quinta-feira, 26 de maio de 2011

Moto Club vence Imperatriz com dois gols de bola parada e um olímpico


TEL: 88529273 - dvd na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense

Estamos também:
 
 

 O Moto Club venceu o Imperatriz, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira no estádio Nhozinho Santos, no complemento da primeira rodada da fase de volta do Campeonato Maranhense de pontos corridos e segue vivo na competição. Com o resultado o Papão subiu para 15 pontos ganhos, tomando o 4º lugar do Cavalo de Aço, que caiu para quinto, com 14 pontos ganhos. O MAC também tem 15 pontos ganhos, mas leva vantagem no saldo de gols e por isso, está em 3º lugar.
 Diminuiu para oito pontos a diferença para o líder Sampaio e apenas três para o vice Santa Quitéria. Mesmo com a greve dos motoristas de ônibus em São Luís, o público foi de 434 torcedores e a renda R$ 3. 685,00. O Moto venceu com dois gols de bola parada, em duas jogadas de escanteio. Porém, no primeiro, o estreante Jadinho fez o gol olímpico, aos 27 minutos, ainda do 1º tempo. E no segundo, o também estreante Rian cobrou escanteio e Jhonatan na pequena área fez 2 a 0, aos 33 minutos.
 O Moto atuou sem vários titulares, Gilson, Davis, Ricardo e Pelezinho, lesionados,Jairo (goleiro) e Rogério suspensos pelo 3º cartão amarelo e Danilo que arumou as malas para ir atuar no Ituano-SP, além de Pimentinha, que foi afastado porque quarta-feira atuou pelo Maranhão Atlético no futebol de salão.


Ficha Técnica
MOTO: Laerte; Delacy, Jonathan, Alex e Rigo; Fabinho, Ferdinand, Mazinho (Rian) e Jadinho (Denilson); Dilton e Felipe (Moises). Técnico: Celinho
IMPERATRIZ: Emanuel; Naldo, Jackson, Leoni e Jeferson (Edu); Daniel Neves, Moura, Daniel Barros e Elton; Sapeca (Cicero) e Café (Toninho). Técnico: Vinícius Saldanha Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes. Assistentes: Elson Araújo da Silva e Antônio José dos Santos Galvão

Classificação do Maranhense
Clube                           PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG   
1 Sampaio                  23     10     7       2       1       18     8       10    
2 Santa Quitéria        18     10     4       6       0       19     13     6      
3 Maranhão                15     10     4       3       3       23     13     10    
4 Moto Club               15     10     4       3       3       13     10     4      
5 Imperatriz                14     10     4       2       4       14     12     2      
6 São José                11     10     3       2       5       11     13     -2     
7 Cordino                    9       10     2       3       5       22     26     -4     
8 Bacabal                   8       10     1       4       5       15     20     -5
PRÓXIMOS JOGOS:
Dia 29.05 – domingo
16h00 Cordino x São José – Leandrão
16h00 Maranhão x Imperatriz – Nhozinho Santos
18h00 Sampaio x Santa Quitéria – Nhozinho Santos
Dia 30.05 – segunda-feira
20h00 Bacabal x Moto – Correão
Dia 05.06 – domingo
16h00 Cordino x Santa Quitéria – Leandrão
16h00 Sampaio x São José – Nhozinho Santos
18h00 Maranhão x Moto – Nhozinho Santos
Dia 06.06 – segunda-feira
20h00 Imperatriz x Bacabal – Frei Epifânio
ARTILHEIROS:
7 gols: Rivelino (Iape)
6 gols: Gilson (Moto), Robson (Iape) e Naôh
5 gols: Juninho (MAC) e Casagrande (Cordino)

                                                             FOTOS DO JOGO
 
Time do Moto

Fabinho

Iran e Rigo
Goleiro Laerte
                                    
Time do Imperatriz

Comentarista Marcos Gonçalves e Vinícius Saldanha

Arbitragem com os capitães
Lance do gol olímpico marcado por Jadinho

Jadinho

Nhozinho Santos com  suas cadeiras amarelas

Jhonatan

Alex

COPA UNIÃO ESTÁ AMEAÇADA DE
NÃO ACONTECER NO 2º SEMESTRE
 Com jogos entre 24 de julho e 8 de setembro, o departamento técnico da FMF divulgou a tabela do primeiro turno da Copa União, com a participação dos mesmos oito times que estão jogando o Campeonato Maranhense. A competição da FMF (Federação Maranhense de Futebol) para preencher o calendário da entidade no segundo semestre, porém, está ameaçada de não acontecer, em função da crise financeira pela qual passa quase todos os times do Estado.
 A expectativa dos clubes é que o governo do Maranhão banque a competição, através do projeto Viva a Nota. Porém, até o momento não houve nenhum sinal verde por parte do Estado, o que preocupa os clubes, que já adiantaram que se não tiver patrocínio, viabilidade financeira, dificilmente participarão da Copa União. Se tiverem que disputar, o prejuízo dos clubes estará garantido mais uma vez como no Estadual, onde um time foi excluído por falta de grana para pagar taxas.
 Apesar da crise, a FMF, no entanto, não quer deixar brecha no calendário e pelo visto, não pretende parar. A entidade ainda acredita na edição do programa Viva Nota por parte do Governo do Maranhão. Entretanto, faz tempo que não se tem notícia do programa. No mês passado, o secretário Cláudio Trinchão disse que o programa somente seria implantado no segundo semestre, mas o governo não confirmou. Os clubes estão se arrastando no Campeonato Maranhense.
   Pelo menos faltam somente mais seis rodadas para terminar o Estadual, porque se tivesse mais um turno, outros times também iriam desistir. Imperatriz e Moto Club estão se arrastando no Campeonato Maranhense. Sem um sinal por parte do governo, os clubes não podem se planejar para a Copa União, que será praticamente uma repetição do Estadual, valendo uma vaga para a Copa do Brasil, de 2012. O regulamento é o mesmo do ano passado, com três fases: Classificatória, Semifinal e Final.



Técnico anuncia Sampaio time sem mistério
 O time para enfrentar o Santa Quitéria, mesmo o Sampaio Corrêa tendo mais treinos hoje e amanhã, já está definido. Dentro da filosofia de jogar aberto e não fazer mistério sobre escalação, o técnico Teixeira confirmou a equipe sampaína com a mesma formação que goleou o MAC por 4 x 1, ou seja: Rodrigo Ramos, Bruno Limão, Mimica, Robinho e Deca; Luiz Maranhão, Marcos Vinícius, Kléo e Cleiton; Célio Codó e Thiago Miracema.
 O volante Ismael tinha tudo para voltar ao time do Sampaio Corrêa, no jogo contra o Santa Quitéria, domingo, às 18h, pela segunda rodada da fase de volta do Campeonato Maranhense, mas não se reapresentou no dia prometido, depois de liberado para visitar seus familiares na região tocantina no fim de semana, e perdeu a vaga de titular. O jogador foi a Tocantinópolis (TO) se comprometendo a voltar na terça-feira. Houve um contratempo e Ismael chegou um dia depois.
 O atraso foi suficiente para deixar o técnico Josué Teixeira insatisfeito. De imediato, o treinador anunciou que Luiz Maranhão, que fez uma excelente partida no Samará de domingo passado, está mantido na equipe para a próxima partida. Teixeira disse que não abre mão da disciplina e que as determinações da comissão técnica precisam ser cumpridas à risca. Ismael terá agora de esperar e trabalhar muito para voltar ao time.
 O time do Sampaio deve treinar na tarde de hoje com: Rodrigo Ramos; Bruno Limão, Mimica, Robinho e Deca; Luiz Maranhão, Marcos Vinícius, Kléo e Cleiton; Thiago Miracema e Célio Codó. O Tubarão lidera o estadual com 23 pontos e pode ser campeão até com três rodadas de antecedência. O Santa Quitéria, adversário tricolor, está 2º lugar, com 5 pontos a menos, mas invicto (único) no Estadual.

Luiz Maranhão ganhou a posição de Ismael no meio-campo tricolor



Técnico da Onça fica na bronca
O técnico do Cordino, Paulo Sérgio Soares, está desapontado com alguns fatores que não contribuem em nada para com a equipe. O comandante do time de Barra do Corda, disse em um programa de TV local, que no Cordino tem pessoas que fazem a sua parte, mas infelizmente tem "alguns que brincam de fazer futebol", relata o treinador.
A bronca pode ter relação com o fato do time não poder contar com alguns reforços que viajaram para Bacabal e não tiveram suas situaçoes regularizadas a tempo para a partida. O cordino está em penúltimo lugar com 9 pontos. A Onça enfrenta o São José, no próximo domingo, no estádio Leandrão.



Imperatriz inaugura sede fixa no estádio
Agora pode-se dizer que a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), ou simplesmente Imperatriz ou Cavalo de Aço, tem um endereço definitivo. Sem muita pompa, foi inaugurada, na última terça-feira (24), a nova sede do Cavalo de Aço, que fica em uma sala ampla no estádio municipal Frei Epifânio, pela Rua Coriolano Milhomem, ao lado da entrada principal das cadeiras descobertas do majestoso da “Mané Garrincha”.
No novo endereço do Cavalo de Aço, o torcedor terá todas as informações a respeito do clube, como venda de camisas, venda da cartela para o sorteio das motos, assinatura para o projeto “Torcedor Dez”, enfim, tudo o que se referir ao time colorado. “Agora, o Imperatriz tem o seu endereço definitivo e não vai mudar todas as vezes que iniciar uma temporada. O endereço vai continuar aberto, mesmo na entressafra de competições”, disse o presidente Carlos Eduardo Pereira.
 A sala entregue ao Imperatriz foi mais um benefício da prefeitura municipal, através do prefeito Madeira, por solicitação do secretário da Juventude e Esporte (SEJUVE), Arnaldo Júnior, passando também pelo administrador do estádio Frei Epifânio, Edvaldo Nunes.
 A diretoria do Imperatriz está satisfeita com os benefícios que foram passados ao clube nos últimos dias. Além da sala no Frei Epifânio, foram anistiadas as taxas cobradas e em débito dos últimos três jogos, uma ajuda de R$ 50 mil, que ainda será votada pela Câmara, e ônibus para viagem à capital, entre outros.
A luta não para e, agora, será iniciada uma campanha para que o Cavalo de Aço possa ter, nos próximos dias, o seu Centro de Treinamento. “Esse é um sonho que pretendo tornar realidade”, disse Carlos Eduardo.


Classificação da Série B
Clube                             PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG
1Portuguesa-SP            4       2       1       1       0       5       1       4
2 Paraná-PR                  4       2       1       1       0       3       2       1
3 Ponte Preta-SP          3       1       1       0       0       5       0       5
4 Sport-PE                     3       1       1       0       0       1       0       1
5 Vitória-BA                   3       1       1       0       0       1       0       1
6 Goiás-GO                   3       1       1       0       0       1       0       1      
7 ASA-AL                      3       2       1       0       1       2       6       -4     
8 Criciúma-SC              1       1       0       1       0       2       2       0      
9 Guarani-SP                1       1       0       1       0       2       2       0
10 Salgueiro-PE           1       1       0       1       0       1       1       0
11 D. de Caxias           1       1       0       1       0       1       1       0      
12 ABC-RN                   1       1       0       1       0       1       1       0
13 São Caetano-SP    1       1       0       1       0       1       1       0      
14 Bragantino-SP        1       1       0       1       0       1       1       0
15 Americana-SP        1       2       0       1       1       2       3       -1     
16 Ituiutaba-MG            0       1       0       0       1       1       2       -1     
17 Gremio Barueri       0       1       0       0       1       0       1       -1     
18 Icasa-CE                  0       1       0       0       1       0       1       -1
19 Vila Nova-GO          0       1       0       0       1       0       1       -1
20 Náutico-PE              0       1       0       0       1       0       4       -4     
JOGOS DESTA SEXTA-FEIRA:
21h00 São Caetano x Ituiutaba
21h00 Grêmio Barueri x Bragantino
21h00 Vila Nova-GO x Ponte Preta
JOGOS DESTE SÁBADO:
16h20 Guarani x Sport
16h20 Náutico x Goiás
16h20 Icasa x Vitória
16h20 Duque de Caxias x Criciúma
21h00 ABC x Salgueiro


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário