terça-feira, 17 de maio de 2011

Divulgada a tabela do Campeonato Brasileiro da Série D

SAMPAIO ESTREIA FORA DE CASA NO BRASILEIRO


 
 A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro da Série D. O Sampaio Corrêa, único representante do Maranhão na competição, está incluído no Grupo A2 juntamente com o Trem, do Amapá, São Raimundo, do Pará, o representante do Piauí (a ser conhecido) e o do Pará (também a ser conhecido). A estreia Tricolor maranhense na competição será fora de casa, dia 17 de julho, em Santarém, contra o São Raimundo-PA e encerra a fase com esse mesmo adversário no Nhozinho Santos, em São Luís, no dia 18 de setembro.
O São Raimundo, do Pará, foi rebaixado na Série C, no dia 17 de julho, de 2010, depois de ser campeão da Série D, em 2009, ano em que o Sampaio foi rebaixado da Série C. O “Pantera Negra”, portanto, pode ser bicampeão da competição. O segundo representado do Pará está entre Remo, Independente e Cametá. O representante do Piauí está entre Comercial, Parnahyba, River e 4 de Julho ou Flamengo. O Brasileiro terá oito chaves, cada uma com cinco times.
  Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para a 2ª fase da competição. Quatro equipes sobem para a Série C e até as quartas de final, a competição será regionalizada. Três campeões estaduais de 2011 disputarão a Série D, Cuiabá, Santa Cruz e Bahia de Feira. Os dois jogos finais, que irão definir o campeão, estão marcados para os dias 6 e 13 de novembro. Além do São Raimundo-PA, foram rebaixados em 2010 Juventude/RS, Alecrim-RN e Gama-DF e subiram para a Série C deste ano Joinville, Araguaína, Guarany e Madureira.
Regulamento - O Campeonato Brasileiro da Série D vai ser disputado por 40 clubes, divididos em oito grupos, regionalizados, classificando os dois melhores de cada grupo para a segunda fase. Na segunda fase, começa o “mata-mata”, que vai até o final da competição. O critério de desempate desta fase será semelhante ao da Copa do Brasil, sendo os gols fora de casa contam, e caso haja empate, a decisão será nos pênaltis.

A tabela do Grupo 2
17/07 – Domingo
São Raimundo x Sampaio – Colosso dos Tapajós
Trem x Pará 1 – Glicério Marques
24/07 – Domingo
Pará 1 x Piauí 1 – A definir
Sampaio x Trem – Nhozinho Santos
31/07 – Domingo
Piauí 1 x Sampaio – A definir
Trem x São Raimundo – Glicério Marques
07/08 – Domingo
Piauí 1 x Trem – A definir
Pará 1 x São Raimundo – A definir
14/08 – Domingo
Sampaio x Pará 1 – Nhozinho Santos
São Raimundo x Piauí 1 – Colosso dos Tapajós
21/08 – Domingo
Trem x Piauí 1 – Glicério Marques
São Raimundo x Pará 1 – Colosso dos Tapajós
28/08 – Domingo
Pará 1 x Sampaio – A definir
Piauí 1 x São Raimundo – A definir
04/09 – Domingo
Sampaio x Piauí 1 – Nhozinho Santos
São Raimundo x Trem – Colosso dos Tapajós
11/09 – Domingo
Piauí 1 x Pará 1– A definir
Trem x Sampaio – Glicério Marques
18/09 – Domingo
Pará 1 x Trem – A definir
Sampaio x São Raimundo – Nhozinho Santos

Grupos da Série D do Brasileiro:
Grupo A1: Cuiabá-MT, Penarol-AM, representante do Acre, representante de Rondônia e representante de Roraima
Grupo A2: Sampaio Corrêa-MA, São Raimundo-PA, Trem-AP, representante do Pará e representante do Piauí
Grupo A3: Guarani-CE, Alecrim-RN, Santa Cruz-RN, Porto-PE e Santa Cruz-PE
Grupo A4: Bahia de Feira-BA, Coruripe-AL, Vitória da Conquista-BA, Representante do Sergipe e Representante da Paraíba
Grupo A5: Gurupi-TO, Crac-GO, Anapolina-GO, América TO-MG e Gama-DF
Grupo A6: Sendas-RJ, Formosa-DF, Boavista-RJ, Villa Nova-MG e o representante do Espirito Santo
Grupo A7: Cerâmica-RS, CENE-MS, Mirassol, Operário-PR e Oeste
Grupo A8: Cianorte-PR, Cruzeiro-RS, Brusque-SC, Juventude-RS e Metropolitano-SC


Treinador diz que em Brasileiro não tem time fácil
 O técnico do Sampaio Corrêa, Josué Teixeira, ao tomar conhecimento da tabela da Série D do Campeonato Brasileiro, disse que em uma competição como essa, não adianta escolher adversário. Disse que o Sampaio terá de fazer sua parte que é a de vencer as partidas. “Em Brasileiro, seja qual for a divisão, não existe adversário fácil. Precisamos entrar em campo sempre determinados para conquistar o objetivo, que é vencer e levar o Sampaio para a Série C.
 O treinador frisou que, antes mesmo de a tabela ser divulgada, vem se reunindo com o presidente Sérgio Frota, com o vice-presidente Nilson Garcia e com toda a diretoria sampaína traçando planos para a Série D. Revelou que o Sampaio contratará alguns reforços para que sejam colocados no time que vem disputando o Campeonato Maranhense. Já sabendo contra quem e quando vai jogar, Teixeira ressaltou que, respeitando todos os adversários no Estadual, mas a missão do Sampaio é tentar definir o Maranhense o mais rápido possível para tirar a pressão do time e deixá-lo focado na preparação já para o Brasileiro.


 Kléber Pereira jogará pelo Moto Club
e Hugo reforçará o Maranhão Atlético
 O Moto Club está acertando um jogo amistoso para o final de semana provavelmente no interior do Estado e a novidade poderá ser o atacante maranhense Kléber Pereira, que está treinando no clube e já se colocou à disposição para ficar disputando amistosos pelo Papão, até decidir o seu futuro. Já o meia Danilo que vem se destacando no Estadual pelo time motense começou a receber proposta, o que está causando preocupação para os próximos jogos.
 Um lateral direito e um volante estão sendo contratados pelo Moto Club, que só estréia na fase de volta do Campeonato Maranhense, no dia 26 do corrente, contra o Imperatriz, no estádio Nhozinho Santos. No Maranhão Atlético Clube, a novidade no treino de ontem, foi o lateral direito Hugo, o novo reforço atleticano para o Estadual. O jogador defendeu o Moto, em 2009, quando o Papão foi rebaixado. Ele chegou a ser sondado pelo Sampaio no início do ano.
  Este ano, o paranaense Hugo tentou a sorte na segunda divisão do Campeonato Italiano, mas a transferência atrasou e ele ficou sem clube, mas ao contatar com o meia Tupã, acabou sendo indicado ao MAC, que anuncia a estreia do meia Mazinho (ex-JV Lideral e São José), no clássico Samará, de domingo, às 18 horas (jogo principal). O lateral Miranda, já inteiramente recuperado de uma lesão, vai finalmente reaparecer.
PEIXE SE REFORÇA – O São José de Ribamar também está se reforçando para o returno do Estadual. O novo reforço do Peixe Pedra é o volante Marcelo Mendes, ex-Sampaio e que estava no Ferroviário-CE. Ele já deve estrear domingo (22), contra o Santa Quitéria, no Nhozinho Santos (preliminar). Marcelo Mendes também já jogou pelo Flamengo-PI e Madureira-RJ. Em 2010, disputou o Campeonato Maranhense pelo Viana. O São José terminou a fase de ida na 6º colocação com apenas 11 pontos ganhos.


Jogos desta quarta-feira:
Copa do Brasil:
Semifinais
21h50 Ceará x Coritiba
21h50 Vasco da Gama x Avaí
Copa Libertadores:
Quartas-de-final
19h30 Libertad-PAR x Velez Sarsfield-ARG
21h50 Santos x Once Caldas-COL
Campeonato Paraibano
20h30 Campinense x Treze
Campeonato Piauiense
20h00 Princesa do Sul x River
20h00 Flamengo x Piauí
Campeonato Sergipano:
Semifinais
21h00 Confiança x Sergipe (ida 2 x 3)
21h00 River Plate x São Domingos (ida 0 x 1)
Liga Europa
15h45 Porto x Braga
Campeonato Francês
14h00 Bordeaux x PSG
14h00 Lille x Sochaux



Nenhum comentário:

Postar um comentário