quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ÍDOLO RENOVA E ATACANTE DEVE SER REPATRIADO PELO SAMPAIO

 O Sampaio Corrêa renovou o contrato do goleiro Rodrigo Ramos, ídolo da torcida boliviana. O jogador estava sendo pretendo pelo Bahia de Feira, por indicação do ex-técnico tricolor Arnaldo Lira e estava havendo uma certa resistência para a renovação do vinculo, até que as partes chegaram a um acordo e o goleiro permanecerá no clube, indo para a sua quinta temporada na Bolívia.
 Uma das metas de Rodrigo Ramos em 2012 é mais uma vez tentar recolocar o Sampaio no Brasileiro da Série C. Além disso, o goleiro entrará para a história do time, já que encerrou a temporada de 2011 com 194 jogos e chegará, ainda durante o Campeonato Maranhense, aos 200 jogos pelo Tricolor. Durante toda a rodada de negociações, Rodrigo Ramos deu prioridade ao Sampaio e disse que não havia feito nenhum acerto com o time baiano.
 Pelo menos, Rodrigo Ramos o Sampaio já conseguiu segurar, entretanto, outros jogadores devem deixar o clube como os zagueiros Mimica e Robinho, os meias Cleiton e Eloir e o atacante Edgar, que retornará ao MAC para ser negociado, conforme o presidente Sérgio Frota já declarou. Além disso, alguns jogadores deverão ser liberados, como o zagueiro Wallax, o lateral Raimundinho e o volante Marcus Vinícius, todos com contrato somente até o final de 2011.
  Mas, enquanto alguns devem sair outros estão chegando ou melhor retornando para o Sampaio. É o caso do atacante Célio Codó que foi negociado com Litex Lovech, da Bulgária, no início de junho, juntamente com o também atacante Thiago Miracema. Célio, entretanto, não conseguiu se firmar como titular, mas teve oportunidade, chegou a atuar algumas partidas como titular e outras entrou no segundo tempo.
 Célio Codó chegou a marcar ainda 4 gols pelo time búlgaro. Ele disse que não retornará ao contrário de Thiago, que terminou como titular e em alta no time búlgaro. Célio e Thiago Miracema chegaram na madruga e ontem, pela manhã, já foram convesar com o presidente Sérgio Frota, encontrando com alguns amigos, que podem voltar a ser companheiros como o também atacante Júnior Chicão, que no Estadual era reserva dos dois, mas terminou a Copa União como artilheiro disparado, com 13 gols.
 
 Júnior Chicão, Thiago Miracema e Célio Codó, que deve retornar ao Tricolor




Sérgio Frota é candidato a reeleição e
já começou a montar o time para 2012
O mandato da atual diretoria do Sampaio Corrêa termina no fim do ano. Haverá eleição e o edital já está publicado na imprensa. Sérgio Frota será candidato à reeleição. "Serei candidato. O processo será democrático e qualquer boliviano ou grupo que desejar concorrer, as inscrições de chapa estão abertas.
“Quem se candidatar terá de bater chapa comigo no pleito", adiantou o presidente. Como time que está ganhando não se mexe, Nilson Garcia continuará sendo o vice-presidente de Sérgio Frota. Nilson Garcia até não desejava ficar, porque será candidato a prefeito de Palmeirândia, mas foi convido por Frota a continuar.
 Por outro lado, o Sampaio já trabalha a montagem do time de 2012. Segundo o presidente Frota, oito jogadores agendados e já com negociações adiantadas com alguns deles. A temporada de 2012 começará dia 5 de janeiro, com a reapresentação dos jogadores da base de 2011 e com a apresentação dos reforços que estão sendo contratados.
 Nesse dia, o Sampaio espera iniciar suas atividades e preparação para a participação boliviana no Campeonato Estadual, na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro, as competições a serem realizadas no primeiro semestre. O Sampaio tem propostas para liberar os zagueiros Robinho e Mimica, com times de São Paulo, o meia Cleitinho e o volante Eloir para o Náutico-PE. Já o volante Marcos Vinícius foi o primeiro da lista de dispensas.
 O atacante Thiago Miracema, Josué Teixeira e o presidente Sérgio Frota



Max assina ordem de serviço para conclusão do Castelão
 O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, assina, nesta quinta-feira (8), às 10h da manhã, a ordem de serviço para início das obras de conclusão da reforma do estádio Castelão, em São Luís. A solenidade oficial acontecerá no próprio estádio, com a participação do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Joaquim Haickel.
A expectativa do governo é entregar um estádio totalmente novo à comunidade desportiva do estado no dia 8 de setembro do ano que vem, como parte das comemorações pelos 400 anos de São Luís. "A reforma fará do Castelão um estádio ultramoderno, que atende a todas as exigências da FIFA e do Estatuto do Torcedor no que diz respeito ao conforto e à segurança do público e será mais um presente do Governo do Estado à cidade de São Luís", destacou Max Barros.
Conforme o projeto aprovado e licitado pela Sinfra, o novo Castelão custará cerca de R$ 24,8 milhões aos cofres do estado e terá sua capacidade de público reduzida de 72 mil para 40 mil lugares - todos com cadeiras anti-vandalismo -, tudo para atender às exigências de segurança da FIFA e da legislação brasileira. No padrão antigo, por exemplo, o espaço destinado a um torcedor era de 30 cm, agora, ele deve ser de, no mínimo, 45 cm.
"Apesar de uma queda de cerca de 45% na capacidade do estádio, o que fizemos foi para atender normas de segurança. Apesar disso, em termos percentuais a perda de espaço será menor que em estádios como o Maracanã e o Mineirão", destacou Max Barros.
A reforma contempla, ainda, a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, 22 câmeras para CFTV, adaptação total aos portadores de necessidades especiais (inclusive nos banheiros), instalação de 12 cabines de rádio e quatro cabines de TV, todas climatizados; dois centros de imprensa, uma sala de entrevista coletiva e moderno sistema de iluminação - com instalação de 75 novos holofotes na marquise e 70 nas duas torres.
Max Barros lembrou que a adequação atenderá às necessidades de iluminação para favorecer as transmissões de TV. Além disso, haverá substituição das subestações - serão duas de 1.250 KVA -, para atender a capacidade elétrica projetada, e instalação de dois grupos geradores com autonomia de 60 minutos cada.
Problemas antigos - Dois problemas antigos do estádio serão solucionados após a conclusão da reforma. O primeiro é o alagamento dos vestiários. Em dias de chuva, é praticamente impossível aos atletas permanecer no local.
De acordo com secretário Max Barros, a obra contemplará um grande trabalho de drenagem, que acabará com os problemas das infiltrações e alagamentos. Outra grande queixa de atletas e treinadores era em relação à posição do banco de reservas.
No caso dos jogos que começavam à tarde, a estrutura ficava de frente para o sol, incomodando jogadores e dificultando a visibilidade dos técnicos. "Isso também será resolvido. Nós atendemos a uma sugestão da imprensa esportiva e já determinamos que, na reforma, os bancos de reservas seja deslocados para o lado das cabines de transmissão", explicou Barros.
 Secretário assina hoje, a ordem de serviço para início das obras de conclusão da reforma do Castelão.


Ex-goleiro pode ser o novo técnico do MAC
Três nomes são cotados para assumir o Maranhão Atlético, em 2012, no lugar de Arlindo Azevedo. Os ex-goleiros Moreira, que está trabalhando em Açailândia e Raimundão, que se aposentou no penúltimo jogo da Copa União (naquela goleada para o Sampaio, por 7 a 1) e anunciou que pretende seguir a carreira no futebol. Porém, os entendimentos com primeiro estão bem adiantados, apesar da diretoria maqueana negar tudo. Moreira tuou no Moto Club na década de noventa. Todos os detalhes entre Moreira e a diretoria atleticana já teriam sido acertados.
 Segundo um diretor, o novo treinadopr será anunciado somente depois que o MAC definir quem fica e que sai para 2012. O terceiro nome da lista já seria um membro da comissão técnica. O preparador físico Fábio Nogueira, que trabalhou com Arlindo Azevedo, pode ter sua chance como treinador, mas esta possibilidade seria a mais remota para a diretoria atleticana. O presidente Antônio Macedo ainda não se pronunciou sobre o assunto, o que deve acontecer amanhã, na reunião entre drietoria e jogadores.
 Kléber Pereira não quer ser presidente do Moto e Raimundão quer ser treinador do MAC




Jogos desta quinta-feira:
Copa Sul-Americana
22h15 LDU x Universidad de Chile
Mundial de Clubes da Fifa
08h45 Kashiwa Reysol x Auckland City
Argentino - Apertura
18h00 Newells Old Boys x San Martín
20h05 Banfield x Belgrano
23h10 Tigre x Vélez Sarsfield
23h10 San Lorenzo x Independiente

Resultados desta quarta-feira:
Liga dos Campeões
Primeira fase
Grupo A
Manchester City 2 x 0 Bayern de Munique
Villarreal 0 x 2 Napoli
Grupo B
Lille 0 x 0 Trabzonspor
Internazionale 1 x 2 CSKA Moscow
Grupo C
Basel 2 x 1 Manchester United
Benfica 1 x 0 Otelul Galati
Grupo D
Dinamo Zagreb 1 x 7 Lyon
Ajax 0 x 3 Real Madrid
Campeonato Espanhol
Fase única
13ª rodada
Granada-ESP 2 x 2 Mallorca

Nenhum comentário:

Postar um comentário