chegada de reforços ao alvirrubro. A lista dos dispensados contém seis jogadores, inclusive jogadores que sequer chegaram a atuar com a camisa do Cavalo de Aço.
 Os seis jogadores dispensados, foram: Thiago Pereira(zagueiro); Ricardinho(lateral); William Dadá, Obina Rivaldo e Diego Baiano (meio-campo); Linha (atacante). Havia a possibilidade do goleiro Thiago, o volante Calebe e o zagueiro Oliveira também serem dispensados, mas o treinador pediu à diretoria para contar com o trio durante o Campeonato Maranhense. Sobre Calebe, o treinador disse que o jogador está no Imperatriz há cinco temporadas e até agora não conseguiu se firmar no time.
Enquanto alguns deixam o clube, outros chegam. Os zagueiros Wellington e Ricardo, o lateral direito Marcos Oliveira e o lateral esquerdo Edson Medalha já se apresentaram e estão treinando. Além disso, o atacante Lindoval também aguarda a regularização para poder estrear neste Campeonato Maranhense pelo Cavalo de Aço. Com cinco pontos, o Cavalo de Aço ocupa a sexta posição. O Imperatriz volta a campo no próximo domingo (26), quando recebe o Bacabal no Frei Epifânio.






Resultados desta quinta-feira

Campeonato Carioca
Taça Guanabara - Semifinais
Botafogo (3) 1 x 1 (4) Fluminense
Campeonato Potiguar
Final - Taça Cidade do Natal
Jogo de ida
América-RN 0 x 1 ABC
Campeonato de São Paulo 2012
Primeira Fase
9ª rodada
Palmeiras 1 x 1 Oeste
Guarani 2 x 0 XV de Piracicaba
Catanduvense 1 x 3 Guaratinguetá
Campeonato Cearense de Futebol
Classificatória
10ª rodada
Ceará 2 x 0 Icasa
Campeonato Pernambucano de Futebol
Classificatória
11ª rodada
Sport 2 x 1 Central
América-PE 1 x 2 Ypiranga-PE
Campeonato Gaúcho
Piratini - Quartas de final
Novo Hamburgo 1 x 0 Lajeadense
Juventude 3 x 1 Veranópolis
Campeonato Baiano
Fase de Classificação
10ª rodada
Bahia 4 x 0 Fluminense-BA
Juazeirense 1 x 0 Bahia de Feira
Itabuna 0 x 1 Juazeiro
Vitória da Conquista 1 x 0 Feirense
Campeonato da América 2012
Segunda Fase
Grupo 2
Olimpia-PAR 2 x 1 Lanús
Liga Europa
Segunda fase
Jogos de volta
Manchester United 1 x 2 Ajax
Athletic Bilbao 1 x 0 Lokomotiv Moscou
Metalist 4 x 1 Salzburg
Valencia 1 x 0 Stoke City
Olympiacos 1 x 0 Rubin Kazan
Anderlecht 0 x 1 AZ
Atlético de Madri 1 x 0 Lazio
Twente 1 x 0 Steaua Bucareste
Schalke 04 3 x 1 Viktoria Plzen
Standard 0 x 0 Wisla Cracóvia
Besiktas 0 x 1 Braga
PAOK 0 x 3 Udinese
PSV 4 x 1 Trabzonspor
Club Brugge 0 x 1 Hannover
Sporting 1 x 0 Legia

Nenhum comentário:

Postar um comentário