segunda-feira, 11 de julho de 2011

TREINADOR RECEBE PROPOSTA DA ASIA, MAS PERMANECE NO SAMPAIO CORRÊA

 Na semana da estreia do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro Série D, uma grande preocupação a mais para torcedores e dirigentes, além do adversário é claro. No seu twitter, o técnico Josué Teixeira anunciou que recebeu uma proposta de um time asiático. A proposta seria do atual campeão nacional que se prepara para uma competição do continente. Pelo menos por enquanto, a prioridade é a Bolívia Querida, garante o treinador campeão maranhense.
 Além do exterior, o técnico do Sampaio também teria um convite de um clube carioca. Na semana passada, em contato com o presidente Sérgio Frota, ele garantiu que o treinador Josué Teixeira não sairá do Sampaio. Também na semana passada, o Tricolor maranhense perdeu o preparador físico Wálter Grasmman, que foi para Guarani de Campinas-SP, que disputa o Brasileiro Série B.
 Teixeira disse que o clube asiático, tem um projeto bastante audacioso e que a proposta é bastante tentadora, cerca de 30 mil reais por mês. “A proposta é bastante vantajosa e o clube tem um projeto bem audacioso. Meu contrato com o Sampaio é apenas verbal, mas só saio daqui com a autorização do presidente. Estou confiante que vamos subir para a Série C”, frisou fazendo questão de dizer que sua decisão foi tomada, não por dinheiro, pois não pleiteou aumento de salário.
 “Minha decisão foi tomada por amizade ao presidente Sérgio Frota, que é uma pessoa extraordinária. Não poderia deixá-lo véspera de começar o Campeonato Brasileiro”, disse Josué Teixeira. O treinador se reuniu com o presidente Sérgio Frota, hoje, por volta das 14h. No encontro, o segundo nas últimas 48 horas, ficou tudo acertado. Essa foi a segunda vez que Josué rejeitou uma proposta vantajosa.
 “Dinheiro não é tudo. A amizade em determinados casos fala muito mais alto. Tenho uma relação de trabalho com Frota. Mais do isso, ficamos muito amigos e ficaremos juntos na Série D para levar o Sampaio à Série C. Não nos arredaremos desse projeto”, revelou o técnico, que antes do treino, conversou com os jogadores e fez questão de comunicar ao grupo sua decisão. Aproveitou para pedir o comprometimento de todos. O Sampaio estreia na Série D, no próximo domingo, às 17h, no Estádio Mangueirão, em Belém, contra o São Raimundo, de Santarém.
Josué Teixeira garantiu a Sérgio Frota que ficará no Tricolor Maranhense


Tricolor maranhense só tem dúvida no ataque
 O Sampaio Corrêa deu início à semana de estréia no Brasileiro da Série, domingo (17), contra o São Raimundo, de Santarém-PA, às 17 horas, no estádio Mangueirão, em Belém. Até sexta-feira, dia do coletivo apronto os dias serão recheados de trabalho forte e de muita expectativa para os bolivianos, já que o duelo do final de semana na capital paraense será o primeiro passo da Bolívia na disputa pelo acesso ao terceiro escalão do futebol nacional.
 E o Sampaio já está praticamente definido para enfrentar o São Raimundo. A dúvida está no ataque, onde oito jogadores “brigam” por duas vagas, mas Roni e Júnior Chicão devem continuar como titulares, porém, Edgar, Orlando, Marcelo Maciel, Jonathan e Gabriel vão lutar pela posição. A formação provável deve ser: Rodrigo Ramos, Marquinhos, Mimica, Wallax e Deca; Robson Simplício, Marcos Vinícius, Kléo e Cleiton; Roni e Júnior Chicão (Edgar ou ainda Orlando).



Jogos desta terça-feira:
Brasileiro da Série B
21h00 São Caetano x ASA
21h00 Náutico x Americana
Copa América
19h15 Chile x Peru
21h45 Uruguai x México
Eliminatórias da Concacaf
16h00 Santa Lúcia x Aruba


DE OLHO NOS ADVERSÁRIOS DO SAMPAIO CORRÊA:

São Raimundo se prepara para estreia na Série D
 Time iniciará competição longe de casa Santarém - No próximo dia 17 de julho, o São Raimundo estreia na Série D do Campeonato Brasileiro 2011. No primeiro semestre deste ano, o time esteve enfrentando alguns problemas de cunho administrativo, mas os jogadores não estão medindo esforços nos treinos para se sair bem na competição.
 Além dos problemas dentro do clube, a torcida não poderá torcer de perto na estreia do seu time. Tudo porque a Confederação Brasileira de Futebol não liberou o Estádio Colosso de Tapajós, localizado em Santarém, para a realização de jogos do campeonato.
 E a distância entre equipe e torcida vai mais além. Após a primeira rodada, o Pantera deverá realizar duas partidas fora de casa: uma contra o Trem de Amapá e outra contra o Independente de Tucuruí, o atual campeão do Parazão. Enquanto isso, nos bastidores do São Raimundo o clima é de ansiedade, principalmente entre os jogadores que nunca participaram de uma competição nacional.
“Tô bastante ansioso, espero que ocorra tudo bem, que eu possa ajudar a equipe do São Raimundo a fazer um bom campeonato”. – conta o lateral direito, Julio Ferrari. Para o técnico estreante no São Raimundo, Flávio Goiano, os problemas fora de campo não deverão ser refletir nos jogos. “Infelizmente aconteceu desta forma, o São Raimundo tem que ir para onde determinarem que seja o jogo, e forte e não ter outro resultado senão buscar vitória”. – ressalta. Na próxima semana, os novos reforços deverão integrar o time.
 São Raimundo se prepara para estreia na Série D
Time iniciará competição longe de casa



Independente se reforça para a Série D
  Após a conquista do título estadual, o Independente segue se reforçando para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo Elétrico acertou a contratação do volante Diego Silva, que estava disputando o Amapazão, pelo Ypiranga-AP. Além de Diego, devem chegar ainda em Tucuruí os goleiros Adriano (ex-Tuna Luso) e Rodolfo (ex-São Raimundo) além do lateral-esquerdo Marquinhos. O Independente pretende fechar o elenco para a Série D até esta terça-feira. O Galo Elétrico estreia no próximo domingo diante do Trem-AP, no estádio Glicério Marques, em Macapá.
Águia vence e 'carimba' a faixa do adversário do Sampaio
O Águia de Marabá passou bem no teste diante do Independente realizado na noite desta sexta-feira (8/07), em Tucuruí, ao vencer de virada por 2 a 1. Foi um amistoso com direito a entrega de faixas ao Galo Elétrico, campeão paraense de 2011, mas a disputa teve cara de jogo de campeonato. Joãozinho marcou o único gol do time local, enquanto o Azulão balançou as redes com Allan Taxista e Élson.
Independente - Charles, Lima, Guará, Adson, Luciano, Silva (Mozar), Adenilson, Cafu (Curimatã), Marçal, Jailson (Moisés) e Joazinho. Técnico Charles Guerreiro.
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAumVOYMgsbmBeV-sTn3o_bOl8LxKc9XowlSPMzYyciqoqfyUvvosCniq2iEre9H08VazuREvmGjgcWD7-dLGmmi6EeGU84KR85YmolrALoh3OmYA0lEreK1u9fZ5T7VhhEZelN_PLeGE/s1600/destaque-134139-charlesguerreiro.jpg 
Técnico Charles Guerreiro



COMERCIAL VENCE FLA EM TERESINA

Em seu 8º jogo no Campeonato Piauiense, o Flamengo perdeu pela 8ª vez consecutiva e domingo, em pleno estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, para o Comercial, de Campo Maior, adversário do Sampaio na Série D. O Comercial atuou com: Neto; Marquinhos, Rafael Araújo, Júnior Soares e Fred; Bezerra, Cleiton (Toni), Evandro e Kel (Tiaguinho); Zé Rodrigues e Popó (Barata). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos). Gols: Índio (pênalti) 19 e Wenderson (contra) 24 do 1° tempo; Fred 12 do 2°.
Time do Comercial, de Campo Maior


TREM BALA QUER ATROPELAR GALO ELETRICO
                                                         Tremdesportivoclube.jpg
   Sob o comando do Técnico Fran Costa, o Trem, de Macapá, outro adversário do Sampaio Corrêa, na Série D, treina em tempo integral para enfrentar o Independente do Tucuruí, o atual campeão Paraense. O Galo Elétrico é velho conhecido do treinador da Locomotiva, quando ainda comandava o Cametá.
 Certo que o Independente, agora sob o comando de Charles Guerreiro, não conseguiu manter todo o elenco que conquisto o Parazão. De outro lado, a Locomotiva prossegue com uma série de contratações que certamente permitirão uma participação exitosa tanto no Amapazão como no Brasileirão Série D. O jogo será dia 17 de julho domingo, às 17:00 horas no estádio Glicério Marques.
ESTREIA NO 2º TURNO –  Após a campanha do primeiro turno, o Trem volta a campo pelo Amapazão dia 20/07 contra o Santana Esporte Clube. Na partida deverão estrear os reforços contratados para a 1ª fase do Brasileirão Série D e que também estarão no returno do Estadual. Segundo a Presidenta Socorro Marinho, as duas competições devem ser valorizadas.  “Hoje temos melhores condições de participação. Tanto a iniciativa privada como o Setor Público estão mais sensíveis às necessidades do Clube. Bons resultados da equipe nas duas competições poderão reforçar essa disposição”, complementou a Presidenta.
FRAN COSTA REFORMULA PLANTEL – O novo treinador do Trem, Fran Costa, propôs ampla reformulação no plantel. No entender do treinador, a necessidade de novos jogadores é premente, diante da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro da Série D e da primeira partida pelo segundo turno do Amapazão 2011. A Diretoria se esforça para efetivar as contratações sugeridas: os alas-direito Leandrinho e Américo, os alas esquerdos Mocajuba e Soares; os zagueiros Fabão e Rubran; o volante Romeu e o meia-direito Diego Recife já estão confirmados.
 No 1º turno, o Trem não se classificou para a semifinal do Campeonato Amapazão. Ficou em 4º lugar, no seu grupo, que tinha ainda Cristal, Santana, Ypiranga e Santos, que foram os classificados. No outro grupo se classificou Mazagão e Oratório (o grupo ainda tinha São José, Independente e São Paulo). Oratório e Santos decidem o turno a partir de quinta-feira (14).
 Na derrota para o Mazagão, dia 3 de julho, o Trem atuou com: Evandro, Diego Carajás (Américo), Ronaldão, Remerson e Batata (Pixote), Diogo, Pretão, Leandro Xavier e Mocajuba, Max Jari e Déo Curuça. Técnico: Guto Gaúcho. Já na derrota para o Oratório, dia 13 de junho, o time atuou com: Aranha (Cassio), Diego Maclarem, Filho, Glaub e Batata, Ronilson, Diogo, Renan (Ari) e Diego Ratinho, Max Jari e Déo Curuça (Pixote). Técnico: Guto Gaúcho.
OBRAS DO CT SEGUEM EM PLENO VAPOR - A Diretoria executa parte do plano de obras do clube e dá prosseguimento às obras do Centro de Treinamentos. Como parte desse plano,ainda nos mês de julho será concluído o 3º módulo das arquibancadas. Com isso, estará finalizado o conjunto de lances que permitirá abrigar 3.800 expectadores sentados. Em paralelo , será concluída a construção de refeitório e banheiros. Ainda no mês de agosto a Diretoria do Clube iniciará a construção de um conjunto de 11 apartamentos que permitirá hospedar até 44 atletas.

 


Governo do TO define ajuda de custo ao TEC e Araguaína
O secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, recebe às 10 horas desta segunda-feira, 11, os dirigentes do Tocantinópolis Futebol Clube e do Araguaína Futebol Clube. O objetivo da reunião, que acontece no gabinete do Secretário, é de definir e comunicar aos dirigentes, o apoio financeiro do Governo do Estado às duas equipes que vão representar o Tocantins no Campeonato Brasileiro.
O Araguaína representará o Estado no campeonato série C e o Tocantinópolis na série D. Os dois times jogam nas rodadas de abertura, que serão realizadas no dia 17 de julho. Na ocasião, o Araguaína recebe o Paysandu, de Belém - Pará, no estádio Mirandão ás 18 horas.
O Tocantinópolis também  estréia em casa no  campeonato brasileiro.  No estádio Ribeirão ele enfrenta o Anapolina, de Anápolis – Goiás.  O Tocantinópolis conquistou a vaga após a desistência do Gurupi Futebol Clube, na semana no mês passado.


Copa São Paulo de Juniores terá novidades em 2012
 Surpreendentemente, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou com antecedência as primeiras informações de como será a disputa da 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição esta que tem como objetivo revelar craques e dar maior visibilidade às “jóias” que muitas vezes se escondem por determinados lugares do país.
Segundo a nota oficial que foi publicada no site da entidade máxima do futebol paulista, a competição terá início no dia 3 de janeiro e irá se encerrar em 25 do mesmo mês. A princípio as sedes serão escolhidas de acordo com a infra-estrutura que estarão oferecendo, já na fases seguintes, seguindo protocolo da FPF, algumas continuarão e outras darão adeus à “hospitalidade”.
Sobre a inscrição de jogadores, a federação deixa claro que os jogadores que irão disputar a Copa São Paulo terão que ter seus nomes publicados no BID (Boletim Interno Diário) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o dia 16 de setembro. Após esta data, quem não for registrado, não estará ativo para entrar em campo por seus respectivos clubes. Lembrando que cada clube poderá inscrever no máximo 25 atletas, nascidos de 1993 a 1996.
Destes quesitos, para que os atletas sejam inscritos de forma oficial, deverão apresentar Carteira de Identidade e Cartão de registro do atleta, emitido pela FPF. Além disso, os clubes que irão participar deverão estar filiados á FPF e ter pelo menos disputado as duas últimas edições do campeonato.
Na edição da Copa São Paulo de 2011, Flamengo e Bahia fizeram a grande decisão e os cariocas levaram a melhor ao vencerem a final do Estádio do Pacaembu por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário