segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

COM REFORÇO SURPRESA, SAMPAIO CORRÊA APRESENTA NOVO TIME PARA 2012


 DVD na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Série D, Copa União e Copa Cefama Sub-13

TELEFONE: 88529273  
E-mail: fmelo.am@gmail.com


O Sampaio Corrêa se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, com novidades e surpresas, todas apresentadas pelo próprio presidente Sérgio Frota. Presença de conselheiros, muitos torcedores e do presidente interino da FMF (Federação Maranhense de Futebol), Antônio Américo. Foram 10 reforços contratados e seis apresentados nesta segunda-feira, os laterais Denilson (ex-MAC) e Roniery, de 24 anos, campeão maranhense em 2009 pelo JV Lideral, de Imperatriz.
  Outros quatro apresentados os zagueiros Augusto Luiz, e Renato Martins e os volantes Neto e Jefferson. Dos jogadores de fora, não se apresentaram apenas o atacante Tiago Amaral, ex-Volta Redonda-RJ, o zagueiro Fabrício Lopes, ex-América-MG, e o meia Samir, que jogou no Sampaio em 2011. Esses jogadores se apresentam nesta terça-feira, juntamente com o preparador de goleiros Ivair Gomes. "Houve um atraso, porque eles perderam o vôo, mas as passagens estão remarcadas e os três atletas estarão se apresentando amanhã [terça] para iniciar a preparação", explicou o presidente Frota.
 O décimo jogador contratado foi o atacante maranhense Célio Codó, que estava na Bulgária ano passado e foi repatriado. Ainda nesta segunda-feira, depois da apresentação, os jogadores iniciaram as atividades. Passaram pela pesagem e tiraram o percentual de gordura. Os treinos físicos começam hoje e o técnico Josué Teixeira informou que a partir de quinta-feira serão realizados os treinos com bola.
Os reforços apresentados:
Augusto Luis – 30 anos (zagueiro) – último time: Sertãozinho (SP)
Renato Martins – 30 anos (zagueiro) – último time: Ipatinga(MG)
Neto – 29 anos (volante) – último time: Brasil de Pelotas (RS)
Jefferson – 22 anos (volante) – último time: Ferroviário(CE)
Roniery  – 24 anos (lateral) – último time: Fortaleza(CE)
Denílson – 24 anos (lateral) – último time: MAC
Jogadores remanescentes de 2011
Goleiros – Rodrigo Ramos, Deivid e Jean
Laterais – Arlindo Maracanã, Deca e Leonardo
Zagueiros – Germano e Johíldo
Volantes – Luiz Maranhão, Pedro Júnior, Eloir e Alex (base)
Meias – Cleitinho, Kléo e Pedro Júnior
Atacantes – Célio Codó, Orlando, Júnior Chicão, Gabriel e Bruno Ian
Comissão técnica
Técnico – Josué Teixeira
Auxiliares – Márcio Roberto e Dejair Cavalcante
Preparador físico – Arlindo Azevedo e Arlindo Júnior (pai e filho)
Preparador de goleiros – Ivair Gomes
 Célio Codó, Denilson, Renato, Neto, Roniery , Augusto e Jeferson

"Tubarãozinho" de cara nova

Ônibus do Tricolor ganha desing mais vistoso



Pai e filho comandarão a parte física tricolor
 Uma das últimas contratações e que também foi apresentada nesta segunda-feira, pela manhã, foi a do preparador físico Arlindo Azevedo, que era técnico do Maranhão Atlético nos dois últimos anos e que volta ao Sampaio Corrêa, onde também já foi técnico e fisicultor. Ele trabalhará ao lado do filho, Arlindo Júnior, na preparação física do time boliviano. Arlindo não descarta assumir um dia o Sampaio como treinador, mas primeiro pretende cumprir um objetivo.
  “Posso até voltar a ser treinador, assumir o Sampaio, mas somente depois de encerrar o projeto que é estruturar a divisão de base do Sampaio” disse Arlindo Azevedo, que foi contratado também para ser o coordenador das divisões de base do Sampaio, que estreia no Campeonato Maranhense, no próximo dia 22 (domingo), contra o Santa Quitéria, às 17 horas, no estádio Nhozinho Santos.  Na Copa do Brasil, a estréia será dia 7 de março, contra o Atlético Paranaense, em São Luís.
  Na primeira semana de treinos, os jogadores irão aprimorar a parte física. Somente a partir da próxima semana é que o técnico Josué Teixeira iniciará os treinos com bola, para definir o time base tricolor para a temporada. Sérgio Frota espera um Sampaio mais vence dor ainda em 2012. "Não medimos esforços na montagem do time para conquistar nossos objetivos. Contratamos jogadores experientes e de boa qualidade. Vamos conseguir o acesso", frisou o presidente, que reclamou da falta de experiência da equipe em 2011 para garantir a vaga na Série C, por isso, este ano, trouxe dois zagueiros com 30 anos (Augusto e Renato) e até para substituir Mimica e Robinho, que foram emprestados ao Santa Cruz-RS.
Elenco do Sampaio para 2012:
Goleiros: Rodrigo Ramos, Deivid e Jean
Laterais: Arlindo Maracanã, Denílson, Leonardo, Deca, Pedro Junior e Roniery
Zagueiros: Augusto Luiz, Fabrício Lopes, Renato Martins, Germano e Johildo
Volantes: Neto, Eloir, Jefferson e Luiz Maranhão
Meias: Alex, Cleiton, Samir e Kléo
Atacantes: Célio Codó, Tiago Amaral, Orlando, Gabriel, Junior Chicão e Bruno Ian
 Arlindo Azevedo está de volta ao Sampaio




Maranhão Atlético recebe terceiro reforço
 O Maranhão Atlético apresentou mais dois reforços nesta segunda-feira, para o Campeonato Maranhense, o atacante Luciano Baiano e o lateral direito Edson, a terceira contratação do ano. A primeira foi a do lateral esquerdo Locatelli, que veio do futebol gaúcho, indicado pelo técnico André Baratz e a segunda do atacante. Edson, de 23 anos, é maranhense, mas nunca atuou em um clube do Estado. Ele iniciou a carreira na base do Náutico, com 17 anos, e estava em Santa Catarina, atuando pelo Videira, na Segundinha Catarinense. O MAC estreia no Campeonato Maranhense no dia 22, quando encara o Sabiá em Caxias.
Elenco do MAC:
Goleiro: Milton e Felipe
Laterais: Edson, Valter (base), Fábio (base) e Locatelli
Zagueiros: Lucas, Marcelo, Leomar, Leandro, Paulo Henrique e Devid
Volantes: Dindho, Deco, Otávio e Ranieri (base)
Meias: Rafael Santos, Ideilson, Jhonison (base), Anderson (base) Dodô (base) e Hiltinho
Atacante: Tenilson, Rafael Luan, Álison (base) e Luciano Baiano



Maranhense pode voltar ao futebol mexicano
 O atacante maranhense Kleber Pereira está treinando no Moto Club, mas pode não ficar no Papão para as disputas do Campeonato Maranhense. Segundo o próprio jogador, representantes do Necaxa, do México, estão sendo esperados em São Luis para negociar seu retorno ao clube mexicano, onde ele já atuou pelo América e Tigres. Desde o final de 2011, Kleber já anunciava que poderia voltar a jogar no México. Oito jogadores de fora vieram e mais podem chegar.
SÃO JOSÉ APRESENTA TÉCNICO – O São José de Ribamar apresenta na manhã desta terça-feira, o seu novo técnico para o Campeonato Maranhense, Ronaldo Rangel, o Bagé, que em 2007, comandou o Moto Club. Seus últimos times foram Cianorte-PR e o Avenida-RS. Além do treinador, o time balneário apresentará também o zagueiro Júnior Bahia (ex-Imperatriz) e o meia Juninho Pindaré (ex-Moto, MAC e BEC). Nesta segunda-feira, foi apresentado o lateral Dailson (ex-MAC). A estréia do Peixe Pedra no Estadual será contra o Cordino, em Barra do Corda, no próximo dia 22 (domingo).
Elenco do Moto:
Goleiros: Flauberth (ex-BEC) e Tony
Zagueiros: César Júnior (ex-Serrano-PE), Márcio Leandro (ex-Ypiranga-PE e Vera Cruz-PE), Carlinhos e Hans Muller (ex-BEC )
Laterais: Arley (ex-América-PE), Álvaro Pereira (ex-Madureira-RJ) e Marcos Oliveira
Volantes: Tim Marcos (ex-Iape e Santa Quitéria), Fabinho, Curuca (ex-Iape e MAC) e Rafael Santos (ex-Auto Esporte-PB e Campinense-PB)
Meias: Cacá e Valbson (ex- BEC), Gil Baiano (ex-Goianense-GO, Ypiranga-PE) e Pelezinho
Atacantes: Adriano dos Santos (ex-Santa Cruz e ABC) e Róbson (ex-MAC) e Kleber Pereira



Sampa e Timão entram em campo para garantirem classificação

Jogos desta terça-feira:
Copa São Paulo
14h00 Sinop x Marília
14h00 Gama x Botafogo-SP
14h00 Goiânia x Paulista
14h00 Desportiva-ES x Santos-PB
14h00 CRB x Criciúma
14h00 CSA x São Caetano
16h00 Linense x Atlético-PR
16h00 Monte Azul x Porto-PE
16h00 Sumaré x Fortaleza
16h00 Corinthians x Juventus-SP
16h00 Desportivo Brasil x Atlético-MG
16h00 Taboão da Serra x Coritiba
17h00 Americano-MA x Vila Nova-GO
19h00 Palmas-TO x Sergipe
19h00 São José x Botafogo
21h00 Grêmio Barueri x São Paulo
Copa do Rei
19h00 Málaga x Real Madrid


CAMPEÃO FORA
Copa SP: São Carlos elimina o Flamengo, o último campeão
Empate classificou o São Carlos, com cinco pontos e na liderança do Grupo Palmeiras vence a Ferroviária, se classifica e mantém 100%
Rondonópolis-MT goleia e ainda sonha com a vaga

Resultados desta segunda-feira:
Copa São Paulo
ABC 1 x 3 Mirassol
América-SP 1 x 6 Cruzeiro
Linhares 1 x 6 Rondonópolis
Ferroviária-SP 0 x 2 Palmeiras
Confiança-SE 1 x 2 Santo André
Lemense-SP 1 x 7 Internacional
Aquidauanense-MS 1 x 2 União São João
São Carlos 2 x 2 Flamengo
Campeonato Português
Beira-Mar 1 x 2 Braga
Copa da Inglaterra
Arsenal 1 x 0 Leeds



Iziane dá show, e Maranhão Basquete derrota Blumenau
 Na noite desta segunda-feira (9), o Maranhão Basquete conquistou a sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). Mostrando muita evolução em relação às duas primeiras partidas, o MB derrotou, fora de casa, o Blumenau-SC por 89 a 58 em noite inspirada da lateral Iziane, que comandou a equipe maranhense no triunfo diante do time catarinense.
Em sua melhor atuação nesta edição da LBF, Iziane deu show e terminou a partida como a principal pontuadora. Ao todo, a lateral do MB anotou 37 pontos e ainda pegou 8 rebotes. Pelo lado de Blumenau-SC, Laís foi a melhor jogadora. A ala terminou o jogo com 18 pontos assinalados.
Com o resultado, o Maranhão Basquete subiu para 6ª colocação, enquanto que Blumenau-SC é a 7ª. O MB volta a quadra nesta quarta-feira (11), quando recebe, no Ginásio Castelinho, em São Luís, o São José-SP. O jogo está marcado para as 20h. Já as catarinenses visitam Santo André-SP na quinta-feira (12).
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle. Mais notícias sobre o Maranhão Basquete você confere no blog oficial da equipe. O endereço é o www.maranhaobasquete.com.br.
O jogo
Um início de jogo arrasador. O Maranhão Basquete começou a partida diante do Blumenau-SC com muita disposição. Com a lateral Iziane bastante inspirada, a equipe maranhense comandava o placar com boa vantagem.
O primeiro período era todo do Maranhão Basquete, que jogava com tranquilidade no ataque. Iziane estava com a mão calibrada e anotou 13 pontos no quarto inicial, com 100% de aproveitamento nas bolas de três. Jogando bem ofensivamente, o MB fechou o período em vantagem: 25 a 21.
No período seguinte, o Blumenau-SC esboçou uma reação. As catarinenses aproveitaram alguns erros da equipe maranhense para encostarem no marcador. Mas o dia era de Iziane. Com roubos de bola seguidos e bons contra-ataques, a lateral do MB manteve o time visitante na frente: 31 a 26.
Melhor em quadra, o Maranhão Basquete voltou comandar o jogo. Com 10 pontos e 8 rebotes, Milena contribuía muito para aumentar vantagem maranhense, mas era Iziane, com 17 pontos e 2 assistências, quem realmente desequilibrava. E, assim, o MB foi para o vestiário com a vitória parcial: 39 a 34.
O terceiro período foi muito equilibrado, com pequena vantagem para o MB que, aos poucos, se distanciava no marcador. Ao fim do quarto, o Maranhão Basquete vencia por dezoito pontos: 61 a 43.
Nos últimos dez minutos de jogo, o Maranhão Basquete jogou fácil e ampliou a vantagem para garantir a sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino: 87 a 58.
Próximos jogos do Maranhão Basquete
11/01 – Maranhão x São José-SP
14/01 – Maranhão x Basquete Clube-SP
16/01 – Maranhão x Catanduva-SP
21/01 – Ourinhos-SP x Maranhão
23/01 – São Caetano-SP x Maranhão


RESUMO:
» Messi é eleito o melhor do mundo pela 3.ª vez seguida
» Marta perde hegemonia para japonesa campeã do mundo
» Gol de Neymar é eleito o mais bonito do mundo em 2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário